Junior volta ao Palmeiras como Dorival Jr.

Leia o post original por Flavio Canuto

dorival_jr

Sem surpresas dessa vez. Demorou um pouquinho a mais, mas finalmente nesta quarta-feira Dorival Jr. foi confirmado como novo treinador do Palmeiras.

Esse é um sonho antigo dos cartolas alviverdes. Um dia me disseram no clube que Dorival era o cara certo para dirigir o clube pois tem o “DNA Verde”. Um exagero.

Tudo bem que Dorival é sobrinho do ídolo Dudu. Já atuou no Palmeiras no final dos anos 80 ao lado do Velloso, Toninho Cecílio e sempre foi torcedor do Verdão, mas para a torcida isso não quer dizer muita coisa.

O Junior que a gente se lembra é Dorival Jr. que caiu para a Série B com o Vasco. Voltando um pouco mais, me lembro também do Dorival que passou pelo Internacional e não deixou saudades.

Também me recordo daquele Junior que não conseguiu salvar o Fluminense da série B no ano passado. Ah, claro! O clube acabou sendo “promovido” mais uma vez pelo tapetão do STJD.

dudu

Uma boa passagem no Palmeiras, no entanto, pode mudar a imagem do Dorival Jr. no mercado. Ele conhece o clube, tem amigos por aqui e isso pode ajuda-lo bastante.

Sei que Dorival não era o treinador dos sonhos da torcida palmeirense, mas vamos torcer agora para o seu sucesso. Não por ele, nem pela péssima diretoria, mas pelo centenário Palmeiras. Só por isso.

Se ele fizer esse elenco atuar como um time e puder contar com Valdívia, Dorival vai conseguir atingir o seu objetivo principal neste momento que é tirar o Verdão das últimas colocações do campeonato.

Ele já fez isso em 2010, no Atlético-MG e comemorou muito. Sei que é muito pouco para o Palmeiras, mas é o “remédio” que precisamos nesse momento para começar a curar esse clube que está doente por dentro.

Boa sorte, Dorival!

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!