Arquivo da categoria: Brasileirão

Quem são vocês pra reclamar?

Leia o post original por Rica Perrone

Na história fica a verdade e para a história fica o que vocês quiserem contar.  Um dia os clubes TIVERAM que se unir para fazer um Brasileirão e formaram nossa primeira e sonhada Liga. A Copa União de 87 foi seguramente o melhor campeonato brasileiro que já tivemos. Durante o processo político com a CBF, …

Corinthians ainda precisa evoluir muito.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians precisa de reforços e necessita evoluir muito para brigar pelo título brasileiro. Os regionais servem de parâmetro para pouca coisa. Não se iluda o torcedor do timão, pois com esse grupo, acho quase impossível o título do Brasileirão por exemplo. Precisa de mais qualidade no ataque . Gente para chegar e jogar. Nada de jogador ” meia boca”. O Corinthians é grande demais para disputar competições para não brigar por título. A direção sabe disso e acredito que para o campeonato brasileiro poderemos ter novidades no timão. Vamos aguardar e com certeza o torcedor do Corinthians irá cobrar.

Fantasy com prêmios em dinheiro!

Leia o post original por Rica Perrone

Imagine ser o cartola de um time e poder escalar quem quiser, no campeonato que quiser, ganhando dinheiro de verdade e não só tapinha nas costas se for bom mesmo? Achei! Olha esse site www.escalacao.com. Eu explico: Existem diversos torneios , você escolhe um e entra e vai sendo premiado ($). Podendo entrar em vários. …

Minha seleção do Brasileirão

Leia o post original por Rica Perrone

Essa acima é a seleção da Globo. A minha muda um pouco, mas nenhum dos escolhidos acima eu chego a “discordar”.  Apenas trocaria por um critério ou outro uns nomes. Sempre importante lembrar os mais neuróticos que quando você opta por João e não por Pedro, não quer dizer que Pedro jogou mal. Apenas que …

Corinthians fora da Libertadores e Inter rebaixado

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians e Internacional não conseguiram seus objetivos na rodada final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians está fora da Libertadores. O time foi se desmanchando ao longo da competição. Perdeu jogadores, comissão técnica e sofreu com forte crise interna. A perspectiva para 2017 não é boa, a situação financeira é complicada e politicamente o clube pega fogo.

O Internacional foi a grande decepção do campeonato. O elenco rebaixado é praticamente o mesmo que foi quinto colocado em 2015, a bagunça administrativa e a constante troca de técnicos sem nenhuma lógica e sem um caminho bem definido derrubaram o Inter.

Além das questões de campo, o Inter nas últimas semanas ganhou a antipatia de muita gente pelas declarações de seus dirigentes e a tentativa de se salvar no STJD. O Inter é um dos grandes times do futebol brasileiro, mas paga por erros das pessoas que comandam o clube. Fica muito claro que a má gestão pode derrubar um clube, até mesmo um gigante.

 

Presidente do Inter é alvo de críticas de cartolas por não querer jogar

Leia o post original por Perrone

Vitório Píffero, presidente do Internacional, virou alvo de duras críticas de dirigentes de outros clubes nos bastidores após defender a não realização da última rodada do Brasileirão, que ficaria incompleto. A mesma posição foi adotada por jogadores do time dele que alegam falta de condições emocionais para atuar após o desastre aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes.

Dois presidentes e um diretor de clubes da Série A confirmaram ao blog a reprovação à atitude do cartola gaúcho.

Um desses presidentes, preferindo não ser identificado, classificou o gesto do Píffero como imoral, antiético e com o objetivo de virar a mesa usando uma tragédia como pretexto, pois o Inter está hoje na zona de rebaixamento. Píffero afirmou não ser a melhor solução rebaixar o Colorado, caso o Brasileirão fique incompleto.

O cartola do Inter passou a ser visto por esses críticos como alguém que tem interesse em bagunçar o campeonato para salvar sua equipe da queda. Os dirigentes mais descontentes estão dispostos a pressionar a CBF para manter a última rodada e evitar que o campeonato seja melado.

 “Vamos esperar o velório coletivo se encerrar (para discutir o assunto)”, disse ao blog Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

São Paulo, Grêmio, Flamengo, Santos, Corinthians, Vitória, que também luta contra o rebaixamento, e Palmeiras são alguns dos clubes que mostram disposição para entrar em campo e encerrar a competição.

“Prefiro que a última rodada seja jogada no dia 11. E que a Chapecoense seja homenageada em todos os jogos”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo. Ele não criticou Píffero, mas acredita que manter a rodada final seria uma forma de, ao mesmo tempo, homenagear o clube catarinense e evitar discussões sobre rebaixamento e disputa de vaga para a Libertadores.

O blog apurou que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, está entre os que são contrários a deixar o Brasileirão incompleto.

O show tem que continuar

Leia o post original por Rica Perrone

A discussão ainda é bastante emotiva, pouco racional e compreensiva. Mas é hora de dar datas e levarmos adiante. O jogo não pode parar, como nada na vida pode parar em virtude de uma perda.  Nós trabalhamos após a morte dos nossos pais, nós seguimos em frente após as perdas e é assim que a …

Brasileirão ainda pode terminar com “cheirinho de peixe”!

Leia o post original por Milton Neves

ricardo oliveira

Após uma pausa de mais de 10 dias, o Brasileirão volta com tudo nesta semana para a sua reta final.

E com jogos quentíssimos!

E eu destaco dois duelos para ficarmos de olho: Atlético-MG x Palmeiras, claro, e também Santos x Vitória, ambos na quinta-feira.

Isso porque, se der o óbvio nestas partidas, a vantagem do Verdão para o time da Vila Belmiro cairá para apenas três pontos!!!

E faltando ainda três rodadas pela frente!!!

Ou seja, o Brasileirão, que já teve muito “cheirinho de porco” e um pouquinho de “cheirinho de hepta”, pode muito bem acabar com “cheirinho de peixe”.

Não acham?

Abaixo, as chances de título, de G-6 e de Z-4 de cada time, segundo o site “Chance de Gol”:

Chances de título

Palmeiras: 92,5%

Santos: 6,2%

Flamengo: 1,2%

Atlético-MG: 0,09%

Chances de G-6

Palmeiras: 100%

Santos: 100%

Flamengo: quase 100%

Atlético-MG: 99,97%

Botafogo: 86,4%

Atlético-PR: 34,8%

Corinthians: 26,8%

Grêmio: 42,4%

Fluminense: 8,7%

Chapecoense: 0,1%

Ponte Preta: 0,2%

São Paulo: 0,4%

Cruzeiro: 0,1%

Outros times: 0% ou perto disso

Risco de rebaixamento

Santa Cruz: quase 100%

América-MG: quase 100%

Figueirense: 98,8%

Internacional: 46,8%

Vitória: 38,6%

Sport: 11,8%

Coritiba: 3,3%

Cruzeiro: 0,6%

São Paulo: 0,04%

Ponte Preta: 0,1%

Chapecoense: 0,05%

Outros times: 0% ou perto disso

Opine!

A blindagem da superação

Leia o post original por Rica Perrone

Você nunca vai ver um comentarista contestar o desempenho de um atleta paralímpico.  Porque? Simplesmente porque pessoas que são exemplos de superação não merecem ser avaliadas.  Funciona assim. Ninguém cobra de um nadador sem um braço que ele melhore ou piore seu tempo. O fato dele estar ali é absolutamente maior do que isso.  E …