Arquivo da categoria: brasileiro

São Paulo se enrola ainda mais

Leia o post original por Flavio Prado

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é muito preocupante. Não é uma simples questão matemática, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento não é grande.

O time não mostra poder de reação e se abate muito fácil, o lado emocional pesa muito.

O São Paulo nos últimos anos vive em constante mudança de elenco e técnico. O time não tem nenhuma identidade, sempre está recomeçando. O ano inteiro tem cara de pré-temporada.

O primeiro passo para resolver o problema é entender exatamente o que está acontecendo e os dirigentes do São Paulo parecem distantes da realidade. Os discursos são de uma aparente tranquilidade, como se tudo fosse resolvido automaticamente a qualquer momento.

Líder perdeu pontos

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians empatou com o Atlético-PR em casa. A campanha continua excelente, agora são 11 vitórias e 3 empates e ainda uma vantagem confortável na liderança.

Agora é o momento de manter a calma, nem sempre o resultado vem e isso deve ser encarado como natural.

No jogo, Fágner e Maycon foram destaques. O Corinthians mostra algumas movimentações interessantes, os laterais atacam por dentro, isso confunde a marcação do adversário e os jogadores do meio entram na área, aproveitando os espaços deixados por Jô que é um ótimo pivô.

O Atlético mostrou bom futebol. Saiu na frente em jogada individual de Jonathan, o Corinthians teve calma e buscou a virada com 2 gols do artilheiro Jô, quando o jogo parecia resolvido, o Atlético conseguiu o empate em chute de longe de Otávio, desviado por Balbuena.

O Corinthians segue forte e consistente. No campeonato até aqui aliou a força tática com a psicológica, o time é muito forte mentalmente e não acredito que o empate abale o time nas próximas rodadas.

Corinthians caminhando para o Titulo Brasileiro de 2017. Quem vai segurar?

Leia o post original por Nilson Cesar

Venho afirmando aqui desde a primeira rodada que aposto as minhas fichas no Corinthians campeão. Claro que sou xingado pelas torcidas adversárias, mas isso é normal. A minha análise é racional e não passional. O Corinthians não oscila e está só focado no campeonato brasileiro. Isso ajuda muito. Carille fazendo um trabalho espetacular. Cuidou primeiro da defesa e agora tem um time equilibrado, frio e que dá o bote na hora certa para matar. Muito difícil conquistar um grupo assim e Carille tem o pessoal nas mãos. Só uma surpresa enorme vai tirar o título do Corinthians este ano. Ainda é cedo, reconheço, mas os outros estão precisando correr muito para tentar alcançar. Acho que será muito difícil derrubar o timão.

Corinthians segue líder

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Mais uma vitória do líder Corinthians em Itaquera. O Bahia é um time bem organizado, surpreendeu o Corinthians nos primeiros minutos com marcação adiantada e deu trabalho para Cássio, mas não é fácil jogar contra o time de Carille.

O Corinthians mesmo quando não está bem não sofre muito e tem força e organização para estabilizar e se acertar no jogo.

O time evoluiu com posse de bola, as triangulações pelo lado são muito bem feitas, o Corinthians tem a melhor dupla de laterais do Brasil. Fágner e Arana contam com o apoio e a aproximação de Romero, Maycon, Rodriguinho e Jádson nas tabelas.

Ainda é cedo para falar em título ou final antecipada contra o Grêmio, mas não imagino uma queda grande do Corinthians. O time é muito regular, sofre poucos gols e consequentemente perde pouco.

Coritiba e Corinthians: bom início

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Gazeta Press

Coritiba e Corinthians estão muito bem no início do campeonato. Na pontuação e no desempenho.

Nos últimos anos, o Coritiba lutou apenas contra o rebaixamento e neste ano a briga inicial é a mesma, mas o time mostra mais qualidade, deve aproveitar o bom início para somar pontos e garantir seu primeiro objetivo, quem sabe depois possa sonhar um pouco mais.

O Corinthians mostrou a consistência defensiva habitual. Qualquer time tem dificuldade para finalizar contra a equipe de Carille, são poucos espaços para acelerar contra o Corinthians.

Uma pequena fragilidade apresentada nestas primeiras rodadas é a bola aérea. O time sofreu gols em outros jogos e foi ameaçado pelo Coritiba desta forma, Carille ainda tenta ajustar a marcação nas bolas paradas.

Com a bola, o time está muito bem nas triangulações principalmente pelo lado. Falta um pouco mais de velocidade nos contra-ataques.

 

Estamos só no começo. Estou apostando em Corinthians ou Grêmio como Campeão Brasileiro de 2017

Leia o post original por Nilson Cesar

As duas melhores equipes do futebol brasileiro, sem dúvida. Corinthians e Grêmio. Carille vem se mostrando o melhor e Renato Gaúcho fazendo um excepcional trabalho no Grêmio. Claro que é´muito cedo, tem muitas rodadas pela frente , mas esse é só um palpite. Não estou apostando fichas em Flamengo, Atlético Mg e nem no Palmeiras. Corinthians tem uma equipe unida e cumpridora de todas as funções táticas dentro de campo. Os reservas que entram também estão correspondendo. Se não ocorrer um desmanche acho que o Corinthians briga pelo título e com reais possibilidades de conquista. O Grêmio também está muito forte e considero o grande adversário do Corinthians este ano. Vamos aguardar, pois ainda temos muitas emoções reservadas para este Brasileirão.

Resultado bom, desempenho razoável

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Palmeiras conquistou uma importante vitória contra o Fluminense. O resultado é fundamental na tabela, no campeonato por pontos corridos não é fácil tirar grande diferença, e principalmente pode dar um pouco mais de tranquilidade para o time.

No primeiro tempo, o Palmeiras saiu na frente, mas ainda é um time que tem dificuldade para controlar o jogo. O time é agressivo e acelerado, com isso permite muitas chances ao adversário, o Fluminense empatou, o Palmeiras conseguiu o 2×1 e só não tomou o empate na sequência porque Fernando Prass fez ótima defesa no chute de Henrique Dourado.

A segunda etapa foi em um ritmo mais lento, favorável para quem tinha vantagem. Só no final que o jogo ficou mais aberto, o time carioca saiu com tudo, Prass evitou o empate na cabeçada de Marcos Júnior e logo depois, Róger Guedes matou no contra-ataque.

A vitória é importante, Cuca não terá tempo para treinar, como teve em 2016. O acerto virá com bola rolando e o resultado é fundamental para que a evolução venha naturalmente.

Bom final de semana!

Leia o post original por Rica Perrone

Caro amigo brasileiro honesto, Hoje é sexta-feira e eu sei como você se sente porque honesto também sou.  Fui criado também por pessoas que me impediram de roubar a caneta do coleguinha ou voltar com o troco errado da padaria. Enfim, como a enorme maioria, sou o mínimo aceitável de um ser humano. Hoje faz …

São Paulo vence, mas precisa evoluir

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O São Paulo venceu os três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Mostrar força em casa é fundamental em um campeonato por pontos corridos, mas o desempenho pode ser melhor.

No primeiro tempo, o time buscou muito as jogadas pelo lado, pouca gente entrava na área. Faltou aproximação de Jucilei e Cícero por dentro.

No segundo tempo, Rogério mudou o esquema. Adiantou Militão e montou a equipe no 4-2-3-1, o time melhorou na criação e conseguiu o gol.

Depois da vantagem no placar, o São Paulo teve dificuldades e tomou sufoco do adversário. Ainda falta confiança para se defender com posse de bola. Com a bola, o time não é atacado, talvez falte confiança para ficar com a posse, mesmo que corra riscos no contra-ataque.

Individualmente, vale o destaque para Lucas Pratto. O argentino mesmo nos momentos ruins do time consegue criar jogadas, luta, movimenta e finaliza, é um grande diferencial do São Paulo.