Venda de Douglas pode sair em 4 dias, diz vice do São Paulo

Leia o post original por blogdoboleiro

“Eu acho que em quatro dias teremos tudo assinado”. Esta é a previsão do vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, para a conclusão da venda do lateral Douglas ao Barcelona. Segundo o dirigente, o clube espanhol nem deverá mandar algum enviado para finalizar a negociação. “O Barcelona nomeou o empresário Juan Figger para representa-lo”, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nesta terça-feira, o Blog do Boleiro publicou a informação de que Ataíde já dá como certa a venda do jogador ao clube catalão. “Estamos na fase de assinaturas nos contratos”, disse. Ele, no entanto, deixou uma brecha: “Claro que sempre pode acontecer alguma coisa, mas acredito que isso não vai ocorrer”, falou.

Douglas já passou ao Barcelona, através da Traffic (detentora de 40% dos direitos econômicos do atleta), as pretensões salariais. Resta ainda oficializar também esta parte da negociação. Segundo Ataíde, o Barcelona se dispôs a pagar 12 milhões de euros. Se tudo der certo, como querem os dirigentes tricolores, o clube vai faturar sete milhões de euros.