Arquivo da categoria: Brasil

Brasil: primeiro tempo de Dunga, segundo tempo de Tite!

Leia o post original por Milton Neves

Brasil 2 x 0 Equador

Diante do Equador, na Arena do Grêmio, a seleção brasileira fez o pior primeiro tempo da Era Tite.

Muito toquinho de lado, pouquíssima objetividade, Neymar exageradamente individualista…

Lembrou muito o Brasil de Dunga!

Mas aí, no segundo tempo, Tite resolveu sacar Renato Augusto e colocar Philippe Coutinho no time, e o ainda meia do Liverpool mudou completamente o jogo!

Com ele, o Brasil começou a jogar com mais objetividade, e rapidamente marcou os dois únicos gols da partida.

O segundo deles, anotado pelo próprio Coutinho, uma verdadeira pintura, com brilhante participação de Gabriel Jesus!

No fim das contas, o bom segundo tempo do time canarinho acabou apagando a má impressão deixada na etapa inicial.

E o Brasil garantiu o primeiro lugar nas Eliminatórias!

Mas e aí, torcedor?

O que você achou dessa “sofrida” vitória da seleção brasileira?

Opine!

O clássico que enterrou o jornalismo esportivo

Leia o post original por Rica Perrone

Outro dia eu arrumei um mal estar com amigos do Esporte Interativo porque disse que a prova de que o jornalismo esportivo era um negócio acontecia no momento em que a polêmica era sobre monopolio.  Ou seja, por motivos obvios, as pessoas da Globo estavam mudas, as do EI, que hoje querem a quebra do …

A tolerância que já pedi um dia

Leia o post original por Rica Perrone

Era uma vez uma turminha de torcedores bastante diferente dos tradicionais organizados. Formada por gente mais estudada, claramente com outras intenções, jovens, organizados via web. Essa turminha clamava por tolerância.  Eles brigavam cheios de razão porque o restante da torcida do clube não aceitava eles ali fazendo da maneira deles. Veja você. Eles cresceram, juntaram, …

Entendo o desabafo do Eduardo Baptista.

Leia o post original por Nilson Cesar

Sinceramente entendo bem o desabafo do Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras. Quando todos duvidam de sua capacidade , vivendo sob pressão e desconfiança, e muitos descontentes, querendo que o cara perca o emprego . Isso não é fácil não. Eduardo me parece um cara sério e trabalhador. Não está ainda totalmente maduro na profissão, mas inegavelmente vem evoluindo. Vai continuar aprendendo com os seus erros. Assim é a vida de todos nós em qualquer profissão. O resultado da equipe dentro de campo que irá determinar a sua aceitação ou não. Essa é a vida de treinador de futebol aqui no Brasil e ponto. Só não gosto quando o cara quer pautar a imprensa. Cada um faz o seu trabalho do jeito que acha que deve ser feito. Por enquanto Eduardo está bem. O Palmeiras vai seguir em frente na Libertadores e pode sim brigar pelo título de campeão da América.

Estou jogando as minhas fichas em uma final entre Corinthians x Ponte Preta

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que  Palmeiras e o São Paulo já estão eliminados do Campeonato Paulista de 2017. Não acredito que possam reverter a situação na outra semi final. Corinthians e Ponte Preta sobraram no primeiro jogo e devem repetir as finais de 1977 e 1979. O Palmeiras foi apático demais em Campinas e tem obrigação de pelo menos vencer o jogo de volta no próximo sábado. Só acho que não consegue os 3 gols de diferença. O Corinthians tem chance de vencer de novo jogando em Itaquera. Acho que isso deve acontecer mesmo. Pressão irá acontecer para cima do Rogério Ceni com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. O bicho vai pegar.

Brasil na Copa do Mundo. Neymar evoluindo demais.Time forte e competitivo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil já está na Copa da Russia. Parabéns ao Tite, ao Neymar e todo grupo. Claro que euforia em demasia não é nada bom. O Brasil ganhou a Copa das Confederações antes de 2014 e entendíamos que o nosso time iria voar na Copa do Brasil.Antes de 2006 tínhamos o tal do quadrado mágico. Calma gente. Vamos viver jogo a jogo. Ainda não temos um substituto a altura para Gabriel Jesus e no gol o nosso goleiro não foi devidamente testado. Acho sim que Tite vai trabalhar nesse sentido. Não deixar a euforia tomar conta. Copa do mundo é um torneio de um mês e precisamos sim evoluir muito até lá.  Não jogamos ainda com as grandes seleções do mundo. É melhor confiar e ter muita cautela.

Brasil x Paraguai

Leia o post original por Flavio Prado

Hoje na Arena Corinthians a expectativa e por mais uma boa atuação da seleção brasileira. No jogo contra o Uruguai na semana passada, além da dificuldade natural que o jogo poderia oferecer, havia a preocupação em relação ao período longo sem jogos da seleção nas Eliminatórias. O time de Tite voltou muito bem, controlou o jogo em Montevideo e não se abalou com o gol sofrido. O jogo sempre esteve do jeito que queria o Brasil

Contra o Paraguai em casa, o controle e a iniciativa será do Brasil. Espero um ritmo mais acelerado do que no jogo do Uruguai. Hoje o ritmo mais forte interessa ao Brasil, que deve encarar uma seleção que vai tentar tirar os espaços no campo de ataque brasileiro.

individualmente, Fágner terá a oportunidade de se firmar no grupo. O lateral do Corinthians vai jogar pela primeira vez na competição e um bom desempenho pode acabar com as contestações em torno de seu nome no grupo de Tite.