STJD, puna Valdívia e ajude o Palmeiras!

Leia o post original por Flavio Canuto

valdivia_bragantino

Nem é preciso olhar para a tabela de classificação concluir que a situação do Palmeiras é muito difícil.

Quando joga contra adversários que estão brigando pelo título, o time mal consegue chutar uma bola no gol. Quando enfrenta times mais fracos, perde um caminhão de oportunidades.

Em praticamente todas as partidas, o time exagera no número de passes errados e o meio-campo não cria quase nada. O principal jogador desse setor era reserva do Sport e teve uma passagem pífia por Portugal.

Esse cenário muda completamente, no entanto, quando Valdívia está em campo. Logo de cara, ele já coloca os atacantes na cara do gol, coloca os laterais pra correr e os gols começam a sair.

Com a bola no pé e a cabeça no lugar, ele é um dos melhores do País, isso é indiscutível. Mas não é assim que as coisas funcionam.

Quando o Valdívia retorna, o palmeirense já começa a sua contagem regressiva. Até quando o chileno vai se manter em campo?

Quando não é vítima de mais uma de suas incontáveis contusões, Valdívia é expulso de forma estúpida (como aconteceu anteontem contra o Flamengo), cumpre suspensão automática, etc.

valdivia_pisao

Ou a comissão técnica/diretoria “garimpa” um outro meia de criação, que não pode ser o Felipe Menezes, ou vamos continuar dependendo de um jogador que ganha muito e apenas finge se importar com o Palmeiras.

Sou fã do futebol do Valdívia, mas deste jeito não há “magia” que resista, senhores!

Agora, estamos aqui aguardando o julgamento do meia naquele circo chamado STJD. Aquele tribunal que livrou Petros, que “apenas” bateu num árbitro, de uma punição mais severa parece que quer descontar tudo agora em cima do Valdívia.

Aliás, quando é que esse tribunalzinho vai tirar os pontos do time que utilizou o mesmo Petros em vários jogos, sendo que o mesmo tinha a sua documentação irregular? Parece que já se esqueceram disso. Eu não.

Bem, já que querem “mostrar serviço” agora com Valdívia e com o Palmeiras, que pelo menos façam a coisa certa desta vez.

A melhor punição que os “magistrados” cariocas podem dar ao Valdívia é obrigá-lo a jogar os 90 minutos de todas as partidas do Palmeiras até o final da temporada.

A torcida palmeirense vai agradecer muito!

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!