Arquivo da categoria: 3×0

Sobre meninos, lobos e bobos

Leia o post original por Rica Perrone

Meninos que correm por prazer, lobos que já não sabem porque correr. Meninos atrevidos, imprevisíveis e que mereciam mais gente. Lobos que não merecem o chefe da matilha, e que talvez nem mesmo aquele tanto que os acompanha. Os meninos bailaram, pintaram um quadro no segundo gol e só não fizeram ainda pior porque não …

Sempre acontecerá

Leia o post original por Rica Perrone

Não é a primeira, mas dessa vez a vontade de “zoar” é menor então cabe uma análise mais profunda por parte dos brasileiros.  O Atlético Nacional perdeu porque o time sulamericano sempre será a presa mais fácil do Mundial nesse formato. Explico. Nós somos o povo que mais usa o emocional pra jogar futebol no …

Caro Capita;

Leia o post original por Rica Perrone

Caro Capitão Carlos Alberto; Acho cedo pra que já esteja por aqui nos ajudando daí, então lhe escrevo pra contar.  Hoje a sua seleção enfrentou nosso grande rival naquele Mineirão cheio de fantasmas.   Sua gente foi, empurrou, gritou seu nome e o dos meninos em sequencia, como se fossem todos do mesmo time. E …

#Paz

Leia o post original por Rica Perrone

De todas as necessidades básicas da seleção brasileira há algum tempo venho dizendo que a mais determinante no nosso desempenho era a paz. Explico. O time viajava pra se reunir sabendo que ia apanhar da entrada até a saida. Que ninguem presta, que a imprensa faria da oposição a Dunga um 7×1 todo santo dia …

A dura missão de avaliar estaduais

Leia o post original por Rica Perrone

Analisar futebol não é uma das profissões mais difíceis do mundo. Pelo contrário, é uma das mais simples e que não exatamente cobram qualidade por parte do analista, desde que dê audiência. Eu gosto, mas de janeiro a maio, é difícil. Os jogos são toscos, a motivação dos times grandes beira a má vontade, os …

Quando gols são detalhes

Leia o post original por Rica Perrone

Uma vez o Parreira disse isso e paga pela frase até hoje.  Mas após 200 anos acho que vi um jogo da seleção onde de fato os gols foram meros detalhes. Não se esperava uma seleção bem em campo ainda, e não tivemos.  Nem mesmo algo além de uma jogada estonteante de Neymar, que quase […]

Matou!

Leia o post original por Rica Perrone

Quando Flamengo e Vasco foram se enfrentar pela Copa do Brasil eu comentei com alguém que não esperava nada diferente de uma eliminação do Flamengo ou uma paulada. Não haveria meio termo. Deu Vasco, especialmente porque o Flamengo usou o mau momento do Vasco pra fazer gracinha ao invés de usar a seu favor.  Quando deu […]