E a “era Gareca” chega ao fim…

Leia o post original por Flavio Canuto

palmeiras_classico_globo

Acabou a “era Gareca” no Verdão. Depois de uma reunião rápida na tarde desta segunda-feira, a diretoria palmeirense decidiu pela demissão de Ricardo Gareca.

O técnico argentino não conseguiu fazer por aqui o ótimo trabalho que havia feito no seu ex-clube, o Velez Sarsfield.

Gareca chegou no final de maio ao Palmeiras, indicou altetas para o clube (alguns foram trazidos), mas não conseguiu sucesso. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas no comando da equipe.

Apesar de Dorival Jr. ser o nome mais citado no momento, Alberto Valentim é quem vai estar no comando da equipe nos próximos dias. A comissão técnica trazida por Gareca da Argentina também vai deixar o clube.

O próximo confronto do Palmeiras será nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em partida válida pela Copa do Brasil. Precisamos vencer o time mineiro por uma diferença de dois gols para seguirmos na competição.

Só falta agora o time jogar tudo o que não estava jogando e vencer já nesta quinta-feira. Tomara, mas isso é pouco provável. Para mim, não basta apenas trocar de treinador para “resolver o problema”.

gareca_nariz

O trabalho não estava dando certo, mas Gareca não é o único culpado pelos resultados ruins. A diretoria tem a sua parcela de culpa pois não reforçou o elenco como deveria.

Na verdade, eles desmontaram o time durante a temporada e deram ao treinador um time pior do que aquele que disputou a Série B no ano passado.

Além de termos várias carências em várias posições, alguns atletas estão jogando menos do que poderiam. Esse “corpo mole” acabou até sendo premiado pelos cartolas agora com a demissão do treinador e sem que nenhum atleta fosse punido.

Enfim, pelo menos não repetiram o mesmo erro de 2012 quando Tirone demorou demais para dispensar o Felipão e quando o fez, a vaca já havia ido para o brejo.

Qual a sua opinião sobre a atitude da diretoria?

Abraço a todos!

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!