Missão deste domingo: ganhar no Itaquerão para não se distanciar do líder

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.netNação do Maior do Mundo;

Agora não tem desculpa; o São Paulo só terá uma alternativa para não se desgarrar do líder Cruzeiro: vencer o Corinthians em seu primeiro jogo dentro do Itaquerão.

O fim de semana de clássicos é propício para que a distância de pontos entre líder e vice líder diminua. Não é fácil a combinação de resultados, mas é possível. Vamos saber por que:

Enfrentar o rival no seu novo estádio não é nenhum bicho de sete cabeças. O Corinthians, desde que inaugurou o estádio, se revela como um dos piores mandantes das novas arenas espalhadas pelo Brasil. Foram até agora quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, com um aproveitamento de “rebaixado”, se contabilizarmos uma hipotética disputa entre equipes que jogam nos novos estádios feitos para a Copa 2014: Cruzeiro (Mineirão), Internacional (Beira-Rio), Flamengo, Botafogo e Fluminense (Maracanã), Grêmio (Arena Grêmio), Atlético Paranaense (Arena da Baixada) e Bahia (Fonte Nova).

No popular: o novo estádio vai ganhando fama de “zicado”. Até amigos meus corinthianos concordam com o fato.

Outra razão para um bom resultado é o retorno de Kaká. O camisa oito mudou o São Paulo desde quando estreou com a camisa mais vencedora do país. É o motor que faz toda a engrenagem do meio-campo e ataque funcionar. Sua ausência na quarta-feira foi tão grande como deverá ser a comemoração de sua volta ao time.

Muricy tem duas dúvidas para o jogo. A primeira é o retorno do MITO Rogério Ceni. O maior goleiro do Brasil luta contra o tempo para estar presente no Majestoso. A outra é no ataque: Luis Fabiano e Michel Bastos disputam a vaga deixada por Pato, impedido de jogar por questões contratuais. Se optar por Michel Bastos, o time deve jogar com outra formação e apenas Alan Kardec no ataque, a não ser que Kaká faça dupla com o camisa quatorze. Com Luis Fabiano, Kardec deve jogar de um lado e Kaká de outro, municiando aquele que adora marcar contra os alvi-negros. Se eu fosse Muricy, começava com Michel e guardava Fabuloso para o segundo tempo. O camisa nove ainda carece de ritmo de jogo e pode ser melhor aproveitado nos vinte ou quinze minutos finais da partida.

Acredito que será um bom clássico, com todos os ingredientes de uma grande rivalidade. Nenhum clube pode perder, para não se distanciar de seus objetivos. O São Paulo não quer largar da cola do líder e o Corinthians não quer sair do G4. Espero que o trio Kaká/Ceni e Fabuloso possa estar em campo no domingo e que a gente atualize o já consagrado “parado na esquina” na zona leste.

Quem deve entrar no lugar de Pato, quem ganha e qual será o placar do jogo? Façam suas apostas!

Saudações Tricolores!

Imagem: Rubens Chiri | Site Oficial / saopaulofc.net

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!