Nilmar fala com europeus e deixa Inter e Corinthians na espera

Leia o post original por blogdoboleiro

Nilmar acertou a saída dele do Al Jaish, time do Catar e está livre para acertar com outro clube. Nesta quinta-feira, o empresário do atacante – Orlando da Hora – confirmou a novidade. Ele deve viajar para a Europa ainda nesta sexta-feira. Nilmar está na Espanha. Ele é objeto do desejo de clubes do velho continente.

O Blog do Boleiro apurou que o atleta tem interesse em viabilizar a ida para uma equipe europeia. Ele quer ficar mais tempo perto dos dois filhos, o que é possível porque nestes países os treinamentos costumam ser apenas no período da manhã.

Não está descartada, no entanto, a possibilidade da volta ao futebol brasileiro. O Internacional está conversando com Orlando da Hora, empresário de Nilmar que, até a noite desta quinta-feira, permanecia em Doha, no Catar.

Num vídeo postado na internet, o representante do jogador conta que machucou o pé quando falava ao telefone com Giovanni Luigi, presidente do Internacional de Porto Alegre. Em tom bem humorado, Orlando contou que caiu, mas segurou o celular por dois motivos: “Um pelo preço do celular e outro pelo preço da negociação que se tratava”.

O Blog do Boleiro tentou entrar em contato com o presidente Luigi, o telefone do dirigente se mostrou indisponível. O vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros disse não ter conhecimento se houve ou não esta conversa, mas estranhou que Da Hora revelasse que ela tinha acontecido.

O Corinthians também está interessado em Nilmar e deixou isto claro numa conversa com Da Hora. Segundo o vice-presidente de futebol Ronaldo Ximenes, o clube estava esperando pelo desfecho das negociações entre o atacante e o Al Jaish.

O empresário do atleta disse que as propostas de equipes da Europa são “muito interessantes”. Antes de voltar ao Brasil e conversar com Inter e Corinthians, a ideia é tentar fechar com uma equipe do Velho Continente.