Qual deve ser a dupla de atacantes do Palmeiras?

Leia o post original por Flavio Canuto

roda_final_jogo
O time parece estar unido para sair dessa posição vexatória que o Palmeiras ocupa na tabela de classificação. Para isso, além de saber se defender melhor e criar oportunidades, precisamos também de gols. Muitos gols.

Marcamos apenas 16 vezes e levamos 25 gols no Brasileirão até agora, depois de 20 rodadas. Esses não números de um time grande. Desse jeito fica difícil.

Leandro e Henrique hoje são os nossos atacantes titulares. O primeiro dispensa comentários. É um atleta que não atitude, não vibra, não divide as bolas como deveria, não chuta na bola pra valer. Parece que está passeando pelo Palmeiras, como se o clube fosse uma colônia de férias.

Sua (falta de) atitude vem irritando demais a torcida palmeirense, que está apoiando demais o time nesse momento difícil, mas não poupa críticas ao atacante.

henrique_cristaldo

Já Henrique é um cara simpático, boa praça e muito esforçado. Infelizmente, ele tem sido também um matador (de oportunidades).

Embora seja o artilheiro do time, perdeu chances incríveis em vários jogos importantes que, se tivessem sido concluídas, o Palmeiras não estaria nesta situação tão difícil. Precisa melhorar muito para continuar como titular do Palmeiras.

Aquele gol perdido no clássico contra o SP, aos 42 minutos do segundo tempo, por exemplo, foi algo imperdoável.

As outras opções do elenco para o setor ofensivo são:

– os jovens Erik, Patrik Vieira e Rodolfo: o único aqui que já foi testado foi o P.Vieira, mas foi “esquecido” pelo Gareca. Merece mais chances.

– o instável Pablo Mouche: Joga muito num jogo e “apaga” na próxima rodada. Não sei ainda se tem potencial para ser titular.

– o raçudo Cristaldo: Brilhou na vitória sobre Criciúma e fez outras partidas discretas. Deve ter outras oportunidades nas próximas rodadas.

Já que a dupla atual não está dando certo, qual a sua sugestão para resolver esse problema tão sério?

Acredito que Cristaldo vai ganhar a posição de Leandro já neste sábado, contra o Fluminense. Se assim for, quem deve ser o seu companheiro de ataque?

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!