Arquivo da categoria: Argentina

Tudo que não somos

Leia o post original por Rica Perrone

Não somos raçudos como eles, nem apaixonados pela seleção. Não temos a mesma força na arquibancada, nem mesmo a declarada torcida incondicional da mídia. Não estaríamos focados em passar, mas em preparar a pauta para a eliminação.  Não somos patriotas, não somos “fechamento”. Somos um bando que cobra, não que empurra. Não flertamos tanto com …

Messi resolve e Argentina está dentro

Leia o post original por Antero Greco

Gosto do Messi – e até aí é chover no molhado. Astros devem ter a admiração de quem ama futebol, independentemente da nacionalidade. O argentino está no bloco daqueles seres extraordinários, que baixaram na Terra para nos divertirem.

E para serem decisivos, também, quando necessários. Como nesta terça-feira (10/10). A Argentina estava com a corda no pescoço, corria risco de ficar fora do Mundial, de não pegar nem repescagem. Por causa de seus erros e das lambanças no comando.

Para dar um bico no fantasma da eliminação, era necessário ganhar do Equador, fora de casa. Mal a bola rola e tome gol dos donos da casa. Era para bater desespero. Era, para quem não tem Messi.

Com o moço em campo, em noite inspirada, como se estivesse no Barcelona, resolveu a parada, com três gols, um mais bonito do que o outro. Fatura liquidada, Argentina na Copa. E, na Rússia, Messi continuará sua interminável batalha com Cristiano Ronaldo, que horas antes havia ajudado Portugal e se garantir também.

Quem ganha com isso? Nós, que nos divertimos com o futebol.

Copa sem Messi nunca seria a mesma!

Leia o post original por Craque Neto

Lembro como se fosse hoje quando fui fazer uma série de reportagens pela TV Bandeirantes na Europa e encaixei um bom papo com o Ronaldinho e o Sylvinho dentro das instalações do Barcelona. A produção marcou e quando cheguei lá vi um baixinho que estava começando sua trajetória no clube espanhol. Se apresentou como Leo e foi extremamente simpático com toda a nossa equipe. Curioso era ver como ele tratava o Ronaldinho com uma baita reverência. Coisa de fã mesmo. Passados poucos meses daquele dia o tal Leo se transformou em um dos maiores gênios do futebol mundial. O nome […]

O post Copa sem Messi nunca seria a mesma! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

E você, quer a Argentina dentro ou fora da Copa?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Alejandro Pagni/AFP (via UOL)

É hoje, meus amigos, a tão aguardada última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, que começou a disputa dando muitos sustos em seus torcedores, chega ao último jogo mais tranquilo que água de poço.

Com o primeiro lugar garantido há tempos, graças ao ótimo trabalho de Tite, o escrete canarinho recebe o ameaçado Chile no Allianz Parque, a arena mais bonita do Brasil.

Por conta da necessidade dos visitantes e da qualidade de Neymar e cia., esse jogo está com cheirinho de empate…

Resultado que praticamente garante ao Chile pelo menos uma vaga na repescagem.

Agora, o confronto mais aguardado mesmo é o da Argentina contra o já eliminado Equador.

Na altitude de Quito, os nossos hermanos só podem pensar na vitória!

Um empate até pode classificá-los, mas é muito arriscado.

Afinal, dependeria de uma combinação de resultados também nos jogos Paraguai x Venezuela e Peru x Colômbia.

E, se a alviceleste ficar de fora da Copa, será castigo dos deuses da bola quase 40 anos após o indecente Argentina 6 x 0 Peru, na Copa de 78.

CLIQUE AQUI, LEIA “ARGENTINA: O CASTIGO 40 ANOS DEPOIS” E OUÇA O PERUANO OBLITAS COMENTANDO A MARMELADA DE 78

CLIQUE AQUI E OUÇA ROJAS FAZENDO UMA DECLARAÇÃO BOMBÁSTICA SOBRE ARGENTINA 6 X 0 PERU EM 1978

Mas, e você, amigo internauta?

Está no time dos que gostam da seleção argentina e torcerá por uma vitória do time de Messi diante do Peru?

Ou acha que “seleção argentina boa é seleção argentina eliminada”?

Opine!

Braghetto: Argentina vai ficar fora da Copa!

Leia o post original por Craque Neto

O ex-árbitro Rodrigo Braghetto não acredita que a seleção argentina vai conseguir a vaga para a Copa da Rússia, ainda mais após sua derrota para o Peru na partida da última quinta-feira (5), pelas Eliminatórias.

O post Braghetto: Argentina vai ficar fora da Copa! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

VEXAME HISTÓRICO???

Leia o post original por Craque Neto

Bicampeã do Mundo, atual vice-campeã e uma das mais tradicionais Seleções do Mundo, a Argentina recebeu na noite desta quinta-feira o time do Peru, que tem como principal jogador o atacante Paolo Guerrero, ídolo de Corinthians e Flamengo. Qualquer pessoa imaginava que seria uma baita goleada dos hermanos em pleno estádio La Bombonera lotado. Eu, como um sujeito reconhecidamente chato, não colocava muita fé. Poxa vida! Os caras tem o segundo pior ataque das Eliminatórias e tinham acabado de empatar sem gols contra a Venezuela dentro do Monumental de Nuñez em Buenos Aires. É mole? E para surpresa da maioria […]

O post VEXAME HISTÓRICO??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

De toda derrota se tira lições

Leia o post original por Craque Neto

Hoje ‘madruguei’ para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, em mais um desses amistosos caça-níqueis que a CBF arrumou na Austrália. Pra falar a verdade fiz isso por causa do técnico Tite, que de fato revolucionou o trabalho por ali. Hoje dá gosto ver esses caras jogando bola! E o mais interessante foi notar que apesar de estar em campo com um mistão o Brasil desempenhou bem o seu papel e jogou de igual para igual com o time principal dos hermanos. Com direito a estar em campo estrelas mundiais como Messi, Di Maria, Higuaín e Dybala. […]

O post De toda derrota se tira lições apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O clássico que enterrou o jornalismo esportivo

Leia o post original por Rica Perrone

Outro dia eu arrumei um mal estar com amigos do Esporte Interativo porque disse que a prova de que o jornalismo esportivo era um negócio acontecia no momento em que a polêmica era sobre monopolio.  Ou seja, por motivos obvios, as pessoas da Globo estavam mudas, as do EI, que hoje querem a quebra do …

Opinião: Tite perde a invencibilidade, mas não o padrão de jogo

Leia o post original por Perrone

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Argentina, o amistoso desta sexta na Austrália deixa um salto positivo para o time de Tite. A seleção brasileira conseguiu jogar em pé de igualdade com seu maior rival, mesmo poupando vários titulares, entre eles Neymar. Os “hermanos” tinham Messi em campo. E mais uma vez ele não parecia nem um rascunho do craque do Barcelona.

A postura tática, a rápida transição da defesa para o ataque e vice-versa e a manutenção da posse de bola para esperar brechas do adversário estiveram presentes. As trocas de passes em velocidade no ataque aconteceram em menor volume do que de hábito.

Em boa parte, a manutenção do padrão de jogo foi possível graças a Paulinho, que mais uma vez comprovou sua importância para a seleção.

A atuação apagada de Philippe Coutinho e o fato de Gabriel Jesus estar longe de sua melhor forma após voltar de grave contusão certamente impediram o Brasil de obter um melhor resultado, por isso a ausência de Neymar foi mais sentida do que as demais.

A perda de eficiência ofensiva, no entanto, não fez com que a seleção se transformasse num time frágil. Prova de que Tite, agora não mais invicto no comando da seleção, montou uma estrutura de jogo que resiste a mudanças de jogadores, mesmo com uma pequena queda de rendimento. Ponto fundamental para superar os imprevistos que surgem numa Copa do Mundo.

Exagero mal calculado?

Leia o post original por Craque Neto

Na véspera do duelo contra a Bolívia em La Paz a Fifa surpreendeu e anunciou a suspensão do argentino Lionel Messi por quatro partidas das Eliminatórias. A punição aconteceu pelo fato do craque mundial ter ofendido o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho no duelo contra o Chile, na última quinta-feira. Querem saber? Pelas imagens que vi acho um certo exagero da parte da entidade máxima do futebol. Poxa vida! Xingamentos e provocações existem com frequência no campo de jogo. Ainda mais com os caras de cabeça quente. O próprio auxiliar brasileiro sabe disso. Se a Fifa pensa que com isso […]

O post Exagero mal calculado? apareceu primeiro em Craque Neto 10.