Com um time de desfalques e sem pontaria, Palmeiras perde mais uma

Leia o post original por Flavio Canuto

goleiro_fabio

Com um time de desfalques não dava pra esperar uma grande apresentação, mas perder de três foi um pouco demais para o torcedor palmeirense, que segue acreditando na recuperação do time no Brasileirão 2014.

O Palmeiras criou dezenas de chances e não aproveitou nenhuma! O Fluminense criou apenas cinco, mas converteu três, vencendo a partida por 3 a 0. Que coisa!

Claro que uma delas apenas se deu graças a um pênalti que só existiu na “interpretação” do árbitro. Pior é que depois do jogo, nenhum cartola palmeirense deu as caras para protestar sobre o ocorrido. Tem rival que por muito menos faz um carnaval nos microfones. E tem que ser assim mesmo.

Com o jovem Nathan e Eguren no time, o Palmeiras entrou em campo com a intenção de se fechar e tentar algo em contra-ataques. Pena que não deu tempo.


polls

Logo aos 6 minutos, Conca passa pelo péssimo Weldinho e cruza, a bola passa de forma bisonha por Victorino e chega a Fred, que, no chão, finaliza e abre o marcador aproveitando um escorregão de Fábio.

Até quando esse Weldinho vai continuar como titular do Palmeiras? Coloquem o Renato, o Brunoro ou qualquer coisa no lugar desse jogador!

Como não contrataram outro lateral durante a parada para a Copa do Mundo, a diretoria deveria buscar agora outro lateral na Série B. Ah, mas isso é pedir demais para esse pessoal que só pensa em política.

Curiosamente, os comandados de Dorival Júnior não sentem o gol e mesmo que de forma atrapalhada buscam o empate no Maracanã. Aos 20 minutos, Diego Cavalieri faz grande defesa e põe para escanteio uma cabeçada certeira de Diogo. Renato tentou logo a seguir, sem melhor sorte.

Aos 25 minutos, novamente Renato tem uma oportunidade, mas cabeceia para fora. Em rara subida ao ataque mais contundente, o Fluminense tenta pelo lado esquerdo da defesa alviverde, e o cruzamento bate no braço de Renato que estava caindo no chão. Pênalti. Pênalti?

tapetao_fluminense

Sim, o juiz apitou pro time da casa (e do STJD) e pouca gente foi reclamar. Aceitaram esse absurdo com a maior naturalidade do mundo. Que falta de atitude!

O pênalti foi convertido aos 34 minutos por Fred. Desta vez o time alviverde sentiu, e a partida se arrastou até o fim da etapa final. Aquela penalidade máxima absurda complicou ainda mais as coisas.

Com Mendieta e Cristaldo nas vagas de Weldinho e Patrick Vieira, o Palmeiras voltou bem melhor para a segunda etapa e quase faz logo aos 30 segundos, após uma arrancada de Renato pelo lado direito que terminou num cruzamento perfeito para Cristaldo, que chutou para fora.

O goleiro Vagner salvou um gol em cima da linha aos 9 minutos, enquanto Victor Luis fez cruzamento perigoso aos 13 minutos.

Eu tinha quase certeza que o Palmeiras faria o primeiro gol quando o frango chegou ao Maracanã. Conca bateu uma falta do lado direito e o goleiro Fábio meteu a bola pra dentro do gol. Três finalizações, três gols e o jogo acabou para o Palmeiras.

Apesar disso, o time seguiu no ataque, pressionando pelo primeiro gol e empilhando chances perdidas de gol, especialmente com Cristaldo.

Será que é tão difícil assim fazer gols? Temos tantos atacantes e nenhum deles é capaz de marcar os gols que o time precisa pra sair dessa situação.

Aos 19 minutos, a bola bateu na mão de Marlon que, assim como aconteceu com o Renato, também vinha no carrinho. Desta vez, o árbitro não marcou nada. Pois é.

dorival_jr_maracana

Aos 29 minutos, a quarta finalização do Flu quase termina em gol, com Fred cabeceando, Fábio rebatendo e a bola batendo no travessão. Só faltava levar outro frango.

Por falar nisso, insistir no Fábio foi um dos erros que derrubaram o Gareca no Palmeiras. Será que já falaram isso para o Dorival Jr.?

Agora é juntar os cacos e tentar montar um time para enfrentar o Flamengo já nesta quarta-feira, no Pacaembu. Eguren e Victorino vão cumprir suspensão automática e o DM segue cheio, até o Leandro arrumou uma vaguinha para ele (esse não faz falta).

Talvez Allione e Valdívia possam voltar já para esta partida. Quem sabe que, com um pouco mais de criatividade, os gols voltem a sair.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!