Arquivo da categoria: copinha

Essa Copinha é uma ABERRAÇÃO!

Leia o post original por Craque Neto

Se não me engano o ano era 1983, eu entrava em campo pelo Guarani para disputar minha primeira e única Copa São Paulo de Juniores. Lembro que eram uns 20 times,  apenas os melhores e maiores clubes estavam na disputa. Só tinha moleque bom de bola e a competição era intensa. Passados quase 35 anos no que se transformou esse torneio, hein? Pra mim, com toda a sinceridade, uma ABERRAÇÃO! Gostaria de saber que campeonato no mundo reúne 128 times em 32 grupos e mais de 2 mil jogadores? Só pode ser piada de mau gosto! O mais politicamente correto vai dizer que […]

O post Essa Copinha é uma ABERRAÇÃO! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sr. Olhão: Carta ao Muricy

Leia o post original por Rica Perrone

Muricy Ramalho é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, apesar de pessoalmente não gostar da maneira como geralmente jogam suas equipes, é inegável que ele consegue resultados e principalmente títulos. Além da competência, Muricy parece estar no lugar certo, na hora certa, como no Santos de Neymar campeão da Libertadores, ou no extremamente organizado …

DNA rubro-negro

Leia o post original por Rica Perrone

Existem campeões e campeões. Os que planejam, os que dão sorte, os que ganham num erro do adversário, os que tem um craque que resolve.  Tem quem goleie na final, tem quem ache aquele gol numa bola perdida e transforma uma atuação ruim numa partida épica. E tem o jeito Flamengo de ser campeão. Quando …

O “Apitinho-Amigo” bem que tentou, mas, nos pênaltis, o Corinthians deixou escapar o título da Copinha para o Flamengo! “E o Milton Neves acertou na mosca” (Ricardo Boechat)

Leia o post original por Milton Neves

cor x fla

Os cariocas roubaram a cena no aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo!

O “Apitinho-Amigo” bem que tentou dar aquela força para o Corinthians, ao anular um gol legal do Flamengo no começo do segundo tempo.

Mas, mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu levar a partida para os pênaltis e, após seis cobranças de cada lado, conquistou o caneco.

E não é que eu acertei meu palpite?

Afinal, falei nos últimos dias em todas as rádios do Grupo Bandeirantes que daria Fla nas cobranças de penalidades!

E Ricardo Boechat não levou fé na minha previsão…

Tristeza para a torcida corintiana, que lotou o Pacaembu na esperança de conquistar neste ano o torneio pela 10ª vez.

Mas, honestamente, fazer essa boa molecada da base vingar no profissional valeria muito mais do que um troféu no Parque São Jorge, não é verdade?

E reza a lenda que quando o Corinthians não vence a Copinha, é sinal de que o ano também não será dos melhores para a equipe principal.

Será?

E parabéns ao Flamengo, três vezes campeão da Copa São Paulo.

Mas que também fiquem de olho na molecada, para no futuro não ter que gastar milhões para contratar um mico como Paolo Guerrero.

Afinal, não dizem na Gávea que “craque o Flamengo faz em casa”?

Opine!

Falha do goleiro do Botafogo-SP dá ao Corinthians mais um título da Copinha, talvez o único motivo de alegria para os alvinegros em 2015!

Leia o post original por Milton Neves

pantera

Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians

Que pena, Botinha…

Na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo-SP, pelas chances criadas, até merecia vencer o Corinthians.

Mas uma falha do goleiro Thalles, talvez o grande destaque da equipe do interior na Copinha, que aceitou um chute de longa distância de Maycon, acabou jogando no colo do Timão mais um título do torneio.

Agora, o Alvinegro é eneacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mas, pelo que o time principal mostrou nos amistosos de pré-temporada, é muito provável que esse seja o único motivo de alegria para os corintianos em 2015.

Por isso, alvinegros, comemorem MUITO!

Afinal, daqui 10 dias, diante do Once Caldas, é bem provável que vocês já não tenham motivos para sorrir.

Ah, e é bom lembrar que, em campeonato de base, mais do que ganhar, o importante é revelar bons jogadores.

Coisa que o Corinthians não faz há tempos.

Opine!

Dia para o corintiano esquecer!

Leia o post original por Neto

Pato passou em branco contra o São Bernardo

Pato passou em branco contra o São Bernardo

Este sábado foi péssimo para o torcedor do Corinthians. Mais cedo o Timãozinho tomou um vareio de bola do Santos, que ficou com o bicampeonato da Copa São Paulo. Apesar de mostrar bons valores, o Peixe tem sim uma equipe melhor. Quer dizer, apesar dos meninos corintianos terem mostrado muita raça, é fato que a técnica santista prevaleceu. E quando isso acontece não tem como contestar. Parabéns ao Santos e ponto final!

Mais tarde a amargura da Fiel aumentou com a péssima apresentação da equipe principal diante do São Bernardo. Não adianta vir com aquela resenha fraca de que o time do ABC está melhor fisicamente. Não justifica! A verdade é que os grandes tem obrigação de vencer os pequenos. Até pela qualidade técnica superior e a grana disponível para investimentos. E o Timão tropeçou feio. Não sei se o Mano resolver testar o elenco todo, mas a verdade é que a entrada do Ibson não surtiu efeito. Aliás a chegada dele ao clube não deu muito certo.

Quanto lá na frente, começo a perceber que realmente o Guerrero e o Romarinho fazem falta nesse esquema. O peruano faz a parede com qualidade e tem um poder de finalização, sobretudo de cabeça, diferenciado dos demais. Olha só, gosto do futebol do Alexandre Pato. Sou um dos caras que mais defende ele. Mas do jeito que está é difícil. Precisa se mexer rápido. Ah, a turma do meio tem que ajudar. Com Ibson e Rodriguinho no meio, sem entrosamento nenhum, fica ainda mais difícil.

Pelo visto os testes não foram bem sucedidos, hein Mano?

Revolta de cartola e numerada mista aumentam riscos na Copinha

Leia o post original por Perrone

É forte o cheiro de confusão na final da Copa São Paulo entre Corinthians e Santos, neste sábado. A rivalidade entre os finalistas já seria um ingrediente natural para preocupar os responsáveis pela segurança. Mas o risco aumenta com a revolta em público de dirigentes do Santos e a venda de cadeiras numeradas para as duas torcidas, sem divisão.

Em nota enviada à Federação Paulista e publicada no site do clube, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, diz que o ato da FPF de dar mais ingressos ao Corinthians, tratado como mandante, gera repercussões. E que, assim, o rival deve ser responsabilizado legalmente por eventuais conflitos. Tal declaração pode pilhar ainda mais torcedores santistas. Situação mais grave para os que vão dividir as cadeiras numeradas com corintianos. Nesse cenário, dificilmente a decisão passará em branco em termos de segurança.

Vale registrar que, apesar da queixa do Santos de receber 2.780 ingressos a menos do que adversário, por volta das 11h desta sexta ainda havia bilhetes à venda, sem fila, para os santistas no Pacaembu. E aglomeração entre corintianos que sonhavam conseguir um ingresso de numerada.

Oswaldo de Oliveira entre a banana e o abacaxi

Leia o post original por Kako Ferreira

TÁ NA TUA MÃO, OSWALDÃO!

Duas rodadas no Paulistão, isso já foi o bastante para os torcedores mais afoitos e menos impacientes (pra não chamar de corneteiros) começarem a dar o ar da graça. Claro que eu não estou contente com 1X0 magro diante do XV de Piracicaba, nem com um empate no jogo contra o Audax, que marcou seu primeiro gol da história em uma primeira divisão de Paulistão. Só acho exagero, mas cada um tem seu direito de torcer e se manifestar como quiser, desde que não venha atrapalhar um trabalho em andamento.

Em seu segundo jogo no comando do Peixe, Oswaldo de Oliveira pôde sentir nos tímpanos, as notas proferidas das cornetas que ali estavam. Imagino quão chato foram os torcedores, fazendo com que o polido e centrado treinador, perdesse a linha e mandasse uma banana pros caras.

Entendo a ira de Oswaldo, prefiro um treinador p… da vida e indignado com o resultado, a um que fique sentado no cooler ou com a mão no queixo, esperando a banda passar. Mas não pode né? Banana pra torcida não, né Oswaldão?
E o torcedor também precisa pegar leve de vez em quando, deixa o cara trabalhar primeiro, depois reclama se for o caso.

Enfim, vamos deixar a bola rolar…

Sobre o desempenho do time nos dois jogos, começando pelo primeiro onde o cansaço bateu no segundo tempo, foi natural para um time que estreava após um longo tempo parado. Digo que acho natural por causa desse nosso calendário esdrúxulo onde os times grandes mal tem tempo de se prepararem, o resultado estamos sentindo na carne, na verdade os jogadores, mas sofremos juntos.
Graças ao belo gol de Gabriel, gol de quem manja, diga-se de passagem, conseguimos segurar o resultado simples da estreia, fizemos um bom primeiro tempo principalmente nos últimos quinze minutos.

Já no segundo jogo, se já tínhamos desfalques contra o XV, no embate contra o Audax a coisa piorou: Arouca e Montillo ficaram de fora, isso sem citar Cícero e Alisson, o cão de guarda da defesa. Na base do improviso, Oswaldão inventou Cicinho de atacante e sacou Bruno Peres do banco. Thiago Ribeiro foi pro lugar de Montillo, mas tudo isso não deu muito certo.

Oswaldo colocou Vitor Andrade no intervalo, no ataque também estreou Diego Cardoso. Na tentativa de recompor o meio campo, Léo Cittadini também teve sua chance, mas não adiantou muita coisa, o Peixe estava perdido em campo. Somente no final é que começamos a apertar os caras, na base da raça e do Bumba Meu Boi, Jubal subiu mais que o marcador e salvou nossa pele. Na bacia das almas, um empate com gosto de vitória e ao menos um pontinho no bolso.

COPINHA

Se os peixões ainda patinam pra arrancar, os peixinhos estão fazendo bonito, garantiram a segunda vaga consecutiva em uma final de Copa São Paulo, pegamos o Corinthians no sábado 25/01, às 10h00 no Pacaembu.

O que mais me impressiona nessa molecada é o conjunto, não somos um time que joga pra um cara só, prova disso é que a cada partida um deles se destaca. Arrisco dizer que temos uma molecada mais pronta e mais completa do que a safra que venceu no último ano.
O GLOBOESPORTE SP fez uma matéria interessante durante a semifinal contra o Galo, veja como foi:

Estava aqui pensando, cá com minhas teclas, se temos um desfalque no meio de campo e temos um camisa 10 se destacando na base, Serginho, será que ele estaria pronto pra subir a ajudar o time de cima?

O fato é que Oswaldo de Oliveira terá um bom abacaxi nas mãos pra descascar, sobrará gente boa no elenco. E agora, como fazer pra que todo esse trabalho de base não azede?

Falando nisso, quem você subiria pro profissional?

Pra cima deles, Santos!

Verdão sofre, mas consegue vencer o Linense no primeiro desafio de seu centenário! Na Copinha, Galo goleia o freguês São Paulo e avança!

Leia o post original por Milton Neves

Placar 1801

E o Palmeiras iniciou o ano de seu centenário com um verdadeiro sufoco.

No duelo diante do Linense, no Pacaembu, a equipe comandada por Gilson Kleina suou para vencer pelo placar de 2 a 1.

O time interiorano saiu na frente, com Anselmo, ainda no primeiro tempo.

Mas, na etapa complementar, o Verdão aproveitou a empolgação de sua torcida e virou o placar com Mazinho e Alan Kardec.

Vamos ver como o Palmeiras se sai no ano de seu centenário.

E se for mais um “centenada”, como o do Corinthians em 2010, hein?

Charge centenário

O Santos também fez hoje a sua estreia no Paulistão.

O Peixe recebeu o XV de Piracicaba e venceu pelo placar de 1 a 0.

O jogo marcou o retorno do técnico Oswaldo de Oliveira ao Peixe. Damião ainda não fez a sua estreia.

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético-MG humilhou o São Paulo, seu grande freguês, e avançou.

O Galinho aplicou uma sonora goleada por 5 a 1 no clube que tem “o melhor CT de base do mundo”…

Pela manhã, o Peixe também conseguiu classificação para as semifinais ao bater o surpreendente Taboão da Serra pelo placar de 3 a 0.

No Campeonato Carioca, o Flu foi castigado por toda a sacanagem feita com a Portuguesa.

Derrota por 3 a 2 para o Madureira de um time que, ainda acredito, disputará a Série B neste ano!

Opine!