Arquivo da categoria: Copa

Brasil na Copa do Mundo. Neymar evoluindo demais.Time forte e competitivo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil já está na Copa da Russia. Parabéns ao Tite, ao Neymar e todo grupo. Claro que euforia em demasia não é nada bom. O Brasil ganhou a Copa das Confederações antes de 2014 e entendíamos que o nosso time iria voar na Copa do Brasil.Antes de 2006 tínhamos o tal do quadrado mágico. Calma gente. Vamos viver jogo a jogo. Ainda não temos um substituto a altura para Gabriel Jesus e no gol o nosso goleiro não foi devidamente testado. Acho sim que Tite vai trabalhar nesse sentido. Não deixar a euforia tomar conta. Copa do mundo é um torneio de um mês e precisamos sim evoluir muito até lá.  Não jogamos ainda com as grandes seleções do mundo. É melhor confiar e ter muita cautela.

Um técnico de verdade resolveu os problemas da Seleção Brasileira.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não tenho nada de pessoal contra o ex técnico Dunga. Aliás, mal o conheço. Como treinador de futebol sempre achei que era um cara limitado. Agora temos um treinador que está ocupando o cargo por meritocracia. Conseguiu  resgatar o interesse do torcedor pela seleção brasileira e deixamos de ser a seleção do Neymar. Agora temos a seleção do professor Tite. Entendo que o Brasil estará muito forte na Copa da Russia. Teremos sim boas chances de conquistar o título mundial mais uma vez. Neymar estará ainda mais maduro e temos um grupo de jogadores inteligentes taticamente . Irei torcer muito pelo time brasileiro, e a conquista de um título mundial faz sim muito bem para todo o futebol do Brasil. Reflete em todos os meios do futebol e isso é muito bom e positivo. Parabéns ao professor Tite. Ele para mim é o grande nome da Seleção Brasileira.

Os “gatos” nas categorias de base.

Leia o post original por Nilson Cesar

Lamentável o que ocorreu. Mais uma vez aparecendo “gatos”no futebol. Estamos vivendo a era da informação imediata,  alta tecnologia e isso nos dias de hoje eu entendo ser inadmissível. Culpa também do Paulista de Jundiai na minha opinião. No mínimo os seus dirigentes foram negligentes. O garoto errou muito. Não se preocupou com os seus companheiros de equipe e muito menos com os torcedores que lotaram o estádio Jaime Cintra em quase todas as fases da Copa São Paulo de Juniores. Espero que esse episódio não volte a acontecer. O futebol é algo muito sério. Trata-se de muito mais do que 22 caras correndo atrás de uma bola. Envolve paixão, emoção, vida, futuro. Claro que com isso não se brinca.

Paulistas fora da Copa do Brasil. Tudo normal.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras colocou o time reserva e isso evidenciou o seu desinteresse na conquista da Copa do Brasil. Corinthians e Santos estão jogando mal e mereceram a eliminação. Gaúchos e mineiros irão decidir a competição com justiça. Teremos Internacional x Atlético Mg e o Cruzeiro enfrentando o Grêmio. Acho que poderemos ter uma final entre os mineiros e isso seria muito legal. A Copa do Brasil é uma competição muito interessante  e vejo sim uma importância muito grande. O clube campeão ganha o direito de disputar a Libertadores da América. Vou apostar no time de Mano Menezes como campeão da Copa do Brasil. O bicho vai pegar nessa reta final.

Brasil sobe, Argentina desce

Leia o post original por Flavio Prado

O futebol é um esporte coletivo, isso é óbvio, mas nos últimos anos isso ficou ainda mais claro e importante.

Com a evolução física, os espaços diminuíram. Os jogadores ficaram mais fortes e rápidos. Nunca foi tão importante o posicionamento e a organização.

Depois da Copa América, Brasil e Argentina trocaram de técnico. No Brasil saiu Dunga e chegou Tite. Na Argentina, Tata Martino foi substituído por Edgardo Bauza.

As mudanças são recentes, é precipitado tirar conclusões precipitadas, mas fica claro que coletivamente o Brasil está em evolução e a Argentina sofre.

Os times de Bauza normalmente são organizados defensivamente, sofrem poucos gols, mas falta repertório para criar espaços. Em quase todos os jogos a Argentina terá posse de bola e o adversário tentará fechar os espaços. Mesmo com ótimas individualidades, sem um jogo coletivo mais elaborado, o time não consegue criar, tem muita posse, mas pouca agressividade. Falta uma movimentação diferente, troca de passes, triangulações, jogadas mais bem trabalhadas. O time depende do individual, principalmente de Messi e o craque argentino tem sofrido com lesões. Messi só participou de 3 dos 10 jogos das eliminatórias.

O Brasil faz o caminho inverso. Faz tempo que Tite é o principal técnico do país. Os times de Tite sempre foram marcados pela força defensiva e muitas vezes faltavam melhores alternativas ofensivas, mas isso mudou.

O Corinthians de 2015 foi um marco da evolução de Tite como treinador. O time continuava forte na defesa, mas ganhou um grande repertório ofensivo. Triangulações, movimentação constante e variação de jogadas.

Na seleção com melhor material humano disponível, o time já mostra evolução e deve crescer ainda mais.

São Paulo ficou de fora da Copa do Brasil. Resultado normal.

Leia o post original por Nilson Cesar

A direção do São Paulo faz tempo que vem errando,. Desde 2009 vem disputando as competições e sabe que o seu time não têm chances para ser campeão. Dispensas erradas, contratações mais erradas ainda.

Está mais do que provado que só a estrutura não ganha títulos. O São Paulo ganhou por 3 vezes a Libertadores, 3 títulos do mundo e 6 vezes campeão brasileiro. Um clube com essa grandeza não pode disputar os campeonatos só como partícipe.

A direção que faça um projeto vencedor para o São Paulo e que o clube possa voltar a partir de 2017 ser protagonista nos campeonatos. O torcedor do São Paulo consciente sabe que ganhar um título com esse time seria uma grande zebra e acomodaria a diretoria.

Ter ficado de fora na Copa do Brasil foi absolutamente normal e a direção tem que começar a se coçar para 2017. Melhoras para o tricolor

Copa do Brasil promete jogos emocionantes. Santos, Grêmio e Corinthians são os meus favoritos.

Leia o post original por Nilson Cesar

Gosto muito da Copa do Brasil. A partir de agora grandes jogos teremos pela frente. Será uma competição emocionante. Para quem gosta de emoção sem dúvida teremos um prato cheio. Grandes equipes entrarão na competição. Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e tantos outros estarão brigando por um título que vale vaga para a Libertadores da América. Vou apostar aqui em 3 clubes. Santos, Grêmio e Corinthians. Claro que ainda temos outras grandes equipes e por isso a emoção da competição está mais do que assegurada. O bicho vai pegar. O sorteio paras a próxima fase será no dia 2 de agosto. Com certeza irei narrar grandes emoções!

O São Paulo fez mais do que o esperado na Libertadores

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo têm um time limitado e fez mais do que o esperado na Libertadores da América. Vai perder peças importantes do seu elenco e para conseguir vaga para a Libertadores do próximo ano terá que se superar. Título brasileiro acho impossível. Terá que brigar e muito para conquistar a Copa do Brasil. Desde 2008 o São Paulo está devendo um título importante para o seu torcedor. Já passou da hora da direção reconhecer erros e tentar rever conceitos. Essa história de soberano não existe. Hoje temos equipes iguais e aquele que melhor se organizar leva vantagem. A realidade é que faz tempo que o tricolor do Morumbi não anda muito organizado. O reflexo é a falta de conquistas.

As lesões estão convocando melhor do que Dunga

Leia o post original por Nilson Cesar

Não acredito na seleção brasileira na Copa América que começa sábado para o Brasil. Acho que temos um “bando” em campo e a razão é que falta um treinador de qualidade para o time brasileiro. As lesões que estão ocorrendo estão ajudando o Dunga. O Brasil tem um grupo de bons jogadores mas falta um treinador. Isso é inegável. Não estou pegando no pé do Dunga não. Isso é fato. Acho que a Argentina é a favorita para conquistar a Copa América e o Uruguai corre por fora como o meu segundo favorito. Vamos aguardar, torcer e rezar. É o que nos resta.

Mais um show do Corinthians e do Tite

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians coloca em campo o seu time reserva e mantém a mesma pegada e mesma regularidade. Méritos para os jogadores e também para o seu treinador. Está na cara que temos aqui no Brasil um dos melhores treinadores do mundo da atualidade que é o Tite. Essa é mais uma das razões de eu não me conformar em ver Dunga dirigindo a seleção do Brasil. Gosto sim de ver o Brasil ganhando Copa do mundo e com Dunga no comando a nossa chance inexiste. Tite sim pode formar um excelente time de futebol com as peças que o Brasil possui. É lamentável que aqueles que comandam o futebol do Brasil não aceitem o óbvio. Quem sabe o tempo possa mudar as coisas e tenhamos Tite comandando a seleção do Brasil. Essa é a minha torcida de verdade.