Arquivo da categoria: Campinas

Corinthians x Ponte Preta. Final justíssima e muito interessante. Aposto minhas fichas no Corinthians.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians foi melhor que o São Paulo em dois jogos e está na final do Campeonato Paulista. A Ponte Preta sobrou no jogo de Campinas e o Palmeiras não teve forças para reverter. Portanto, ninguém pode questionar os méritos das equipes que irão decidir o Paulistão 2017. Entendo que o Corinthians é o favorito por jogar em casa a partida decisiva. O jogo de Campinas é a grande chance para a Ponte Preta. De toda maneira acho que a Ponte Preta não irá vencer nem o jogo de Campinas. Serão dois jogos apertados , mas o Corinthians deve levar a melhor. Por já estar fora da Copa do Brasil o Corinthians vai se aplicar e muito para conquistar o Paulistão. Tem mais time que a Ponte Preta e todas as chances para ser Campeão Paulista em 2017.

Estou jogando as minhas fichas em uma final entre Corinthians x Ponte Preta

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que  Palmeiras e o São Paulo já estão eliminados do Campeonato Paulista de 2017. Não acredito que possam reverter a situação na outra semi final. Corinthians e Ponte Preta sobraram no primeiro jogo e devem repetir as finais de 1977 e 1979. O Palmeiras foi apático demais em Campinas e tem obrigação de pelo menos vencer o jogo de volta no próximo sábado. Só acho que não consegue os 3 gols de diferença. O Corinthians tem chance de vencer de novo jogando em Itaquera. Acho que isso deve acontecer mesmo. Pressão irá acontecer para cima do Rogério Ceni com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. O bicho vai pegar.

Nunca o contrário

Leia o post original por Rica Perrone

Assisti Atlético MG e Ponte hoje com aquela certeza irritante de que os 2×0 construídos com um futebol convincente e de forma bem imponente não cabiam a quem os fez. Embora melhor em campo, em boa fase e em casa, a Ponte Preta é sempre a Ponte Preta, o Galo sempre o Galo.  As vezes …

Empate com a Ponte deixa Grêmio no lucro

Leia o post original por Antero Greco

A grama seca, o calor excessivo deste estranho inverno, o cansaço. Vários os motivos alegados pelos jogadores do Grêmio para justificarem o desempenho insatisfatório no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no final da manhã de domingo, em Campinas. O fato indesmentível, porém, é que o tricolor gaúcho esteve muito aquém das apresentações recentes. Mesmo assim, com o pontinho que leva para casa no momento o deixa na segunda colocação isolada: são 37 e agora resta secar o Corinthians (40) contra o Cruzeiro.

O Grêmio atrevido das últimas semanas não deu as caras no estádio da Macaca. Ao contrário, o que se viu foi uma equipe cautelosa demais, tímida, com pouca iniciativa e raros momentos de futebol vistoso. A Ponte é quem tratou de impor-se e, mesmo sem ser brilhante, incomodou Marcelo Grohe em diversas ocasiões. Mesmo com a contusão de Borges, antes dos 10 minutos, apresentou-se ao ataque com frequência, embora sem muito perigo.

O meio-campo gremista não funcionou. Maicon sentiu e saiu, Fernandinho ficou no meio-termo entre marcar e atacar, Douglas se limitou a alguns lançamentos e às costumeiras cobranças e escanteio e faltas, Giuliano se esforçou, sem brilho. Com isso, o ataque se isolou e a defesa em algumas ocasiões ficou exposta. Por sorte, a Ponte não estava muito calibrada.

O Grêmio pode até considerar-se no lucro, com o empate, pois tomou duas bolas na trave. E só tem a lamentar a atrapalhada finalização de Brian Rodriguez, perto do final do jogo, na maior chance de gol da partida, para ambos os lados.

Ok, o cansaço, o gramado e etc e tal. Mas são esses tropeços que emperram a caminhada de quem pretende chegar ao título.

 

Atlético-MG mantém a arrancada

Leia o post original por Antero Greco

Se tem um time que dá gosto de ver jogar, é o Atlético. O Galo pisa funda, botou uma quinta e ninguém consegue pará-lo. A vítima mais recente da ascensão foi a Ponte Preta, com a derrota por 2 a 0, na noite deste sábado, em Campinas. O time mineiro enfileirou seis vitórias consecutivas, se desgarrou de novo do Grêmio e garante a liderança isolada, mais uma vez, agora com 29 pontos em 13 rodadas.

Vitória fácil? Não, pois a Ponte deu trabalho, principalmente no primeiro tempo, quando o jogo foi aberto e com bom ritmo. Cajá, na despedida, incomodou, assim como Biro-Biro. O Atlético não se intimidou, manteve o estilo habitual, cadenciou e abriu o marcador com Thiago Ribeiro aos 27 minutos. Com isso, aumentou a pressão pra cima da Macaca.

No segundo, a Ponte voltou a apertar, teve uma importante jogada de ataque erradamente anulada por impedimento e de novo caiu num contragolpe preciso do Atlético, em que Giovanni Augusto completou para o gol.  Aí já eram 42 minutos e nem dava para esboçar qualquer reação. Amargou o quarto jogo seguido sem ganhar.

O notável no Atlético é a manutenção da toada, mesmo quando são feitas alterações. Durante o jogo, Levir Culpi tirou Maicosuel e Thiago Ribeiro para colocar Carlos e Luan sem que alterasse o desempenho pra cima. Josué entrou no finalzinho na vaga de Giovanni Augusto.

O Atlético embalou, e quando isso acontece é difícil de ser parado. Só não se pode dizer que desgarra dos demais porque tem o Grêmio a lhe fazer sombra, com 26 pontos, enquanto Flu (24) e Corinthians e Sport, com 23 cada, jogam neste domingo. Mas é, no momento, um candidato ao título e o concorrente a ser batido.

 

Portugal nega que Cristiano Ronaldo terá segurança especial

Leia o post original por blogdoboleiro

Sem luxo, exigências especiais ou segurança dobrada para Cristiano Ronaldo. Nesta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol distribuiu um comunicado aos órgãos de imprensa da Portugal, garantindo que a seleção daquele país vai se hospedar em Campinas de modo discreto, antes e durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Os dirigentes da FPF ficaram irritados com notícias que sites portugueses reproduziram da mídia brasileira, afirmando que a Federação pediu a instalação de um console para videogames em cada quarto dos atletas da seleção. Além disso, Cristiano Ronaldo teria uma segurança especial formada por quatro agentes. Outros dois atenderiam à delegação toda.

No comunicado a FPF foi enfática:

A Federação Portuguesa de Futebol vem desmentir categoricamente que tenha sido exigida a instalação de consolas de jogos em cada quarto da unidade hoteleira onde vai ficar instalada a comitiva portuguesa, na cidade de Campinas,  durante o Mundial 2014. No que respeita à estadia da Seleção Nacional em Campinas, a FPF desmente que tenha sido feita qualquer outro tipo de exigência.

A FPF também desmente categoricamente a informação sobre o número de seguranças atribuídos à comitiva portuguesa e a suposta alocação de quatro deles à segurança pessoal  do capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo.”
 

Portugal vai ficar hospedado no resort The Palms, em Campinas. Trata-se de um hotel cinco estrelas, de propriedade de um empresário português. O resort tem heliporto, spa, mini parque de diversões, salas de cinema e televisão, quadras e campos para futebol, tênis, basquete, vôlei e outros esportes.

Qual nova “regra” a competente diretoria do São Paulo precisa inventar para o Tricolor passar pela Ponte: a cada três “córni” vale um “penti”, netamente falando; o goleiro da Macaca só pode defender com os pés; ou os atacantes de Campinas terão que jogar vendados? Mande sua sugestão!

Leia o post original por Milton Neves

caiu_sao_paulo

Bem feito, arrogante São Paulo!

O Tricolor tentou de tudo para enfraquecer a Ponte Preta.

Mas caiu do cavalo.

Esqueceram de jogar futebol e a Macaca surpreendeu no Morumbi.

E os 3 a 1 ficaram barato.

Não houve falta em Rodrigo Caio, no lance que culminaria no fatal quarto gol campineiro.

Agora, a competente diretoria são-paulina terá que voltar a agir nos bastidores.

Inventando novas regras para o milagre tricolor.

Abaixo, algumas sugestões:

-A cada três “córni” um “penti”, netamente falando;

-O bom goleiro Roberto só poderá defender com os pés;

-Os atacantes ponte-pretanos jogarão vendados;

E olha que nem assim vejo solução para o vexame do São Paulo!

OPINE e deixe suas opções de regras milagrosas!!!