São Paulo vence o Botafogo e mantém esperança de alcançar o Cruzeiro! Palmeiras passa pelo Criciúma e segue fora da degola. Barcos faz golaço e Grêmio ganha mais uma!

Leia o post original por Milton Neves

cruzeiro_retrovisor

No Mané Garrincha, em Brasília, Botafogo e São Paulo fizeram um jogo aberto e com muitos gols. No final, vitória tricolor, por 4 a 2.

O time paulista começou à frente com Alan Kardec, sofreu a virada (Zeballos e André Bahia) mas Souza marcou dois e o São Paulo voltou a comandar o placar, tudo isso no primeiro tempo.

Aí, começa o segundo tempo, e o botafoguense Airton é expulso logo aos 3 minutos, após pisar na cabeça de Alexandre Pato…

Era tudo o que o Tricolor precisava para ter uma vida mais tranquila e liquidar a fatura aos 35, com Alexandre Pato e se aproximar do Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira contra o Bahia.

O time de Muricy tem uma missão dura pela frente para tentar tirar a liderança da Raposa, mas segue firme no G-4, em busca de seu passaporte à Libertadores de 2015.

Assim Rogério Ceni adia sua aposentadoria…

No Barradão, em Salvador, mais um tropeço do Inter. Richarlyson fez um golaço, de falta, abrindo o placar para o Vitória na primeira etapa. Marcinho, aos 11 do segundo tempo, fez o segundo gol do time baiano, definindo a fatura. Abel Braga, com uma história tão bonita no clube gaúcho, pode ser o próximo a cair no Brasileirão…

Tite pode voltar à ativa…

Por via das dúvidas, Celso Roth está com a bateria do seu celular carregadinha, esperando uma ligação da turma do Beira-Rio…

Afinal, Roth está para os clubes gaúchos assim como Joel Santana para os cariocas…

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, segunda derrota consecutiva do Flamengo, desta vez para o Goiás, gol de Samuel, aos 24 do segundo tempo…

Será que o Mengão perdeu o fôlego após aquela arrancada espetacular?

Está com saudade de segurar a lanterna?

placar_10_09

Mais cedo…

No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Criciúma de Paulo Baier e conseguiu três importantíssimos pontos, na primeira vitória de Dorival Júnior comandando a equipe no Brasileiro. O argentino Cristaldo foi o herói do jogo, marcando seu primeiro gol, aos 36 do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para um empate. O Alviverde segue fora da zona da degola e respira mais com mais tranquilidade…

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense marcou no final do primeiro tempo, com Everaldo. Mas o Flu foi buscar o empate no final, com Cícero. Ponto suado e o Flu continua fora do G-4…

Na Arena Grêmio, o Tricolor Gaúcho conseguiu vencer o Atlético-PR no apagar das luzes, com golaço de Barcos, aos 47 do segundo tempo… Depois de passar pelo Flamengo, mais três pontos para deixar os pupilos de Felipão dormindo no G-4, pelo menos até quinta-feira…

No Couto Pereira, o Coritiba começou bem disposto contra a Chapecoense e fez um gol relâmpago com Robinho, aos 40 segundos de jogo. Martinuccio, 11 minutos depois, marcou o segundo do Coxa e Joel fechou o placar aos 30 do segundo tempo. Mesmo assim, o time paranaense segue no Z-4…

Na Arena Pernambuco, o Santos começou na frente do Sport, com Thiago Ribeiro, aos 24 do primeiro tempo. Patric deixou o placar igual aos 40 e as equipes voltaram para o segundo tempo com o placar em 1 a 1. Mas Patric, novamente, marcou outros dois para o time pernambucano e decretou a virada, 3 a 1.

E então?

O São Paulo terá gás para buscar o Cruzeiro?

O Grêmio de Felipão pode brigar pelo título?

E o Verdão, vai engrenar com Dorival Júnior e evitar o vexame de cair no ano do centenário?

Opine!!!