Arquivo da categoria: Brasileirão

Tudo pode quando é “só futebol”

Leia o post original por Rica Perrone

Veja você, torcedor do futebol não caramelizado e sem flocos crocantes, como ainda é fácil reviver uma legítima tarde de futebol. Mesmo que longe do meio a meio do Maraca, que é meu cenário ideal para clássicos, os dois times se enfrentaram sob a dignidade mínima exigida do bom futebol que é permitir a entrada …

Opinião: em Chapecó, melhor elenco do Brasil não justificou seu preço

Leia o post original por Perrone

Na opinião deste blogueiro, Cuca fez bem em poupar parte de seus titulares do jogo em Chapecó. Afinal, o alto investimento feito em contratações não foi para ter um só time forte, mas dois. O objetivo é fazer com que o rendimento seja semelhante independentemente de quem está em campo. Isso permite disputar com tranquilidade uma competição longa como o Brasileirão e ter condições de brigar por mais de um título na temporada.

Só que em seu primeiro teste de força no Brasileiro, o time misto do Palmeiras decepcionou ao perder para a Chapecoense por 1 a 0 fora de casa. Não que o time de Chapecó seja fraco. Pelo contrário, é organizado e já tinha conseguido um empate em São Paulo contra o Corinthians. Mas, com o elenco que tem, o Palmeiras deve ser cobrado por vitórias quando enfrenta equipes mais modestas, seja onde for.

Prass, Michel Bastos, Tchê Tchê, Roger Guedes e Willan formam uma base suficientemente forte para brigar por três pontos fora de casa contra a Chape. Claro que o fato de ser apenas o terceiro jogo com Cuca atrapalha, mas os que entraram em campo estão devendo. A equipe escalada tinha obrigação de fazer muito mais do que se preocupar prioritariamente em se defender, como quem se contenta com o empate.

 Jogar para empatar fora de casa e acabar perdendo por 1 a 0 é para quem tem um time muito mais barato do que o atual campeão brasileiro. O dono do melhor elenco do Brasil, pelo menos na opinião deste blogueiro, precisa fazer muito mais.

Quem são vocês pra reclamar?

Leia o post original por Rica Perrone

Na história fica a verdade e para a história fica o que vocês quiserem contar.  Um dia os clubes TIVERAM que se unir para fazer um Brasileirão e formaram nossa primeira e sonhada Liga. A Copa União de 87 foi seguramente o melhor campeonato brasileiro que já tivemos. Durante o processo político com a CBF, …

Corinthians ainda precisa evoluir muito.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians precisa de reforços e necessita evoluir muito para brigar pelo título brasileiro. Os regionais servem de parâmetro para pouca coisa. Não se iluda o torcedor do timão, pois com esse grupo, acho quase impossível o título do Brasileirão por exemplo. Precisa de mais qualidade no ataque . Gente para chegar e jogar. Nada de jogador ” meia boca”. O Corinthians é grande demais para disputar competições para não brigar por título. A direção sabe disso e acredito que para o campeonato brasileiro poderemos ter novidades no timão. Vamos aguardar e com certeza o torcedor do Corinthians irá cobrar.

Fantasy com prêmios em dinheiro!

Leia o post original por Rica Perrone

Imagine ser o cartola de um time e poder escalar quem quiser, no campeonato que quiser, ganhando dinheiro de verdade e não só tapinha nas costas se for bom mesmo? Achei! Olha esse site www.escalacao.com. Eu explico: Existem diversos torneios , você escolhe um e entra e vai sendo premiado ($). Podendo entrar em vários. …

Minha seleção do Brasileirão

Leia o post original por Rica Perrone

Essa acima é a seleção da Globo. A minha muda um pouco, mas nenhum dos escolhidos acima eu chego a “discordar”.  Apenas trocaria por um critério ou outro uns nomes. Sempre importante lembrar os mais neuróticos que quando você opta por João e não por Pedro, não quer dizer que Pedro jogou mal. Apenas que …

Corinthians fora da Libertadores e Inter rebaixado

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians e Internacional não conseguiram seus objetivos na rodada final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians está fora da Libertadores. O time foi se desmanchando ao longo da competição. Perdeu jogadores, comissão técnica e sofreu com forte crise interna. A perspectiva para 2017 não é boa, a situação financeira é complicada e politicamente o clube pega fogo.

O Internacional foi a grande decepção do campeonato. O elenco rebaixado é praticamente o mesmo que foi quinto colocado em 2015, a bagunça administrativa e a constante troca de técnicos sem nenhuma lógica e sem um caminho bem definido derrubaram o Inter.

Além das questões de campo, o Inter nas últimas semanas ganhou a antipatia de muita gente pelas declarações de seus dirigentes e a tentativa de se salvar no STJD. O Inter é um dos grandes times do futebol brasileiro, mas paga por erros das pessoas que comandam o clube. Fica muito claro que a má gestão pode derrubar um clube, até mesmo um gigante.

 

Presidente do Inter é alvo de críticas de cartolas por não querer jogar

Leia o post original por Perrone

Vitório Píffero, presidente do Internacional, virou alvo de duras críticas de dirigentes de outros clubes nos bastidores após defender a não realização da última rodada do Brasileirão, que ficaria incompleto. A mesma posição foi adotada por jogadores do time dele que alegam falta de condições emocionais para atuar após o desastre aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes.

Dois presidentes e um diretor de clubes da Série A confirmaram ao blog a reprovação à atitude do cartola gaúcho.

Um desses presidentes, preferindo não ser identificado, classificou o gesto do Píffero como imoral, antiético e com o objetivo de virar a mesa usando uma tragédia como pretexto, pois o Inter está hoje na zona de rebaixamento. Píffero afirmou não ser a melhor solução rebaixar o Colorado, caso o Brasileirão fique incompleto.

O cartola do Inter passou a ser visto por esses críticos como alguém que tem interesse em bagunçar o campeonato para salvar sua equipe da queda. Os dirigentes mais descontentes estão dispostos a pressionar a CBF para manter a última rodada e evitar que o campeonato seja melado.

 “Vamos esperar o velório coletivo se encerrar (para discutir o assunto)”, disse ao blog Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

São Paulo, Grêmio, Flamengo, Santos, Corinthians, Vitória, que também luta contra o rebaixamento, e Palmeiras são alguns dos clubes que mostram disposição para entrar em campo e encerrar a competição.

“Prefiro que a última rodada seja jogada no dia 11. E que a Chapecoense seja homenageada em todos os jogos”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo. Ele não criticou Píffero, mas acredita que manter a rodada final seria uma forma de, ao mesmo tempo, homenagear o clube catarinense e evitar discussões sobre rebaixamento e disputa de vaga para a Libertadores.

O blog apurou que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, está entre os que são contrários a deixar o Brasileirão incompleto.

O show tem que continuar

Leia o post original por Rica Perrone

A discussão ainda é bastante emotiva, pouco racional e compreensiva. Mas é hora de dar datas e levarmos adiante. O jogo não pode parar, como nada na vida pode parar em virtude de uma perda.  Nós trabalhamos após a morte dos nossos pais, nós seguimos em frente após as perdas e é assim que a …