Arquivo da categoria: 1×1

Aquele jogo que você respeita

Leia o post original por Rica Perrone

Os mais de 50 mil torcedores no Maracanã para ver um jogo de abertura entre dois times que tem algo mais importante na temporada indicavam: é clássico. E por mais impossível que seja cravar o maior dos interestaduais, é sem dúvida um deles. O Galo tem o melhor time do país, o Flamengo um dos …

O melhor empate possível

Leia o post original por Rica Perrone

Vencer ou vencer é um dos ditados mais idiotas do futebol, especialmente quando se trata de uma fase de pontos corridos.  Se o Botafoguense pudesse escolher entre fazer 2×0 hoje em dois lances isolados ou empatar da maneira que empatou, espero que não tenha dúvidas. Os pontos são consequência de bom futebol. E ir adiante …

São vocês que “querem” assim

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato Carioca chega a um momento dramático. Fla-Flu, última rodada, vem aí as semifinais da Taça Rio e nenhum dos jogos vale alguma coisa. É surreal. Mas é real. E se você acha que subindo uma hastag está fazendo a diferença, está pensando como eles. E eles, no caso, são os clubes. Vou morrer …

Então, chora Tricolor!

Leia o post original por Rica Perrone

Chora, Tricolor. Eternize em lágrimas o delicioso sentimento de rever o seu maior amor tantos anos depois. Chora de raiva, porque foi muito duro esperar. Foi quase insuportável ver “o outro” fazer o que só tu fazia enquanto nada dava certo pra ti. Chora de orgulho, porque é num estádio desse, numa conquista dessas, que …

Os “quase heróis” e o “herói”

Leia o post original por Rica Perrone

Pode dizer que foi drama de véspera, que nem havia contusão. Tanto faz. Se não houve, mais mérito ainda pro Palmeiras que fez o Flamengo acreditar que não teria seu principal jogador. Os rubro-negros tiveram sua noite de “quase heróis”. Da expulsão de Márcio Araújo, que considerei um pouco exagerada mas bem previsível, a saída …

A rampa do ouro

Leia o post original por Rica Perrone

Todo torcedor que se preze tem alguma superstição.  Eu tenho as minhas e conforme o jogo vai ficando mais complicado elas vão aumentando. Pois vou contar a história da medalha de ouro que dei ao Brasil no dia 20 de agosto, no Maracanã. Estavamos em 3. Aníbal, um amigo mexicano, Nivinha, uma amiga carioca, e …

A síntese do futebol brasileiro

Leia o post original por Rica Perrone

Não há melhor forma de tentar entender o que está acontecendo no futebol brasileiro hoje do que assistindo a Grêmio 1×1 Atlético MG. O jogo é exatamente o espelho do que estamos caminhando pra ser contra o que éramos e não queremos mais.  Vou explicar. O Grêmio aceita as limitações impostas por um jogo coletivo …