Honrando a camisa alvinegra

Leia o post original por diego simao

Ao início do primeiro tempo, quando Volpi bateu cabeça com Marquinho Leandro Silva, eu já estava me conformando com a derrota. Até aquele início de segundo tempo, apesar de não jogar bem, nada parecia que daria certo.

Mas Everaldo estava na pequena área pronto para mudar essa perspectiva. Em dupla com Clayton, abriu os trabalhos alvinegros em Porto Alegre.

Apesar de estar perdendo, não se entregou e foi para cima. Argel acertou em cheio ao substituir Nem por Felipe e mudou o ritmo o Figueirense que abafou o Internacional em sua casa.

A mudança no jogo, e aquela mudança de atitude iniciada por Argel quando entrou 8 jogos atrás, mudou a cara do alvinegro. São 7 jogos invictos e com atuações convincentes.

Tão bom que teve forças para operar uma virada que parecia incansável no início do segundo tempo. Não apenas conseguiu, mereceu a virada. Jogou bem e não desistiu.

Para o próximo jogo, muitos desfalques e uma grande dor de cabeça para Argel. Mas, não se pode duvidar da capacidade do alvinegro superar as expectativas.

Independente do próximo resultado, no entanto, o Figueirense merece o apoio do torcedor. Esse grupo de jogadores está honrando o manto sagrado.

Abraço do Tainha