OPINIÃO: São Paulo 2×0 Cruzeiro

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Rubens Chiri | SPFC
Imagem: SPFC em CartazNação do Maior do Mundo;

Que jogo! São Paulo e Cruzeiro protagonizaram uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez valer sua casa, o histórico do confronto e a boa fase coletiva da equipe e bateu o líder na “final antecipada”. O Jason mais uma vez apareceu no retrovisor.

Se eu pudesse resumir a imponente vitória deste domingo, diria que foi a vitória daquele que menos errou no jogo. Ou melhor; que não errou no jogo. Tanto a Raposa como o Tricolor tiveram ótimos momentos, mas somente os donos da casa foram 100% eficientes em sua defesa. Méritos totais para a dupla de zaga que hoje jogou muito.

A atuação impecável dos dois zagueiros foi capitaneada por um volante que ano passado merecia ter saído do clube pela porta dos fundos, mas deu uma bela volta por cima e está jogando o fino da bola neste Brasileirão. Isso sem contar os dois laterais (um jovem promissor e um uruguaio – sem mais) e o quarteto mágico. Tudo isso sem nunca se esquecer de um dos maiores ícones que o gol já possuiu. Os cento e vinte gols de Rogério Ceni, o MITO, falam por si.

Leia a matéria completa do Globoesporte.com aqui

Imagem: Rubens Chiri | SPFCJogão, jogaço, no maior e melhor sentido da palavra. Pena que só valeram três pontos. Com o resultado, a equipe oficialmente se credencia a perseguir a raposa jogo a jogo no Brasileirão. Não acho que será fácil: A equipe mineira é espetacular, tem elenco e tranquilidade para trabalhar, além de um técnico que já virou realidade. Marcelo Oliveira tem seu elenco na mão. Será que o tal peruano língua solta também acha que o Cruzeiro não é clube grande?

Grande, grandíssima partida! Se nenhuma das duas equipes oscilar, a tendência é ter briga de cachorro grande até dezembro, com muita emoção para o torcedor. Bom para o campeonato, bom para quem gosta de futebol e ótimo para o Maior do Mundo. Afinal, a gente sabe o que acontece quando deixam o Tricolor chegar…

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens da partida:

Rogério Ceni Fechou o gol, abriu o placar e anotou seu centésimo vigésimo gol com a camisa mais pesada do futebol brasileiro. Uma lenda, um craque, um MITO. Quer você queira, quer não. Nota DEZ!

Auro O menino Auro tá mostrando futebol de gente grande. Defendeu e atacou com muita propriedade. Se manter a toada corremos o risco de ver um meteoro nascendo para a Europa… porque, olha, vai ser difícil segurar… Nota: 9,0

Rafael Tolói Impecável apresentação, jogando a bola para o mato quando tinha que mandar. Nota 9,5

Edson Silva Partida perfeita. Seu arroz feijão ganhou cinco estrelas no guia Michelin. Não tem como não dar nota máxima para um cara que deu um carrinho de cabeça… Nota DEZ!

Alvaro Pereira Tinha que ter no estatuto no clube a presença obrigatória de um uruguaio em todo elenco do São Paulo. Não tem bola perdida para ele. Nota: 9,0

Denílson Um MONSTRO no meio campo. Que volta por cima… dá até medo de exaltar! Nota DEZ!

Souza Ajudou muito na transição e no desarme. Nota: 8,0

Kaká Outro MONSTRO em campo. Parece o multi-homem: Esteve em todas as partes do campo e um pouco mais. Que dedicação! Nota: 9,5

PH Ganso “Autor” do primeiro gol do Tricolor. Maestrou bem. Deu um drible no pobre cruzeirense que eu não consigo explicar racionalmente até agora… Nota: 9,5

Alexandre Pato Muito útil; corre, se dedica e traz perigo ao adversário. Nota: 9,0

Alan Kardec Fez o que tinha que fazer: Gol. Nota DEZ!

Michel Bastos Entrou no lugar de Pato para fechar a equipe. Boa opção. Nota: 7,0

Muricy Ramalho O time deu liga, venceu um jogo que não foi decisivo mas foi muito importante para mostrar que o Tricolor é oficialmente candidato ao título. Vai ser difícil, mas ele tem o elenco nas mãos. Nota DEZ!

Torcida 58.627 pagantes. Nota MIL por lotar o Morumbi e incentivar a equipe o tempo todo. Esse é o espírito!

Imagem: SPFC em Cartaz e Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!