Receita para vencer no Sul: Bolas nos pés de Pato e na cabeça de Alan Kardec

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Site Oficial / saopaulofc.netNação do Maior do Mundo;

O Beira-Rio simplesmente irá receber hoje um dos melhores jogos do Brasileirão.

Internacional e São Paulo dublarão as 22h (horário de Brasília) em busca de real afirmação de seus respectivos times. Na vice liderança e com cinco vitórias consecutivas (Flamengo, Bahia, Santos, Grêmio e Goiás), o Colorado ainda sofre críticas de sua torcida por causa da derrota a Copa do Brasil. O jogo é ‘chave’ para os gaúchos.

Do outro lado, o jogo não é menos importante para o Maior do Mundo. O São Paulo, com seus recentes tropeços contra times considerados mais frágeis, precisa do que chamamos de “pontos improváveis” para acalmar sua torcida e conquistar afirmação dentro de campo. Pontos improváveis são aqueles que todo time que almeja ser campeão precisa conquistar em um torneio: Ganhar clássicos e confrontos diretos; principalmente nas casas dos adversários.

Pensando dessa maneira, o Tricolor terá uma bela chance de conquistar bons pontos improváveis nessa semana. Além do confronto contra o Inter (jogo de seis pontos), a equipe receberá o Santos no próximo domingo. Um clássico que precisará vencer para continuar na briga pela parte de cima da tabela.

Souza, importante peça da equipe, está suspenso e dará lugar a Hudson (foto). O camisa cinco Tricolor e Ganso foram os únicos que atuaram em todos os jogos do Brasileirão. É chance de ouro para o melhor marcador do Paulistinha 2014. De resto, são vários pendurados no elenco que não podem vacilar para não perder o San-São de domingo. Michel Bastos foi relacionado e convocou até a família que mora no Sul para assistir a partida.

Site Oficial – Ganso quer “roubar” pontos do Inter: Leia aqui.

Se não fossem os tropeços contra Chapecoense, Coritiba e Criciuma em casa, um empate em Porto Alegre seria bem-vindo. Mas, se quiser realmente mostrar que quer algo mais no Brasileirão, o Tricolor terá que vencer o embalado Inter em seus domínios. É jogo estratégico. Minha receita é atenção com os lados do campo, marcação forte na saída de bola colorada (como fizemos com o Bahia no primeiro tempo) e contra-golpes precisos para os pés de Alexandre Pato e a cabeça de Alan Kardec. Com todo cuidado para não amarelar o elenco, que já vem desfigurado nas últimas partidas. Não adianta vencer no sul e perder no Morumbi. É preciso regularidade.

Saudações Tricolores!

Imagem: Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!