OPINIÃO: São Paulo 2×1 Santos

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Site Oficial SPFC
Imagem: Site Oficial SPFCNação do Maior do Mundo;

Mais uma excelente vitória em mais um clássico. E com os três pontos o São Paulo continua na sua escalada rumo a maturidade e regularidade no Campeonato Brasileiro. A vítima desta vez foi o Santos, no Morumbi.

O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro foi amplamente dominado pelo São Paulo e o segundo teve mais presença santista, com o tricolor falhando nos poucos erros de contra-ataque do adversário. No fim, valeu a obstinação de Pato, a crença da torcida e o brilho de um grupo que deu a resposta tanto pedida no Blog após a trágica eliminação na Copa do Brasil: A atitude voltou com tudo no elenco do Maior do Mundo. E com ela os bons frutos dentro de campo.

Atitude não é só jogar bem com a bola nos pés. É jogar bem com ela e sem ela. Saber fechar os espaços do adversário e trabalhar muito para aproveitar as jogadas provindas dos erros de saída de bola. O Tricolor jogou e não deixou o Peixe jogar no primeiro tempo. Kaká amestrou, Ganso fez um gol incrível e os volantes saíram muito bem para o jogo. Nosso camisa oito, aliás, vem fazendo a diferença. Intenso, faz questão de que 90% das boas bolas da equipe passem por seus pés. Está mostrando que veio para trabalhar e não para tirar férias. Isso contagia o grupo.

Imagem: Site Oficial SPFCEra para o Tricolor ter completado a primeira etapa com um resultado mais elástico, que daria tranquilidade a equipe. Isso não aconteceu e o Santos, com três atacantes e uma equipe muito rápida, se aventurou no campo Tricolor. Teve chances, principalmente na bola parada, assim como o São Paulo teve uma ou duas bolas para matar a partida. Não fez e tomou um amargo castigo, num pênalti cometido justamente por Álvaro Pereira, um dos melhores em campo.

Mas aí veio a tal da ‘atitude’ que o blog e os torcedores tanto pediram uma semana atrás. o time procurou, fuçou e teve o que merecia. Gol de Pato, que havia perdido algumas chances mas não a vontade de procurar a jogada aguda ao gol. Um prêmio para um jogador que vem se mostrando importante. Menção honrosa para a dupla de volantes Souza e Denílson. Principalmente o último, que parece que sossegou de vez das complicações pessoais do último ano.

Bela vitória, ótima presença do torcedor (31 mil+ pessoas) e muito otimismo na luta do dificílimo Campeonato Brasileiro. Nem acho que é hora de assumir uma ainda improvável liderança no torneio. É importante atravessar a metade do campeonato com três, quatro atrás do líder, para preparar um sprint. Mais que isso: Encontrar a regularidade.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Um mestre da posição, de lindo uniforme preto, prestes a encerrar a carreira ainda em alto nível. Chupa corneteiros: Estamos vivenciando uma lenda viva da história do nosso clube, do futebol brasileiro e do esporte mundial. Nota DEZ!!!

Paulo Miranda Teve imenso grande trabalho com o veloz e insinuante ataque santista mas ajudou a equipe na defesa fazendo o que pôde. Nota: 6,0

Rafael Tolói Ás vezes pensa que é o “Pita”. Tirando isso, mais um jogo sério. Nota: 7,5

Edson Silva Também cumpre bem seu trabalho, dentro de suas limitações. Nota: 7,5

Álvaro Pereira Um leão na defesa, tirando todas as bolas possíveis. Não merecia ser “premiado” com um empate após um pênalti bem marcado. Nota: 9,0

Denílson Mais um jogo monstruoso, onde até assistência fez. Bela partida. Nota: 9,5

Souza Outro que foi bem dentro de sua função. Nota: 7,5

Kaká O ponto de equilíbrio do time. Fonte de quase 100% das jogadas. Nota: 8,5

PH Ganso Somou mais um jogo de atitude e talento. Que golaço! Nota: DEZ!

Pato Não desistiu das jogadas. Por isso foi premiado com o gol decisivo. Nota: DEZ!

Alan Kardec Participou bem da marcação e da criação de jogadas. Assistência dele no gol do Ganso. Nota: 7,5

Hudson Entrou para fechar a equipe: Sem nota.

Muricy Ramalho Enfim a equipe está entendendo que tem que se aplicar quando está sem a bola. Mais um ótimo jogo, sobretudo no primeiro tempo. Mas podia ter matado o jogo e deixado a torcida menos nervosa. De qualquer forma a resposta e evolução está vindo. Nota: 9,0

Imagem: Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!