Parabéns Palmeiras! E obrigado por tudo!

Leia o post original por Flavio Canuto

7208-centenario_V01

Quando Luigi Cervo, Luigi Marzo, Vicente Ragognetti e Ezequiel Simone se reuniram para fundar um clube que representasse os imigrantes italianos de São Paulo, eles não pensavam que aquela ideia iria tão longe.

Desejavam, mas não imaginavam, que aquele clube seria tão vitorioso. Tão campeão. E tão brasileiro.

É muito difícil descrever todo o sentimento que está por trás destas cores. É impossível medir o quanto esse clube representa na vida de milhões de brasileiros de todos os credos e cores.

O Palmeiras chega aos 100 anos sem envelhecer. Nós somos o Palmeiras. Cabe a nós exigir que os políticos do clube façam logo as mudanças necessárias para o Palmeiras se manter imponente.

Imponente como a nossa nova casa. Nossa casa estará pronta em breve para acolher novas gerações de palestrinos, para ser o palco de outras grandes conquistas.

100_palmeiras

Nesse dia de aniversário, além de comemorar, tenho que agradecer muito ao Palmeiras por fazer parte da minha vida durante todos esses anos.

Ser palmeirense não é apenas torcer para um time. Faz parte da minha identidade, poderia estar até no meu RG ou DNA. Foram muitas alegrias, muitos encontros, desencontros e incertezas.

Aliás, a única certeza que tenho depois de todos esses anos é que ser Palmeiras é um sentimento único.

Parabéns, Palmeiras! E obrigado por tudo!

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!