Arquivo da categoria: Adriano Imperador

Incrível alguém ainda acreditar no Adriano!

Leia o post original por Craque Neto

Esses dias fiquei sabendo que o Renato declarou que gostaria de dar uma oportunidade ao Adriano no Grêmio. A própria torcida do Flamengo sempre sonhou com o retorno do jogador. Posso falar? Isso não vai acontecer mais! Me desculpem. Esse rapaz foi um baita centroavante! Forte, rápido e com um chute impressionante. Brilhou na Europa e na Seleção por algumas temporadas. Mas infelizmente a carreira dele acabou. Na verdade ela já encerrou desde 2009, quando foi campeão do Brasileirão pelo Flamengo. Dali pra cá não conseguiu mais atuar em alto nível. O que me dá mais tristeza é saber que […]

O post Incrível alguém ainda acreditar no Adriano! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Incrível alguém ainda acreditar no Adriano!

Leia o post original por Neto

Adriano foi visto 'quebrando' a noite após eliminação do Furacão na Libertadores

Adriano foi visto ‘quebrando’ a noite após eliminação do Furacão na Libertadores

Esses dias estava em casa e acompanhei uma partida do Atlético Paranaense pela Libertadores. Vi o Adriano em campo visivelmente puxando a perna. Era um nítido sinal de que ele não tinha totais condições físicas para estar ali. Mas, enfim, o Furacão quis ser louco de bancar uma oportunidade para esse rapaz. Pois então, deu no que deu: jogou dinheiro fora. Após a eliminação do time da competição continental, ele faltou em dois treinos e a diretoria do clube decidiu rescindir seu contrato.

Só acho curioso, pra não dizer loucura, ver alguém ainda acreditando na palavra desse ex-jogador em atividade. Pra mim ele não tem o menor discernimento do ridículo que ele está passando. Na boa! Na minha visão ele está arrebentando com toda história positiva que ele criou no futebol.

Mais ridículo ainda foi o próprio Adriano vindo a público para dizer que tem dezenas de propostas de clubes do exterior. Eu não duvido. Entretanto fico impressionado com a falta de conhecimento desses clubes. Reafirmo o que disse aqui em outras oportunidades. Pra mim ele não só não vai voltar a jogar em alto nível como nunca mais vai conseguir encaixar uma temporada decente por um time.

Seu comportamento nos últimos quatro anos é totalmente inaceitável para um profissional do futebol. Isso é igual em qualquer lugar do mundo. Descartou aposentadoria? Mal sabe ele que já está aposentado faz tempo.

Ainda não consigo acreditar no Imperador

Leia o post original por Neto

Adriano assinou contrato de produtividade com o Furacão

Adriano assinou contrato de produtividade com o Furacão

O Adriano foi apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético/PR para a disputa da temporada 2014. Demorou, mas enfim vestiu a camisa do Furacão. Bem, juro que gostaria de acreditar nesse cara, como fiz dezenas de vezes. Mas com toda a sinceridade não consigo. Por mais que ele apareça sorrindo nas fotos e dizendo que gostaria de dar a volta por cima, seu anti-profissionalismo das últimas temporadas supera qualquer coisa. Impressionante o migué que ele deu nas passagens por Roma e Corinthians. Sem contar a enrolada que ele deu no Flamengo na última vez que esteve na Gávea.

No Timão ele chegou ao ponto de faltar em mais de 60 sessões de fisioterapia. Isso porque ele tinha feito uma cirurgia no tendão de aquiles, é mole? E por mais que de fato ele esteja motivado, será que o problema com o álcool não vai bloqueá-lo novamente? Vale lembrar que ele não joga futebol há praticamente dois anos. Disse em uma entrevista que só lhe falta preparo físico para poder estrear no time paranaense. Só isso? Para atletas com seu porte físico a preparação é fundamental. Senão mal vai conseguir andar em campo.

Que o Adriano tem qualidade, isso ninguém nunca questionou. Era um atacante de alto nível. Mas como disse, era. Que me desculpe o torcedor do Atlético vou continuar tratando o Imperador como ex-jogador até que ele prove o contrário. E torço sim para que faça muito gols e queime minha língua. Mas uma pena que isso ainda seja algo muito distante.

Sem deixar lembrança*

Leia o post original por Antero Greco

Frase que não pode faltar ao repertório de lugares-comuns de jogador que acaba de se apresentar no novo emprego é a clássica “Pretendo fazer história no clube”. A maioria se escora nessa promessa como garantia de que não veio pra encher linguiça.

Há, de fato, os que têm passagem marcante e se tornam ídolos. Incontáveis, no entanto, os que vêm, veem e não vencem. Pouco importa se ficam meses ou apenas semanas nos times. A presença deles mal é notada por torcedores, pois nem esquentam banco. Não há uma equipe que possa gabar-se de jamais de ter dado furo n’água em aposta num reforço (palavrinha gasta) – seja jovem candidato a astro ou veterano que rodou o mundo e tem fama.

Lembra do Rei Reinaldo, centroavante de enorme talento revelado pelo Atlético-MG? No meio da década de 80, desembarcou no Palestra Itália com a missão de honrar a 9 e encher os adversários de gols. Salvo engano, não disputou nem dez partidas, antes de pegar o boné sem ter feito um golzinho. O mesmo Palmeiras daquela época de seca apelou para Bizu, artilheiro de Norte a Sul do Brasil. Com a camisa verde, fez 4 gols em 30 jogos, foi embora como veio: sem alarde. E o Corinthians, nos anos 60 do século 20, abrigou o excepcional Mané Garrincha, numa aventura relâmpago de uma dúzia de partidas e raros gols. Uma pena.

A conversa, com exemplos de outrora, preencheria o espaço desta crônica até a Copa. Velhos erros continuam a ser cometidos com generosidade espantosa nos dias que correm – e torram uma grana alta das agremiações. Prova atual? Marcos Assunção no Santos. O meio-campista sobressaiu no Palmeiras, apesar da campanha do rebaixamento em 2012, e arregalou os olhos com proposta de retornar à Vila, porto seguro para pendurar as chuteiras em grande estilo. Fiasco bem pago, de baixo aproveitamento e que deve sair. Destino idêntico deve ter Renato Abreu – está no Santos, não sabia?! Desde agosto. Nem parece.

Adriano, o que um dia acreditou na conversa de que era imperador, teve a proeza de engambelar Roma, Corinthians e Fla na sequência, entre 2010 e 2012. Está aposentado, mas vira e mexe desponta o boato de que há “diversos interessados” em contratá-lo. Acredito. E o Negueba no São Paulo? Deve ter ficado um mês, se tanto, no Morumbi. Vapt-vupt, foi-se! E Carlos Alberto no tricolor? Lenny, no Palmeiras? Dizem algo pra você? Não? Não mesmo.

Se vasculhar arquivos e fichas técnicas de jogos de seu time, vai soltar um monte de vezes exclamação do tipo “Caramba, esse cara jogou aqui?!”. É possível argumentar, sem trocadilho, que faz parte do jogo investir e nem sempre ter retorno. Como na Bolsa. Verdade. Inegável, também, que muitos casos de prejuízos e vexames seriam evitados se houvesse seriedade, profissionalismo, transparência no momento de fechar negócio. O tal do planejamento.

*(Parte da minha crônica no Estado de domingo, dia 20/10/2013.)

A força do povo

Leia o post original por Pedro Ernesto

A Seleção Brasileira começa a namorar de novo com sua torcida. Havia algum tempo, os brasileiros não abraçavam sua Seleção. É bem verdade que ela joga muito mais no Exterior do que aqui no país. Felipão é inteligente, sabe trazer para o lado dos seus times tudo o que está ao redor. Até não vinha conseguindo nos últimos trabalhos, como no Chelsea e no Palmeiras. Mas, agora, na Seleção, alcança êxito.

A Copa das Confederações no Brasil, além de permitir testar os novos estádios e as estruturas das cidades-sedes, também serve para criar o vínculo entre os brasileiros e a Seleção Brasileira. E isso será um jogador a mais tanto agora quando na Copa de 2014. Felipão tem experiência nisso. Com Portugal, na Euro 2004, connseguiu criar um vínculo muito forte entre o povo e os jogadores. Mesmo com um time médio, levou Portugal ao vice, perdendo para a Grécia na final.

México

Amanhã, será dia de tirar uma touca da Seleção. Os mexicanos, nos últimos anos, viraram uma pedra no nosso sapato. São de segunda linha do futebol mundial, e estou sendo generoso com eles. Mas quando enfrentam o Brasil viram potência. Nos tiraram a medalha de ouro no ano passado e ajudaram a derrubar Mano Menezes.

O México, embora em crise, com cinco empates e uma vitória no hexagonal final da Concacaf e com o técnico sob pressão, é sempre perigoso. É preciso ficar olho em Chicharito, seu atacante número 14.

Adriano

Abro uma janela Gre-Nal aqui neste espaço em que tratarei de Copa das Confederações. O Inter está a detalhes de anunciar a contratação de Adriano, o Imperador. Esse jogador teve tudo para ser o melhor do mundo. Ou um deles. Em 2005, ele ganhou quase que sozinho a Copa das Confederações. Mas se perdeu pelo caminho e, agora busca reencontrar o caminho.

Adriano é jovem, tem apenas 31 anos. Pode, se quiser, se recuperar. Quem sabe não esteja começando agora a aparecer uma alternativa de ataque para o Brasil na Copa de 2014?

É demaaais!

Ver o entusiasmo da torcida cearense com a Seleção contagia qualquer um. Depois da frustração de ir ao aeroporto receber a delegação e sair sem ver nem mesmo o massagista, os cearenses não se entregaram. Correram até o Estádio Presidente Vargas e forçaram a CBF a abrir os portões. Foram 7 mil pessoas em um treino. Foi demaaaiis!!!

Pato e Adriano

Leia o post original por Pedro Ernesto

Por razões diferentes, estes dois jogadores aparecem com frequência nas manchetes, mas não pelo futebol maravilhoso que os dois podem jogar.
Pato acaba de sofrer mais uma lesão muscular. São 14 em pouco mais de dois anos. Está fora da temporada que, na Europa, termina em junho. Os médicos do Milan fizeram longas pesquisas e não descobriram as causas que inviabilizam a carreira do jogador.
Adriano é por descompromisso com suas obrigações. Dorme pouco, ingere bebida alcoólica, está sempre acima do peso e não consegue jogar. O Corinthians buscou sua recuperação e acabou dando justa causa ao jogador. Agora, quando tentou ir para o Flamengo, ficou sabendo que precisa de mais uma cirurgia.

Ronaldinho

Mas ninguém neste mundo é tão descompromissado com sua profissão como Ronaldinho. Ele não participou de 12 treinamentos este ano em função das repetidas baladas de que participa.
A sua relação custo-benefício é desastrosa para o Flamengo. No Rio, se diz que este descompromisso é o exemplo ruim que passa para todo o grupo de jogadores do Flamengo, e que teria determinado a péssima campanha na Libertadores.

Rodada

Miralles treinou bem, ontem, e pode ser escalado por Luxemburgo para o jogo contra o Caxias. Pode ser a grande novidade do ataque, que tem André Lima confirmado. O Caxias precisa ganhar para se classificar.
O Inter vai a Ijuí para jogar com time misto contra o São Luiz, que já está desmobilizado. O clube já dispensou cinco jogadores.
Vamos conhecer nesta rodada os jogos das quartas de final.

Você sabia?

Que o Flamengo e Assis buscam uma saída honrada de Ronaldinho do Flamengo?

Que Luxemburgo jogou com três zagueiros por saber das fraquezas atuais do seu time?

Que, no dia 16 deste mês, comemoramos os 34 anos do Show dos Esportes, no Vila Ventura?

A volta do Imperador

Leia o post original por carlos cereto

O Corinthians estipulou uma data para o retorno do atacante Adriano. Será no dia 07 de setembro contra o Flamengo, ex-clube do jogador, na terceira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa previsão foi feita pelo departamento médico. Será uma ação conjunta com o departamento de marketing que irá aproveitar o dia da independência, feriado nacional, para promover a volta do “imperador”.