Arquivo da categoria: Copa SP

Membros da Independente voltam a se provocar e aumentam tensão na Copa SP

Leia o post original por Perrone

Integrantes da Independente, maior torcida do São Paulo, voltaram a se atacar nas redes sociais e aumentaram a tensão para o jogo da equipe neste sábado contra o Sergipe. Válido pela Copa São Paulo de Juniors, o duelo acontece em Ribeirão Preto, às 21h.

Por conta de problemas entre membros da uniformizada na estreia da equipe no torneio, na última quarta, também em Ribeirão, a Independente está proibida de entrar com uniforme, bandeiras e faixas. A Polícia Militar afirma ter descoberto que havia sido marcado pela internet um confronto entre sócios da capital e do interior antes da vitória por 6 a 2 sobre o Cruzeiro-DF. Também segundo a PM, houve um princípio de tumulto e mais de 150 torcedores chegaram a ser detidos. Um arsenal de armas brancas foi apreendido.

O veto imposto à organizada pela Federação Paulista não evitou que os dois grupos confirmassem suas caravanas para o jogo deste sábado. E nem inibiu a troca de provocações.

Em seu perfil no Facebook  o BDI (Bonde do Interior Americana convocou sócios a saírem de cima do muro e disparou contra o presidente da organizada, Henrique Gomes de Lima, o Baby.

“Chegou a hora de quem está em cima do muro escolher. Abraçar mentiras como verdade ou dar um basta nisso. Não somos palhaços virtuais igual ao presidente que provocou nós a semana inteira pela internet. E depois quebra ônibus vazio e fala merda. ‘Tamo’ aí pro que der e vier”, diz postagem do BDI Americana.

No mesmo texto, a ala interiorana acusa a direção da Independente de irregularidades: ” A grande maioria que está hoje com eles já teve os mesmos problemas que nós no passado. Porém, seguiram por outro caminho. E estão com eles (diretoria) mesmo cientes de todas mentiras, safadezas e pilantragens”.

Por sua vez, a direção da Independente se refere aos rebelados do interior de maneira ofensiva ao convocar associados para o jogo em Ribeirão. Em parte de nota publicada em rede social, a diretoria diz que “… devido à atitude errada dos micróbios do interior na última quarta, estamos de novo proibidos de utilizar camisas, bandeiras, camisas e adereços”.

Em seguida, o comunicado afirma que a diretoria não generaliza todos os associados do interior e culpa “micróbios isolados” pelos “transtornos causados à nossa instituição”. Também na mesma publicação a direção diz que “estávamos dentro do estádio, não causamos nenhuma confusão, entramos e saímos normalmente. Nada justifica essa punição generalizar a torcida.”

De acordo com a PM, um dos motivos do racha é o fato de filiais do interior não concordarem mais em pagar mensalidades para a sede na capital.

Um sistema que não faz sentido

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não preciso de um pai, já tenho. O estado deve aplicar regras e me devolver o que lhe pago em impostos. Ponto. No Brasil entende-se que o estado deve cuidar de você, te dar de comer, de beber, cantar pra você dormir e não deixar que você cometa erros, afinal, se cometer, ele não …

DNA rubro-negro

Leia o post original por Rica Perrone

Existem campeões e campeões. Os que planejam, os que dão sorte, os que ganham num erro do adversário, os que tem um craque que resolve.  Tem quem goleie na final, tem quem ache aquele gol numa bola perdida e transforma uma atuação ruim numa partida épica. E tem o jeito Flamengo de ser campeão. Quando …

“Torcedores do …”

Leia o post original por Rica Perrone

Quantas vezes você virou marginal na boca covarde da mídia? “Torcida do….” causa problemas. “Torcida do… ” briga no estádio”. Qualé a dificuldade que se tem em olhar pra imagem e dizer: “Torcida Independente”? Medo? Ok. Eu sei, também tenho. Afinal, se a polícia do meu país sabe quem são e não faz nada, imagine …

Corintianos

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não costumo usar resultados como base principal de análise, especialmente nos juniores. Até porque, conforme comentava no twitter durante a partida, o Corinthians não é um formador de craques na mesma medida que um papão de títulos. Ele ganha muito, mas não necessariamente faz bom uso do material que tem nas mãos.  Não sei […]

Corinthians 2 x 1 Fluminense – Oito vezes TIMÃOZINHO

Leia o post original por Yule Bisetto

Fala, Fiel!!!!

O Timãozinho levou, pela oitava vez, a taça da Copa SP pra casa!

Em um jogo disputado e bastante equilibrado, nossos garotos mostraram raça e dedicação para uma virada espetacular no Pacaembu, diante da Fiel.

Confesso que quando levamos o gol eu fiquei um tanto quanto apreensiva, pois não sabia bem como garotos de dezessete anos reagiriam àquela situação. O Fluminense esteve melhor na partida durante boa parte do tempo e o desempenho do Corinthians não foi 100% no primeiro tempo. Será que os moleques ficariam nervosos? Será que desanimariam???

Se fosse a equipe profissional em campo, eu teria a absoluta certeza de que arrancaríamos uma virada heróica com golzinho no final do jogo, para o delírio da Fiel, que lotou as arquibancadas do Estádio. Mas e a molecada?????

Qual não foi a minha surpresa em notar que a falha do goleiro, o gol adversário e a desvantagem no placar empurraram a nossa equipe pra cima do adversário! Eu assisti garotos se transformando em guerreiros, insistência, persistência e muita vontade de virar o placar e mudar a situação do jogo.

O Corinthians cresceu, agigantou-se, e passou a jogar muito mais bola do que antes.

Era o Corinthians em campo, mesmo que nenhum daqueles jogadores seja da nossa equipe principal, mesmo com um elenco totalmente diferente, o Corinthians estava ali, dentro do Pacaembu, dentro de cada garoto, dentro de campo, no peito, estampado. E no grito da Fiel, que empurrou e apoiou, acreditando, sempre.

Com dois gols de cabeça do zagueiro e capitão Antônio Carlos, o Corinthians levou o título nos minutos finais da partida.

Mais Corinthians IMPOSSÍVEL.

LEIA O PÓS-JOGO DO GLOBOESPORTE.COM

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Parabéns aos garotos, à comissão técnica, à diretoria que acredita no trabalho deles, a quem reformulou a categoria de base do Timão, à Fiel Torcida que deu show, como sempre.

Eu não tenho nem idéia se esses garotos terão sucesso no futuro, aqui ou em outro clube. Não sei se ganharão dinheiro ou se cairão no esquecimento. Sequer sei se continuarão jogando bola.

Sei, apenas, que o campeonato-vitrine de craques mirins e empresários em busca de grana foi vencido pela melhor equipe. Aquela que não tem o novo-messi ou o novo-zico, aquela que não tem “a melhor estrutura do Brasil”. Mas aquela que tem tradição e doutrina seus atletas para honrarem a camisa que vestem e para respeitarem uma instituição maior do que todos eles.

Que, em troca, recebe um amor incondicional.

E essa lição fica para o resto da vida. É só saberem aproveitar.

VAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANS!!!!!!!!!!!

Timãozinho rumo ao Octa!

Leia o post original por Yule Bisetto

Fala, Fiel!!!

Amanhã a base do Corinthians entra em campo para mais uma final da Copa São Paulo. É a décima quinta vez que o Timãozinho luta pelo título, sendo que pode sagrar-se OCTACAMPEÃO!!

Eu tenho um carinho especial pela Copinha, até porque tenho lembranças de frequentar os jogos, quando criança, na época das férias, lá no interior. Tempo de matar as saudades enquanto a temporada não começa, e lembrar um pouco dos tempos passados do futebol: ingresso barato, torcida misturada…

Hoje em dia, a Copa SP já está mais contaminada pelo futebol business (ou será que fui eu que cresci?) e muita gente aproveita o campeonato pra ficar de olho em novos craques, para cobrar ingresso dos times finalistas ou até clubes de empresas.

Como sabemos, o Corinthians é a base mais criticada e renegada do Brasil. Mesmo sendo o maior campeão da Copa São Paulo, com sete títulos, campeão em Madrid e na Conchinchina, nosso “terrão” é mau visto por todos os críticos de plantão.

Ironicamente, o São Paulo, melhor estrutura de base salve salve, já foi eliminado há algum tempo. O celeiro de craques da baixada, então, onde jogam bola o Novo Pelé, o Novo Garrincha, o Novo Zico, o Novo Messi e o Novo $%ˆˆˆˆ&@, também não representou nada de especial nessa edição. O Palmeiras, amiguinhos, sofreu e perdeu para o time que batemos de seis.

Será que na base do Corinthians também compra a arbitragem??? Ou será que é esquema do filho do Kia????

Na verdade, é muita gente que FALA MUITO, e faz (ou pensa) muito pouco.

Dentro do próprio Corinthians eu ouço discursos sobre a nossa categoria de base como se ela fosse um bando de fulaninhos abandonados às traças e ratos, sem cuidados e atenção da diretoria. Aliás, é discurso da oposição, dentro do clube, clamar aos sete ventos que irá salvar as nossas categorias de base das garras do mal.

Posições políticas deixadas de lado, fica aí o tapa na cara da sociedade: os meninos jogaram muita bola e, com seriedade, disputam na manhã desta quarta-feira, a final da Copa SP contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu, diante da Fiel Torcida.

Meninos que, desde cedo, aprendem o que é Corinthians direto da fonte.

Pode ser que esse título não venha, mas não será por falta de luta e vontade. Pode ser até por méritos do Fluminense, outra equipe com a base criticada pelo mundo, mas não por deficiência nossa, com certeza.

E, agora, amigos, deixaram a gente chegar… vão ter de segurar a bomba.

Amanhã, Pacaembu lotado pra empurrar nossos meninos.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAANSSSSSSSS!!!!!!!

______________________________

Cadastre-se! Adicionar aos Favoritos Assista aos vídeos! Curtir! Tuitar!