Amanhã tem jogo e festa popular do centenário na Praça da Sé

Leia o post original por Flavio Canuto

feira_popular

Exatamente onde foi fundado o Palestra Itália, no coração da cidade de São Paulo, a torcida palmeirense vai comemorar neste sábado o aniversário de 100 anos do clube.

Apesar do péssimo momento do time, uma festa idealizada por torcedores deve reunir muita gente para mostrar que a única coisa que realmente segura esse clube é mesmo a força de sua torcida.

A festa será apresentada pelo Mauro Beting e pela Gabriela Pasqualini. Três grandes ídolos já têm a sua presença confirmada: São Marcos, o eterno Ademir da Guia e Evair Aparecido Paulino. Outros devem aparecer por lá.

Entre as atrações musicais que passarão pelo palco montado especialmente para a festa estão: o guitarrista Marcos Kleine (com a sua emocionante versão do hino do Palmeiras), o ótimo Simoninha e o Falamansa.

Também teremos uma roda de samba formada apenas por músicos palestrinos e, para fechar o evento, a bateria da escola de samba Mancha Verde vai ditar o ritmo para torcida seguir até o Pacaembu, onde o Palmeiras enfrenta o Coritiba, às 21 horas.

Recomendo a quem deseja aproveitar a festa chegue cedo (12 ou 13 hs) por lá para não perder nada, pois a partir deste horário muitos artistas já devem se apresentar. Quem chegar no final do dia, vai perder muita coisa.

Desanimado para ir? Normal. Eu também estava, mas depois de ler o recado deixado ontem pelo ex-presidente Belluzzo mudei de idéia. Segue abaixo para quem ainda não leu:

Amigo Palmeirense,

Neste momento devemos esquecer tudo – inclusive nossas certezas – e promover urgentemente uma corrente de apoio ao time e ao clube, independentemente das disputas políticas em curso. Vamos dirimir as divergências na instância e momento adequados.

Não é hora de retaliações e pequenas vinganças. Na crise, é dever do torcedor palmeirense retribuir com a virtude da solidariedade as alegrias que esse grande clube já nos proporcionou. Reinstaurado em minha liberdade de torcedor – circunstancialmente ex-presidente – faço um apelo angustiado para a união de todos em torno do time e do clube que amamos.

É hora de generosidade.

O grito, agora, deve ser uníssono: Avanti Palestra !

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!