Arquivo da categoria: Copa do Brasil

São Paulo eliminado pela derrota no Morumbi

Leia o post original por Flavio Prado

O São Paulo fez um bom jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, mas o resultado do primeiro jogo era muito difícil de ser revertido.

O time de Rogério Ceni apertou o Cruzeiro desde o início e criou oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. No segundo, a intensidade não foi a mesma.

O São Paulo tem uma oscilação de rendimento na temporada que é normal, o time lutou contra o rebaixamento no Brasileiro de 2016 e mudou totalmente sua proposta de jogo. O time quer a bola, toma iniciativa, marca a saída de bola do adversário e esse estilo de jogo exige muito fisicamente. Propor o jogo não é fácil, nos jogos de ida contra Cruzeiro e Corinthians, o time criou pouco, usou muito os cruzamentos para a área, mas por muito mérito dos adversários fortes defensivamente.

Claro que o torcedor sempre sonha com títulos, mas em uma análise racional, a missão de Rogério no seu primeiro ano é dar uma identidade ao time e isso pode vir com o tempo.

O São Paulo merecia a classificação!

Leia o post original por Milton Neves

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

O São Paulo, como todos esperavam, foi mesmo eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro nesta noite.

Mas a postura do time comandado por Rogério Ceni no Mineirão surpreendeu a todos.

Inclusive, não é exagero dizer que a equipe paulista merecia mais a vaga do que a mineira, que tremeu em sua casa.

Ah, se o São Paulo tivesse feito a “lição de casa” no Morumbi…

Paciência!

E é incrível como, na Copa do Brasil, nada dá certo para o Tricolor.

Lembra muito a relação do Corinthians com a Libertadores pré-2012, não é mesmo?

Mas um dia essa “zica” passa e o caneco vem, são-paulinos.

E o Rodrigo Caio, que marcou um “golaço” no Majestoso do último domingo, falhou feio no lance que originou o gol celeste.

Coisas da vida…

E, pelo andar da carruagem, essa boa atuação no Mineirão deixará a equipe de Ceni muito motivada para o duelo de domingo, contra o Timão.

Será que ainda dá?

Aguardemos…

Opine!

Corinthians conta com avanço em mata-mata para compensar público na arena

Leia o post original por Perrone

O Corinthians viu sua média de público pagante como mandante na primeira fase do Paulistão cair de 28.939 por jogo em 2016 para 20.935,3 na atual temporada, de acordo com os boletins financeiros dos jogos.

A renda bruta (sem descontar as despesas) média em casa desceu de R$ 1.503.254,18 para R$ 991.215.83.

Contra o Novorizontino, pela primeira fase do Paulista atual, a Arena Corinthians registrou o pior público da sua história em jogos do time profissional: 11.708 pagantes. A marca representa pouco mais da metade da menor presença de torcedores na casa alvinegra na etapa de grupos do Estadual do ano passado. Ela foi de 22.029 pagantes diante da Ponte Preta.

 Em 2017, apenas em duas das seis partidas da primeira fase do Paulista o público foi superior a 19 mil pessoas. Isso só aconteceu nos clássicos contra Palmeiras (30.727 pagantes) e Santos (36.111 torcedores). Na temporada anterior, a marca dos 30 mil pagantes na arena foi superada contra XV de Piracicaba, Linense, São Paulo e Novorizontino. Ou seja, na metade das atuações em Itaquera na etapa inicial.

Diante da queda demonstrada pelas comparações, o discurso corintiano não é de preocupação por enquanto. A expectativa é de que o clube siga avançando no Paulista e na Copa do Brasil para compensar públicos considerados fracos.

“Como venho informando há anos, o Corinthians trabalha na questão da venda de ingressos se planejando para uma temporada, não para um jogo. Precisamos esperar a temporada acabar para avaliar nosso desempenho”, afirmou Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians.

Indagado sobre quais as médias de público e renda projetadas pelo clube para a atual temporada, ele afirmou que os números não podem ser divulgadas.

Não custa lembrar que as rendas dos jogos são importantes para o pagamento da dívida pela construção do estádio.

Pés no chão

Leia o post original por Craque Neto

Sei que a torcida do Corinthians sempre teve a tendência de se empolgar com os bons resultados. Aliás muitas vezes isso serviu de combustível para o time render dentro de campo. Durante anos isso aconteceu. Mas a verdade é que de uns tempos para cá o Timão tem montado bons elencos. Acumulado vitórias e títulos importantes. Tanto é que aquele estigma de ‘sofredor’ abandonou um pouco a Fiel Torcida. Mas isso nos últimos anos, né? Porque nessa temporada de 2017 a situação financeira do clube apertou e a diretoria finalmente resolveu apostar na molecada da categoria de base. E pra […]

O post Pés no chão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O Timão marcou mais do que um gol, mas segue devendo bom futebol! E o Peixe prova que não está morto!

Leia o post original por Milton Neves

Luverdense 0 x 2 Corinthians

Contra o Luverdense, o Corinthians calou a bola de quem falava que a equipe de Fábio Carille só era capaz de marcar um gol por jogo.

Em Cuiabá, foram dois: um de Rodriguinho e outro de Gabriel.

Mas, quem cobra um bom futebol do Alvinegro, vai ter que esperar mais um pouquinho.

Afinal, assim como contra o Brusque, o Timão passou longe de empolgar diante do frágil Luverdense.

Deve garantir a classificação no Itaquerão, até pela pouca qualidade do adversário.

Mas, se continuar assim, acabará eliminado da Copa do Brasil assim que enfrentar um time, digamos, médio.

Não acham?

Sporting Cristal 1 x 1 Santos

E mordeu a língua quem apostou que o Santos já estava “morto” nesta temporada.

O Peixe conseguiu, diante o Sporting Cristal, um empate heroico em sua estreia na Libertadores.

E com direito a um verdadeiro GOLAÇO do bom menino Thiago Maia.

Olha, não sei não, mas acho que o Peixe, enfim, está começando a engrenar.

Agora, quem conseguirá segurar?

Opine!

Pitacos – Libertadores mostra Flamengo melhor que Palmeiras

Leia o post original por Craque Neto

Acabei de acompanhar a rodada dos clubes brasileiros na Libertadores e pra mim o Flamengo está um pouco na frente do Palmeiras de uma maneira geral. No Maracanã o Rubro-Negro carioca detonou com o tradicional time argentino do San Lorenzo, que até outro dia era campeão continental. A verdade é que o Mengão encaixou uma gringaiada boa de bola e está se entrosando aos poucos. Ter no elenco um meia como o Diego e um atacante como Guerrero é pra poucos. Sinceramente acho o Flamengo, desde que dedicado, um sério candidato ao título dessa edição da Libertadores.  Nesse grupo 4 […]

O post Pitacos – Libertadores mostra Flamengo melhor que Palmeiras apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Dirceu Maravilha sobre Timão: ganhou porque São Jorge ajudou

Leia o post original por Craque Neto

Para o narrador o Corinthians não jogou nada na partida contra o Brusque, e classifica sua vitória como um milagre. Desta vez, o comentarista não detona Romero.

O post Dirceu Maravilha sobre Timão: ganhou porque São Jorge ajudou apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Podcast: Moto Clube 0x1 São Paulo

Leia o post original por Rica Perrone

Tricolor joga pouco, faz o mínimo e vence na Copa do Brasil. Vasco idem, e o Olímpia pega o Botafogo na próxima fase da Libertadores. Assine o Podcast pelo feed:  http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:46195801/sounds.rss Ou pelo Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-do-rica-perrone/id1167622638?mt=2