Arquivo da categoria: Árbitro de vídeo

Você PREFERE a magia da DISCUSSÃO ou acabar com a ROUBALHEIRA???

Leia o post original por Craque Neto

Alguém aí viu o que aconteceu na semifinal da Libertadores entre Lanús e River Plate? Em uma virada incrível e favorecido pelo árbitro de vídeo no último gol o Lanús goleou o favorito e garantiu uma das vagas à grande final da competição sul-americana. O técnico Marcelo Gallardo, do River, reclamou um montão. Destilou o veneno contra a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán. Agora vamos falar a verdade? O que há de errado corrigir um erro que poderia decidir um campeonato? Tem um monte de gente da imprensa que é CONTRA o uso do árbitro de vídeo. Dizem que ACABARIA […]

O post Você PREFERE a magia da DISCUSSÃO ou acabar com a ROUBALHEIRA??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Polêmicas do apito NUNCA acabarão! NUNCA!

Leia o post original por Craque Neto

Só para variar essa rodada do Brasileirão foi marcada por vários lances polêmicos. No clássico do Morumbi pelo menos dois lances capitais decidiram o jogo e tiraram a provável vitória do São Paulo contra o arquirrival e líder Corinthians. Em um dos lances o Tricolor reclama de um gol legal do zagueiro Militão. O árbitro deu falta do atacante Lucas Pratto no goleiro Cássio. Em conversa com muitos amigos cheguei a conclusão que as opiniões ficaram divididas. Eu achei que o lance foi normal e o gol deveria ter sido validado. Em contrapartida várias pessoas – e não só corintianos […]

O post Polêmicas do apito NUNCA acabarão! NUNCA! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Dirigentes temem que uso de árbitro de vídeo às pressas seja fracasso

Leia o post original por Perrone

A CBF é criticada por dirigentes de clubes que consideram sem planejamento a decisão de implantar rapidamente o árbitro de vídeo no Brasileirão. Os que pensam assim acreditam que a correria possa fazer com que a novidade se transforme em fracasso.

Uma das principais cobranças é para que o novo sistema só seja implementado se puder ser usado em todos os jogos de cada rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da confederação, admitiu que algumas partidas podem ficar sem o recurso por falta de estrutura dos estádios. Esse é um dos pontos criticados.

Porém, cartola ouvido pelo blog afirmou que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, assegurou a dirigentes de clubes que a ajuda das imagens de TV só começará a valer quando todos os jogos puderem contar com esse método. A afirmação, de acordo com o mesmo cartola, foi feita em reunião na sede da confederação, nesta terça, para tratar da venda de direitos de transmissão do Brasileirão para o exterior. Indagada pelo blog por volta das 20h  se Del Nero de fato fez tal promessa, o departamento de comunicação da entidade informou que não conseguiria checar a informação à noite.

Na avaliação de parte dos dirigentes de times da Série A, CBF teve tempo para implantar o árbitro de vídeo desde o início do Brasileirão. Porém, não conseguiu viabilizar o projeto. E agora, mesmo sem ter tudo pronto, decidiu lançar a novidade por causa do barulho feito pelo erro da arbitragem que culminou com o gol de braço de Jô na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Vasco no último domingo.

“Sinto que é necessário. Mas não deveria ser decidido em cima de uma jogada que originou o gol do Jô. Fica a impressão de que estavam esperando uma polêmica e que não é uma posição estudada, pensada. Por que não iniciar no Brasileiro do ano que vem?”, afirmou ao blog Flávio Adauto, diretor de futebol do  Corinthians.

Depois do erro no jogo em Itaquera, Del Nero pediu para que o departamento de arbitragem tentasse estrear nas próximas rodadas o sistema que ainda estava em estudo. Não há definição de quando isso será possível.

“Defendemos o uso do árbitro de vídeo, mas de um jeito benfeito, em todos os jogos”, disse Modesto Roma Júnior, presidente do Santos.

Outra preocupação é se os responsáveis por operar o sistema já estão aptos a atuar de maneira eficiente. “Sou a favor caso possamos implantar com segurança e caso todos os envolvidos estejam treinados para que o instrumento não caia em descrédito”, declarou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo. Ele não vê problemas em o recurso ser usado no segundo jogo da final da Copa do Brasil entre seu clube e o Cruzeiro e também em relação ao novo sistema começar a valer no Brasileirão depois que muitos clubes foram prejudicados sem poder recorrer às imagens de TV.

“O Flamengo foi prejudicado contra Santos e Palmeiras e beneficiado contra o Corinthians. Sempre é hora de começar qualquer coisa, desde que seja para melhorar”, analisou o flamenguista.

Raciocínio semelhante tem o presidente do Santos. “Não é porque você começou errando que precisa errar até o final”, disse Modesto.

 

 

 

CBF já está pipocando com o árbitro de vídeo! É brincadeira???

Leia o post original por Craque Neto

Depois do polêmico gol de mão do atacante Jô, que deu a vitória ao líder Corinthians contra o Vasco no último domingo, a CBF anunciou para todo mundo que utilizaria o sistema do árbitro de vídeo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Só esqueceu de dizer de que forma adotaria tal esquema. Ou seja, para ser justo teria que usar em todas as partidas nas 14 rodadas restantes até o término da competição, certo??? Segundo consta o custo operacional seria de R$ 30 mil por jogo. Façam a conta de quanto não ficaria essa ‘nova’ prática. Grana, hein! […]

O post CBF já está pipocando com o árbitro de vídeo! É brincadeira??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Marcinho: concordo com tecnologia desde que seja no começo de campeonato

Leia o post original por Craque Neto

Ex-meia de Corinthians e Palmeiras, Marcinho diz concordar com o ‘árbitro de vídeo’ desde que seja usado no início do campeonato, mas aponta como a adaptação da tecnologia ao futebol brasileiro pode ser complicada.

O post Marcinho: concordo com tecnologia desde que seja no começo de campeonato apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Evoluir é uma coisa… Inventar bobagem é outra!

Leia o post original por Craque Neto

Hoje no ‘Os Donos da Bola’ da Band analisamos as mudanças nas regras que a Fifa está sugerindo para teoricamente melhorar o futebol mundial. Sinceramente fiquei impressionado com tamanha ignorância desses engravatados que vivem atrás de mesas em um escritório na Suíça. Se trocarem tudo isso que eles estão propondo sugiro então que mudem o nome do esporte. Criem algo novo que não seja com a palavra ‘futebol’. Porque é uma piada querer implementar coisas inúteis como, por exemplo, que só o capitão poder falar com o árbitro em lances polêmicos. Ou então dar cartões amarelos e vermelhos para os […]

O post Evoluir é uma coisa… Inventar bobagem é outra! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Árbitro de vídeo: o grande protagonista da Copa das Confederações! Você aprova?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Divulgação/FIFA

Claro que você, amante do bom futebol, tem acompanhado na tela da Band todas as emoções da Copa das Confederações da Rússia.

E é óbvio que tem percebido também as constantes interferências do árbitro de vídeo nas partidas.

Inclusive, não é exagero dizer que o VAR (vídeo assistant referee) tem sido o grande protagonista da competição.

Para mim, um avanço que chega com atraso de “trocentos” anos.

Mas, é claro, tem muita gente criticando essa novidade.

Alegam que a demora para sair a decisão sobre determinado lance deixa o jogo menos dinâmico.

Mas não é melhor um veredicto lento e correto do que um rápido e equivocado?

Enfim, esse assunto ainda vai dar muito pano para a manga…

Mas, e você, o que pensa sobre o assunto?

Tem gostado do uso da tecnologia nos jogos da Copa das Confederações?

Ou você faz parte do time do genial Nelson Rodrigues, que dizia: “A arbitragem normal e honesta confere às partidas um tédio profundo, uma mediocridade irremediável. Só o juiz gatuno, o juiz larápio dá ao futebol uma dimensão nova e, se me permitem, shakesperiana. O espetáculo deixa de se resolver em termos chatamente técnicos, táticos e esportivos”?

Opine!