Arquivo da categoria: apresentação

O melhor técnico humano do mundo

Leia o post original por Rica Perrone

O padrão do futebol moderno implica em definir grandes treinadores como aqueles que estudam, usam terno, fazem do futebol quase um processo matemático e que se portam como seres imunes a erros. Eles não podem ter manias, cometer exageros, usar a suas crenças e nem mesmo transformar seus trabalhos em memoráveis e sofridas páginas da …

Medido, examinado e apresentado! Neymar veste a camisa do Barcelona e começa uma nova etapa em sua carreira!!! O craque terá problemas para se adaptar ao futebol do Barça?

Leia o post original por Milton Neves

Sonho realizado: Neymar é jogador do Barcelona.

Com contrato assinado, festa no Camp Nou e mil petecadas para os novos fãs.

Tudo que o astro tem direito.

Mas ver o “Pelezinho da Vila” com outra camisa é um pouco melancólico.

Pelo menos para o santista.

É como se deparar com um grande amor nos braços de outro.

E ter que aplaudir.

O Peixe só tem motivos para agradecer o atacante pelo que fez dentro de campo.

Jogando com alguns “surdos”, regeu a orquestra de um instrumento só.

Agora, chega à “Filarmônica da Catalunha”, onde não será mais a atração principal, mas sim uma parte importante do espetáculo.

Xavi, Iniesta e Messi devem ajudar muito o brasileiro.

Que precisará desta “forcinha” para adaptar-se o quanto antes ao estilo de jogo do Barça e da Europa.

*Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente do Barcelona confirmou o valor de R$ 158 milhões, que envolve os direitos federativos e econômicos do craque, além de seus vencimentos

E para você, amigo internauta, o brasileiro se juntará a Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, no panteão tupiniquim do Barça?

Ou Neymar corre o risco de ser um novo Roberto Dinamite – que chegou badalado e saiu esquecido – em solo espanhol?

Opine!!!

O que nos motiva

Leia o post original por Ju Brito

Foto: Diego Guichard

O Grêmio apresentou na tarde desta quarta-feira o seu primeiro reforço para a temporada derradeira do Estádio Olímpico. Kléber chega através de um contrato longo e com discurso bonito. É claro que o importante para nós será o que ele está disposto a fazer e o que de fato ele fará em campo. Mas sua motivação também é a nossa.

O atacante foi apresentado em um evento ousado instalado nas obras da Arena. Com isso, o clube aproveita o marketing que pode ser explorado na figura do “Gladiador”. Obviamente, nada desta mobilização terá retorno se o jogador não der a resposta esperada pelos gremistas.

Com os tantos erros deste ano, é preciso apontar para os poucos acertos. Paulo Pelaipe trouxe um lateral-esquerdo (Júlio César) que encaixou bem nas necessidades que a equipe tinha e agora apresenta um atacante que já teve suas qualidades demonstradas em outros clubes. E deve repeti-las.

Mesmo com o voto de confiança do torcedor (é o que nos resta), ele precisará moldar-se ao Grêmio e mudar seu comportamento que tem sido conflitoso. O “Gladiador” afirmou que sua motivação para escolher o Grêmio deve-se a intenção do clube querer montar uma equipe competitiva – é o que pode voltar a nos motivar também. Por enquanto, enxergamos apenas em Kléber um (re)começo.

Arena: para quem tem dúvidas sobre a situação de associado na nova casa do Grêmio, o conselheiro Giuliano Vieceli fez em seu blog um resumo da entrevista de Eduardo Antonini, concedida ao programa Pátria Tricolor. Confira clicando aqui.