Arquivo da categoria: Barcelona

Liga dos Campeões: segunda semana das oitavas

Leia o post original por Flavio Prado

Bayern x Besiktas: Confronto definido. A expulsão logo no início resolveu o duelo que já tinha um desiquilíbrio natural. O time alemão chega forte na reta final.

Chelsea x Barcelona: O time inglês perdeu a chance de abrir vantagem no confronto. O Barcelona de Valverde sofre para quebrar defesas, o Chelsea tirou os espaços e foi muito perigoso nos contra-ataques. O empate em um erro individual deixa o Barcelona como favorito.

Sevilla x Manchester United: O resultado não foi ruim para o time de Mourinho, mas a atuação foi vergonhosa. Com o investimento que fez, o time inglês poderia buscar algo mais, além de jogar para não perder.

Shakhtar x Roma: Foi um belo jogo na Ucrânia. A vantagem é pequena, mas será uma missão difícil para os italianos. Alisson evitou que o confronto fosse decidido a favor do time de Fred, Marlos e Taison.

Opinião: Willian encara Messi e pede espaço entre os melhores do mundo

Leia o post original por Perrone

Willian encarou Messi em pé de igualdade no empate em um gol entre Chelsea e Barcelona nesta terça pela Champions League, na Inglaterra.

O brasileiro brilhou mais do que o argentino. Carimbou a trave duas vezes, abriu o placar e deu literalmente o sangue após levar uma bolada no rosto. Porém, Messi, mesmo mais discreto, aproveitou uma boa chance para empatar a partida e impediu que a festa do jogador da seleção brasileira fosse completa.

Os dois deram aula sobre o que deve fazer um líder de time. Willian tentando decidir a todo instante. E decidindo. Messi, decidindo, mesmo num dia de atuação apagada, pelo menos para seus padrões.

No final, o empate deixa o Barcelona com um ligeiro favoritismo por decidir a vaga em casa. O jogo também confirmou que Willian merece espaço entre os melhores jogadores da atualidade. Não é só por hoje, claro. Faz tempo que joga em alto nível. Está entre os grandes, sem dúvida.  Sorte de Tite.

Por que Neymar tentou anular colaboração do MPF com Justiça da Espanha?

Leia o post original por Perrone

Sem sucesso, os advogados de Neymar tentaram impedir que material enviado pelo Ministério Público Federal de São Paulo fossem usados em processo contra o jogador, seus pais e as empresas da família na Espanha. Eles respondem à acusação de corrupção entre particulares por conta da transferência do jogador do Santos para o Barcelona. Todos negam terem cometido irregularidades.

A frustrada tentativa de anular os efeitos da remessa oficial de cópias de e-mails supostamente comprometedores por foi revelada pelo jornal “O Estado de S.Paulo” e confirmada pelo blog.

A assessoria de imprensa do jogador informou que não vai se manifestar sobre o assunto porque o caso corre sob segredo de Justiça. Porém, o blog apurou que o estafe do atleta alega ter feito a tentativa porque considera que as cópias de e-mails enviadas para os espanhóis não tem a ver com o caso na Europa. Outro argumento é de que o processo está em fase final e não é o momento de serem anexados novos elementos. Há ainda a alegação de que as informações compartilhadas faziam parte de um processo por suposta sonegação de impostos arquivado no Brasil e que não deveriam mais ser usadas.

Apesar de admitir a tentativa de anular a cooperação do MPF com os espanhóis, o estafe de Neymar sustenta que as mensagens eletrônicas são irrelevantes. Seriam apenas conversas de um ex-funcionário, antes de deixar de trabalhar para o jogador, com representantes do atacante sobre questões de trabalho sem irregularidades.

Porém, reportagem publicada pelo “Estado de S.Paulo” afirma que os e-emails registrariam conversas sobre acertos para sonegar impostos.

Conforme mostrou a mesma publicação, os advogados de Neymar pediram a anulação do compartilhamento de informações entre as autoridades dos dois países sob a alegação de que ele foi feito de maneira ilegal. O pedido de liminar para a anulação, no entanto, foi indeferido. O mesmo ocorreu com solicitação para que a Justiça espanhola fosse informada sobre a existência do processo pedindo a nulidade.

Neymar está se QUEIMANDO no PSG… aposto em um DESTINO breve!

Leia o post original por Craque Neto

Que o brasileiro Neymar é um craque de bola, isso NINGUÉM discute. É um jogador que realmente faz a diferença quando está afim de fazer a diferença. O problema é que ele aparentemente está forçando uma situação de protagonismo no PSG que boa parte da torcida do time francês não aceita. A atitude dele de não deixar o uruguaio Cavani bater o pênalti e quebrar o recorde de artilharia deixou a principal organizada do Paris REVOLTADA. Muita gente está dizendo que Neymar vai ficar sem clima para jogar por ali logo, logo. E nada me tira da cabeça – e isso […]

O post Neymar está se QUEIMANDO no PSG… aposto em um DESTINO breve! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

PÉ DE RATO! Ex-Palmeiras não é jogador para o Barcelona!

Leia o post original por Craque Neto

Que me desculpem os palmeirenses admiradores do zagueiro Yerri Mina, mas a verdade é que esse gringo não é jogador nem para o Verdão, o que dirá para o Barcelona. Com toda a sinceridade não dá pra negar que ele teve boas jornadas com a camisa alviverde. Mas na minha visão ele atuou bem apenas nas partidas contra equipes de menores expressão quando não foi muito exigido. Ou seja, contra time mais fortes de atacantes rápidos ele passou uma baita de uma vergonha. Na minha visão o colombiano Mina é lento e não tem técnica. Tenta fazer a força e […]

O post PÉ DE RATO! Ex-Palmeiras não é jogador para o Barcelona! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: os pontos positivos e o risco para seleção com Coutinho no Barça

Leia o post original por Perrone

Na opinião deste blogueiro, a transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona tem mais pontos positivos do que negativos para a seleção brasileira. Veja abaixo.

Pontos positivos

1 – Entrosamento

Jogando no Bracelona, Coutinho poderá chegar ao Mundial ainda mais entrosado com Paulinho, seu parceiro no meio-campo da seleção brasileira.

2 – Concentração

Com o futuro definido, o meia estará livre de negociações durante o período da Copa, em que o mercado europeu se agitará por conta de transferências. Ele não terá que dividir sua atenção entre seleção e negociações.

3 – Bom exemplo

Coutinho já tinha sua carreira consolidada e se destacava quando Tite assumiu a seleção brasileira. Porém, suas atuações no time nacional sob o comando do ex-corintiano ajudaram a valorizá-lo a ponto de se transformar na segunda maior contratação da história. Não foi primeiro caso. O treinador recolocou Paulinho na vitrine. Graças às primorosas atuações dele pelo Brasil, o Braça o contratou. O novo episódio com Coutinho é mais um exemplo para reforçar a confiança dos atletas no técnico e acreditar que ele pode ajudá-los também a alcançar metas pessoais.

Ponto negativo

Risco

Coutinho pode demorar a se adaptar ao Barça. Na pior das hipóteses, viraria reserva e chegaria ao Mundial da Rússia sem ritmo de jogo. Mas as qualidades do meia, a fase que ele atravessa e o dinheiro investido pelos catalães sugerem que o risco é pequeno.

 

Tem clube grande FURANDO o Sevilla na contratação de Arana

Leia o post original por Craque Neto

Fiquei sabendo que o lateral Guilherme Arana, campeão do Brasileirão 2017 com a camisa do Corinthians era pra ter embarcado nesta segunda pela manhã para a Espanha, onde assinaria definitivamente seu vínculo de 5 anos com o Sevilla. Até porque os clubes estavam acertados, assim como as bases salariais do atleta. Mas ao saber que o menino não embarcou fiquei com uma pulga atrás da orelha. E a suposta desistência não foi à toa. De última hora o Barcelona (ISSO MESMO!) ligou par ao staff do Arana para fazer uma proposta oficial. A ideia é levá-lo, emprestá-lo para ganhar experiência […]

O post Tem clube grande FURANDO o Sevilla na contratação de Arana apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Fernandinho: se Lucas Lima fizesse mais gols podia ir pro Barça

Leia o post original por Craque Neto

Além de apontar Lucas Lima como um dos melhores meias do Brasil, o repórter Fernando Fernandes levanta a questão de que pode existir um grande porém por trás do afastamento do jogador no Santos.

O post Fernandinho: se Lucas Lima fizesse mais gols podia ir pro Barça apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O fim do mundo está próximo

Leia o post original por Rica Perrone

Para fazer escolhas é preciso coragem. Para fazer análise basta ter boca. E para fazer história é preciso ter muito mais do que a maioria das pessoas que lhe apontam durante a vida costumam ter. O Grêmio aumentou a pressão contra ele mesmo toda vez que não usou os titulares no Brasileirão. Eu vi gente …

Grêmio, o caça-fantasmas

Leia o post original por Antero Greco

O Grêmio mostrou nesta quarta-feira como se espanta fantasma. O Barcelona de Guayaquil pintava como a assombração na vida dos brasileiros, na edição deste ano da Libertadores, depois de eliminar Palmeiras e Santos. Temia-se que fizesse o mesmo com o tricolor gaúcho, na semifinal da competição, ainda mais que jogava a primeira em casa.

Conversa fiada. O time equatoriano não foi páreo para o Grêmio, tomou 3 a 0 e na semana que vem joga em Porto Alegre praticamente para cumprir tabela. Ou à espera de um daqueles milagres que só acontecem a cada 100 anos no futebol. Ou uma hecatombe sobre a rapaziada de Renato Gaúcho.

A eficiência do Grêmio como caça-fantasmas fez o trabalho em 20 minutos. Tempo suficiente para os dois primeiros gols – com Luan aos 7 e Edilson aos 20, que se machucou no segundo tempo e deu lugar para Leo Moura.

A vantagem derrubou o Barcelona, que ficou perdido, sem saber o que fazer para salvar a honra. Teve de atirar-se à frente, mas parou no sistema de marcação desta vez impecável dos brasileiros.

No intervalo, o Barcelona mudou, na tentativa de voltar mais agressivo. E quase assustou, aos 3 minutos, num chute à queima-roupa de Ariel, na pequena área, e que Grohe parou com a mão direita. Defesa extraordinária, indício pra lá de seguro de que não haveria reviravolta. Defesa para encher de moral o Grêmio e colocar o Barcelona nas cordas.

Pois o nocaute veio aos 6, com o segundo gol de Luan, o terceiro da noite. Contra-ataque preciso e finalização impecável. Dali em diante, o Grêmio só ficou à espera do relógio andar, sem pressa, com serenidade, com autoridade. Com a certeza de quem está na decisão.

O Barcelona virou fantasminha camarada.

Agora, que venham os argentinos. River? Pode ser. Adversário de tradição. Lanús? Franco-atirador. Sem problema. O tricolor gaúcho dá passe gigante para o terceiro título continental.