Arquivo da categoria: Confederação Brasileira de Futebol

Timão na lanterna do Brasileiro? Irregularidade no registro de Petros pode causar problemas para o Corinthians no STJD! Mas, afinal, de quem é a culpa: do clube, da Federação Paulista ou da CBF? Enquanto isso, o Santos também fica sem técnico!

Leia o post original por Milton Neves

porco

Xiiii, corintianos…

É melhor parar de brincar com os palmeirenses, que acabaram de perder o técnico e flertam com a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Afinal, uma irregularidade no registro do meia Petros pode deixar o Corinthians em situação muito mais delicada que a do Verdão.

Entenda: segundo matéria do jornal Lance!, o nome de Petros foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes de o contrato do jogador entrar em vigência.

A publicação ocorreu no dia 1º de agosto, sexta-feira, enquanto o novo contrato do meia passou a valer dia 2, sábado, quando não ocorre atualização no BID.

Como o jogador aparecia no boletim, o Timão o escalou na partida diante do Coritiba, dia 3, domingo.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem do Lance!, se a irregularidade for comprovada, Petros não teria condições de jogo desde então.

Assim, caso o Corinthians seja considerado culpado, o clube perderá 21 pontos no Brasileiro (por ter escalado o jogador em seis partidas) e ser eliminado da Copa do Brasil (Petros atuou diante do Bahia e diante do Bragantino).

Com isso, o Timão ficaria com 11 pontos na tabela do Brasileirão, quatro a menos do que o Vitória, atual lanterna do campeonato.

Complicado, hein?

Mas há também a possibilidade de a culpa cair nas costas da CBF ou da Federação Paulista de Futebol.

Aí, a entidade responsabilizada teria que pagar uma multa.

Mas e então, amigo internauta?

Para você, quem é o culpado neste caso?

Corinthians, CBF ou Federação Paulista?

E o Santos surpreendeu a todos no final da tarde desta terça-feira.

O Alvinegro da Vila Belmiro demitiu Oswaldo de Oliveira, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão.

Agora, o mais cotado para assumir o Peixe é Enderson Moreira, que estava quase certo com o Vasco, mas não chegou a um acordo com o Cruzmaltino.

Opine!

Marin anuncia amanhã o nome do novo coordenador técnico da CBF, que terá poderes inéditos! E o novo técnico, que não será estrangeiro, sai dia 25

Leia o post original por Milton Neves

Foto: VIPCOMM

Foto: VIPCOMM

A coletiva de imprensa de José Maria Marin, marcada para a próxima quinta-feira, 17, não será para anunciar o nome do novo técnico da seleção.

Marin amanhã contará ao mundo o nome do novo coordenador técnico da CBF, cargo ocupado até poucos dias atrás por Carlos Alberto Parreira, que a partir de agora terá PODERES INÉDITOS.

O nome do técnico, que não será estrangeiro, será anunciado apenas no dia 25 de julho.

Assim, como não será um treinador de fora, não é muito difícil imaginar o nome que pintará por aí, né?

Já para o cargo de coordenador técnico, não tenho a informação exata, mas tenho um ótimo palpite.

Para mim, Marin deve anunciar como coordenador amanhã Paulo Roberto Falcão, que já até treinou o escrete canarinho no início dos anos 90 e recentemente comandou o time do Internacional.

E digo isso por ligar os pontos.

Afinal, Falcão, que fez um ótimo trabalho nesta Copa como apresentador do Fox Sports, decidiu não renovar seu contrato com a emissora.

Sendo assim, suponho que não seja para ficar à toa em Porto Alegre, né?

E, caso esse meu “chute” se confirme, será um golaço da CBF, já que Falcão é muito antenado em tudo que acontece no futebol mundial.

Opine!!!

Andrés Sanchez, Fernando Carvalho ou Alexandre Kalil? Se você pudesse mudar o comando da CBF, quem você escolheria???

Leia o post original por Milton Neves

marin

A humilhação brasileira diante da Alemanha criou um sentimento de mudança.

A indignação popular com a trágica derrota muitas dúvidas sobre o futuro do futebol brasileiro floresceram.

Onde estamos errando?

Uma das respostas esbarrou no comando da CBF, a entidade máxima que gerencia o futebol no país.

José Maria Marin trouxe Felipão e apostou em um discurso ufanista para tentar levar a Copa.

Agora, o já eleito Marco Polo Del Nero seguirá o mesmo rumo ou fará mudanças radicais na CBF?

E se você, amigo internauta, pudesse escolher o cartola da Confederação Brasileira de Futebol, quem seria?

– o corintiano vencedor Andrés Sanchez;

– o colorado campeão do mundo Fernando Carvalho;

– o atleticano ousado Alexandre Kalil;

– o tricampeão brasileiro Juvenal Juvêncio;

– o atual campeão nacional Gilvan Pinho Tavares;

– o astuto Paulo Nobre;

Algum outro nome importante?

OPINE!!!

 

 

 

Pelo jeito, a CBF teve bom senso e Felipão não é mais treinador do Brasil. Agora, quem deve assumir a seleção? Os dirigente já veem com bons olhos a contratação de um estrangeiro…

Leia o post original por Milton Neves

caiu

A CBF ainda não confirmou, mas vários veículos já dão como certa a saída de Felipão da seleção brasileira.

José Maria Marin teria tomado a decisão após a derrota brasileira para o Holanda, por 3 a 0, que garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo para a Laranja Mecânica.

“Após do jogo Marin e Del Nero tomaram a decisão. Não houve um anúncio formal para as federações, mas os presidentes já sabem”, afirmou Delfim Peixoto, vice-presidente eleito da CBF, conforme publica o portal UOL, em matéria assinada pelos jornalistas Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida, Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos.

Carlos Alberto Parreira, assim como toda a comissão técnica, também teriam sido desligados.

Agora, a CBF corre atrás de um novo técnico.

Entre os brasileiros, Tite seria o favorito.

Entretanto, os dirigente já veem com bons olhos a contratação de um treinador estrangeiro.

Seria a solução?

Opine!

Bom Senso Futebol Clube pede o básico para o futebol brasileiro

Leia o post original por Quartarollo

bom senso

bom sensoOntem, dia 30 de setembro de 2013, reuniu-se pela primeira vez parte do grupo signatário do movimento Bom Senso FC, que já conta com o apoio de mais de 300 atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O … Continuar lendo

Romário x Mano Menezes: quem tem razão?

Leia o post original por Milton Neves

Mano Menezes, sentindo-se prestigiado, desafiou o Baixinho que sempre foi boca mole. Como deputado então…

Eu, como odeio polêmica – e propaganda de rádio e TV -, não opino, mas só me permito dizer uma coisa: encrencar com Romário é como brigar com um gato em um quarto escuro: você pode até matar o gato, mas sai muito arranhado!

Leia as declarações de ambos, pense e opine!!!

Mano Menezes, em entrevista ao jornal Marca Brasil: Entendo o que ele quer. O Romário é um aproveitador que precisa de espaço na mídia. E agora o espaço é dado para quem bate no técnico da Seleção, que não ganhou o ouro. Perder o ouro foi chato, mas é dose dizer que a medalha de prata é um fracasso.

Romário, em nota oficial: Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário

Mano Menezes, até alguns jogos atrás falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grandes problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção.

Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.

Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da Seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do pres. da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da Seleção Brasileira, eu honrei a camisa da Seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.

Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.

Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.

Está rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair. Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.

Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo…poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.

Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.