Arquivo da categoria: Conca

Conca, Fred e as “escolhas”

Leia o post original por Rica Perrone

Vou opinar antes de qualquer uma das partes se manifestar pra que não pareça um “lado”.  A diferença entre Conca, Fred, a relação FlaxFlu e os julgamentos são grandes.

Os dois jogadores são idolos do Flu. Ou “era”, pro argentino inteligente que foi ganhar um trocado a mais e ficar encostado no rival.  O Fred ainda é.  Especialmente porque qualquer pessoa razoavelmente próxima ao clube sabe que Peter fez de tudo para empurra-lo pra fora e não por vontade do jogador.

Conca, por sua vez, fez de tudo pra ir pro rival, inclusive quando o Flu ainda o queria e ele vestia a camisa do clube. Na saída da Unimed, negociou e se ofereceu para o Flamengo ainda jogador do Tricolor.

Nada errado. Apenas burro.  Conca tem suas escolhas claras: grana, grana, grana e foda-se.

Fred nunca tentou sair do Fluminense. Ao contrário, foi “vendido” contra sua vontade.  Isso dá ao Fred um “direito” que honestamente eu nem queria que ele fizesse uso.  Acho importantíssimo pra um jogador terminar a carreira ídolo de um clube. E o Fred tem muito a perder, embora em 2 anos possa se tornar também ídolo do Fla tal qual o Renato foi do Flu um dia.

Mas é um risco. E esse risco se divide entre jogadores que se oferecem e jogadores que são rejeitados. O Fluminense deu ao Flamengo a possibilidade do Fred. O Conca foi buscar no Flamengo essa oportunidade enquanto o Flu o queria.

São situações muito diferentes embora pessoas de má fé tentarão mistura-las pra vender na mesma sacola.

O Flamengo está apenas buscando o melhor centroavante do país. E o Flu, pensando pequeno, sem entender a importância de um ícone na relação torcida/clube, especialmente com crianças, deu ao Flamengo a oportunidade de negociar com esse ídolo e o alvará para que ele aceite sem ser “mercenário”, já que a dispensa partiu do clube.

abs,
RicaPerrone

Nem no banco?

Leia o post original por Rica Perrone

Fosse 10% simples como “especialistas” e torcedores acham, o futebol teria todos os seus jogos empatados, todos os clubes ricos, toda contratação seria bem feita e ninguém ia gostar dessa cachaça chamada futebol. Não é. Passa longe, muito longe, do que nós conseguimos diagnosticar de fora. E então as vezes é preciso tentar entender. “Porque …

Corte de gastos barrou Dudu, Conca e Nem no SPFC, diz cartola

Leia o post original por Perrone

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, explicou na reunião do Conselho Deliberativo na última segunda porque o clube deixou de contratar Conca, Dudu e Wellington Nem, entre outros jogadores. O motivo é simples: redução de gastos.

Carlos Miguel Aidar, presidente são-paulino, tem batido na tecla de que assumiu o clube numa crítica situação financeira. Guerreiro, então, trabalhou com a estratégia de comparar os salários dos jogadores que chegariam com os dos que estavam de saída. Na soma, os novatos não poderiam receber mais do que os que estavam partindo. Assim, foi estipulado um teto salarial dentro dessa conta.

O cartola também procurou evitar altos gastos com a aquisição de direitos econômicos. Essa combinação, segundo disse Guerreiro aos conselheiros, barrou Conca, Dudu e Wellington Nem.

Ele ainda afirmou ao Conselho que é mais cauteloso com jogadores acima de 30 anos. Neses, só investe se forem realmente especiais. Conca tem 31 anos.

Ainda em sua apresentação na reunião, o cartola assegurou que o plano resultou numa redução da folha salarial. Mas ele não revelou números.