Não vai ser tão fácil o Palmeiras bater a Ponte

Leia o post original por Michelle Giannella

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Depois do jogo da última quarta feira que poderia matar qualquer palmeirense cardíaco do coração, a equipe terá pela frente a Ponte Preta. Pra quem acha que vai ser fácil, muito se engana…

O Palmeiras teve uma parada duríssima contra o Peñarol. Isso gerou um grande desgaste físico e emocional na equipe. Assim sendo, o time precisa descansar, se recuperar e conseguir entrar focado para a partida semifinal do Paulista em pouquíssimo tempo. Se não recuperar a parte física, terá problemas, a menos que o treinador faça substituições. Se não recuperar a parte psicológica, entrará em campo desfocado ou relaxado demais contra a Ponte, porque a tensão e o nível de atenção exigidos na na última quarta foram altíssimos.

Além de todas as dificuldades físicas e psicológicas,  o time nunca bateu a Ponte Preta no Allianz Parque (ainda bem que a partida será no Moisés Lucarelli). Outro dado nada reconfortante é a última vez que o Palmeiras venceu a Ponte Preta: no ano de 2015!

A verdade é que o Verdão tem tudo para vencer a Ponte: elenco forte, de qualidade e milionário. Ou seja, a pressão e a obrigação da vitória estão em cima do alviverde. Acontece que a Macaca fará de tudo para provar seu valor diante do galáctico Palmeiras. Não acho que vai ser fácil. E você?