OPINIÃO: São Paulo 1×3 Coritiba

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Rubens Chiri | SPFC
Imagem: Rubens Chiri | SPFCNação do Maior do Mundo;

Um jogo feio com um resultado ainda pior. O São Paulo deixa o Paraná com derrota após nove jogos invicto no Campeonato Brasileiro e vê a distância do líder Cruzeiro aumentar novamente. A equipe volta para casa com um grande baque na busca da ponta da tabela, mas beneficiada com maus resultados de seus companheiros de G4.

O primeiro tempo foi marcado pela morosidade das duas equipes. O Coxa tinha a posse de bola mas não chegava na meta de Denis. Já o São Paulo apostou em um único contra-golpe para abrir o placar. Aconteceu no finzinho: Auro cruzou na cabeça de Pato que ajeitou com açúcar para Michel Bastos bater duro na bola e marcar.

Imagem: Rubens Chiri | SPFCExcelente resultado por hora. Era só o Tricolor jogar com eficiência na segunda etapa para que o excelente resultado se materializasse no final da partida. Não aconteceu. O time voltou com a mesma malevolência da primeira etapa enquanto o Coritiba conseguiu consertar suas falhas no primeiro tempo. O Coxa adiantou seus volantes na necessidade de obter um bom resultado. O gol de empate saiu com falha clara da bike de Alvaro Pereira. O time, que havia se acomodado com o resultado, desestabilizou-se por completo. Bom para o Coxa, que aproveitou e mandou o segundo e o terceiro tento com falhas da zaga. Já o ataque Tricolor continuou sem criar chance alguma para a meta dos donos da casa.

Fim de jogo e uma constatação preocupante: O São Paulo depende muito de Kaká. Não que Michel Bastos seja mal jogador (não é), mas o camisa oito Tricolor é quem faz o time girar em sintonia. Sem ele Ganso e Pato ficam meio perdidos em campo e Kardec não participa do jogo. O Tricolor não jogou para ganhar, mas construiu um belo gol em uma de suas raras jogadas agudas e poderia ter jogado melhor na segunda etapa, já que tinha a vantagem. Jogar no Couto Pereira é bem difícil e a derrota pode ser considerada normal. Mas para quem pretende ser campeão, foi uma grande ducha de água fria.

Tem chão. Não podemos esquecer que somos conhecidos como “Clube da Fé”.

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens da partida:

Denis Substituir o MITO não será uma tarefa fácil, ainda mais com a exigente “new torcida Tricolor”. A exposição será muito grande mas acho que a princípio ele merece o cargo de confiança em 2015. Errou em muitas saídas de bola no jogo de hoje mas não teve culpa em nenhum dos gols. Operou um verdadeiro milagre no segundo tempo. Nota: 7,0

Auro Belo primeiro tempo. No segundo tempo caiu drasticamente. Nota: 6,0

Rafael Tolói Falhou no momento crucial do jogo, que decretou o segundo gol do Coxa. Nota: 4,0

Edson Silva Vinha bem até errar o tempo no terceiro gol do Coritiba. Nota: 4,5

Alvaro Pereira Falhou no início do lance do primeiro gol coxa. Nota: 4,5

Denílson Ótima partida, mesmo com a derrota. Correu, marcou bem e não tomou amarelo. Nota: 7,5

Souza Caiu muito de produção na segunda etapa. Faltou chegada no ataque. Nota: 5,0

Michel Bastos Primeiro gol, um amarelo e partida discreta no apoio. Nota: 7,0

PH Ganso Não serviu como peça de assistência aos atacantes. Discretíssimo. Nota: 4,5

Alexandre Pato Partida horrorosa. Não ofereceu perigo para a meta adversária. Nota: 4,0

Alan Kardec Não foi acionado. Passou despercebido. Nota: 4,5

Luis Fabiano Entrou no desespero mas pouco tocou na bola. Nota: 5,0

Osvaldo A mesma impressão de Luis Fabiano: Nota: 5,0

Boschilia Entrou aos 40 minutos. Sem nota.

Muricy Ramalho Faltou movimentação e criatividade ao time na noite desta quarta. Entrou com a mesma formação vitoriosa mas seus comandados não giraram com produtividade sem Kaká. Com o leite derramado, fez o possível para colocar o time para frente até com substituições ousadas (Luis Fabiano no lugar de Denílson) mas infelizmente a coisa não andou. Nota: 6,0

Imagem: Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!