Depois do vexame, torcida exige providências da diretoria

Leia o post original por Flavio Canuto

deola_gol

Faltam 15 jogos para o final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras precisa de pelo menos algumas vitórias para sair da zona de rebaixamento, mas o que fazer nesse momento? Onde encontrar esperança?

Os reforços prometidos para a parada da Copa do Mundo não vieram. Os bons jogadores que clube tinha foram vendidos ou saíram de graça.


web survey

 
Um dos responsáveis pela (des)montagem do elenco, o diretor remunerado José Carlos Brunoro, deveria ser demitido, se é que o profissionalismo seria a marca desta gestão. Emerson Leão? Porque não.

Valdívia, talvez o melhor meia dos times aqui de São Paulo, nunca joga e ninguém mais conta com ele pra nada. Tá bom, é a nossa esperança, mas não acredite muito nisso.

O que essa diretoria pode fazer é buscar alguns reforços na Série B para poupar alguns bons valores da base que estão sendo triturados por essa campanha pífia e…afastar alguns atletas do elenco.

Quem realmente acredita que todos os atletas que estão no DM estão realmente contundidos? Eu não.

Não posso dizer quais ali estão fazendo corpo-mole, mas duvido que haveriam tantos “contundidos” se o time estivesse brigando pelo título com o Cruzeiro. Isso não existe, o que jogador mais gosta de fazer é…jogar bola.

dorival_treino

A diretoria, ou o que sobrou dela, não pode assistir a tudo isso que está acontecendo como se nada tivesse acontecendo, senhores. Até mesmo o sempre calmo Ademir da Guia também se manifestou a respeito desse assunto hoje.

“Não me peçam calma em uma hora dessas. A torcida está coberta de razão. O elenco deve ser enxugado, com o afastamento de jogadores que não têm compromisso com a grandeza do Palmeiras”, escreveu o ídolo nesta segunda-feira em uma rede social.

Outras providências, como uma semana treinando em dois períodos, assistindo palestras, participando de terapia de grupo ou sei lá o quê também seria bom, mas o calendário ridículo da CBF não permite isso.

Bicho extra? Me recuso a comentar sobre essa possibilidade.

Essas medidas valem apenas para salvar o time da Série B. Resgatar a força da instituição Palmeiras que, repito, é um corpo profundamente doente, exige medidas muito mais complexas.

Nenhuma dessas medidas terá alguma eficácia sem a participação da torcida. Esta é a única coisa valiosa que sobrou para esse clube que ainda é o maior campeão do Brasil.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!