Para zagueiro, Palmeiras inseguro não faz o que Gareca quer

Leia o post original por blogdoboleiro

O que vem primeiro: a vitória ou a confiança? No caso do Palmeiras, que enfrenta o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ganhar é o mais urgente. A opinião é do zagueiro Tobio. Em conversa rápida com o Blog do Boleiro, ele explica que é preciso vencer para obter a segurança de arriscar mais. Hoje, na avaliação do jogador, os atletas estão desobedecendo um dos princípios do técnico do Palmeiras.

“O (Ricardo) Gareca  quer que nosso time leve sempre a bola da defesa para o ataque. Mas a falta de confiança pelos maus resultados, tem atrapalhado e o time não vem fazendo isso”, disse o argentino de 24 anos que deve ser poupado da partida no estádio do Pacaembu.

No mesmo campo, no último sábado, o Palmeiras venceu a primeira partida do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Gareca. Mas a vantagem de 1 a 0 saiu com muitos sustos. No segundo tempo, o time errou muito ao ter a posse de bola, passando quase meia hora no sufoco. “Não jogamos o que treinamos, mas na medida em que as vitórias vierem, teremos a confiança para fazer nossa proposta de jogo”, afirmou Tobio. Trata-se de um ciclo virtuoso: vitória traz confiança que permite a equipe jogar melhor, vencer mais.

Por enquanto, a posição do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (16º colocado com 17 pontos) ainda obriga o time a correr atrás dos três pontos para fugir do risco de rebaixamento. Não é exatamente uma situação tranquila.