Arquivo da categoria: Corinthians

Dessa vez não acredito em desmanche no Timão! E por um motivo meio óbvio…

Leia o post original por Craque Neto

O Corinthians é líder isolado do Brasileirão e o grande momento já faz muito torcedor temer um possível desmanche do elenco, a exemplo do que aconteceu no início de 2016 com o time hexa campeão. Naquela ocasião houve uma debandada de boa parte dos titulares, entre eles Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. A diretoria não fez a reposição à altura (erro do Sr. Tite também, diga-se de passagem!) e a equipe patinou feio na temporada. Mas dessa vez não consigo observar possibilidade de algo parecido. E pelo simples motivo do elenco ter individualmente menos qualidade técnica, […]

O post Dessa vez não acredito em desmanche no Timão! E por um motivo meio óbvio… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Caridade por idolatria?

Leia o post original por Craque Neto

O São Paulo acabou de acertar a renovação de contrato do uruguaio Diego Lugano. O vínculo que iria até a próxima sexta foi prolongado até o final desta temporada. Posso falar? Acho sinceramente um baita erro de gestão. O jogador tem altos salários e para o lugar dele daria pra contratar tranquilamente um zagueiro de mais qualidade e disposição no momento. Vejam bem, não dá pra negar que o Lugano é ídolo, jogou muito e tem um nome ligado a um passado de conquistas do clube. Mas já é ex-atleta. Não consegue mais jogar nem 10% do que jogava. É […]

O post Caridade por idolatria? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

E se Luan for mesmo corintiano? Qual seria o problema?

Leia o post original por Milton Neves

A noite de segunda-feira foi agitada nas redes sociais.

Uma antiga foto em que supostamente aparece o atacante Luan, do Grêmio, com a camisa do Corinthians, provocou um grande debate entre os internautas.

Bom, mas e se Luan for mesmo corintiano?

Qual seria o problema?

O jogador, que nasceu em São José do Rio Preto-SP, cidade do grande Oscar Roberto Godoi, dificilmente iria torcer para um time do Sul, não é verdade?

O cara é profissional e é um absurdo insinuar que ele perdeu o pênalti de propósito para favorecer seu time de infância.

Cássio que foi gigante!

E Luan não é um caso isolado no futebol.

Afinal, dizem por aí que Casagrande era são-paulino.

Rivellino, ídolo do Timão, era palmeirense.

Sócrates, quando criança, era santista fanático.

Neymar vivia com a camisa do Palmeiras.

Rogério Ceni, por causa de seu pai, era colorado.

Alexandre Pato brilhou com a camisa do Inter, mas quando criança gostava mesmo de usar o manto gremista.

Denílson Show, quando morava em Diadema-SP, vivia cantando o hino do Corinthians.

E Careca, que marcou época no Tricolor, era santista fanático em Araraquara-SP.

Então, meus amigos, deixemos de bobagem!

Opine!

Justiça exime Corinthians de pagar por celular furtado na arena

Leia o post original por Perrone

Em decisão publicada nesta terça no diário oficial de São Paulo, a Justiça eximiu o Corinthians de indenizar um homem que disse ter tido seu celular furtado na arena do clube. O resultado foi em primeira instância e cabe recurso.

Márcio Carvalho Atienza entrou com ação no valor de R$ 5 mil em outubro do ano passado alegando que percebeu a subtração de seu Iphone 6 de seu bolso enquanto estava dentro do estádio corintiano. Ele entendia que o clube tinha a obrigação de cobrir o prejuízo, mas a juíza Marina San Juan Melo, do Juizado Especial Cível, julgou o pedido improcedente.

Ela afirma que em nenhum momento o Corinthians assumiu o dever de guarda do telefone ou dos pertences do autor da ação, por isso não pode ser responsabilizado. Também declara que o fato de existirem câmeras de vigilância na arena não pressupõe a obrigação do clube de zelar pelos bens dos frequentadores.

Todo o possível

Leia o post original por Rica Perrone

Eu gosto de ver o Grêmio e o Corinthians jogar pelo mesmo motivo: os dois fazem tudo que podem. O “tudo que pode” do Grêmio é evidentemente melhor que o do Corinthians, por limitações técnicas, o que torna ainda mais incrível o trabalho até aqui.  Mas ainda que os dois times tenham propostas de jogo …

Tite, convoca o Jô!

Leia o post original por Craque Neto

Sinceramente não pensei que diria isso, mas a verdade é que o atacante Jô já vem merecendo uma oportunidade de voltar à Seleção Brasileira. O cara está jogando demais! Não sei se foi a igreja que salvou o cara ou se foi a família. Mas é fato que desde o início da temporada ele vem atuando em alto nível Arrisco a dizer inclusive que é a melhor fase de sua carreira. Talvez até melhor que no Galo, onde foi artilheiro e campeão da Libertadores em 2013. Aos 30 anos Jô passou por grandes clubes do Brasil e do exterior. Mas […]

O post Tite, convoca o Jô! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tô começando a acreditar no título, viu!

Leia o post original por Craque Neto

Confesso que no início da temporada não acreditava nesse elenco montado pela diretoria do Corinthians. Fui totalmente contra a contratação do Jô. Poxa vida! Gastaram uma baita grana nele que veio dispensado do fraco futebol chinês. Depois mais grana para tirar do Coxa o grosso do Kazim e trouxeram de volta o ‘pica-couve’ do Mendoza. Aparentemente estava tudo errado. Tecnicamente o elenco aparentava ser fraco. Mas a tacada certeira e talvez a luz no fim do túnel tenha sido a efetivação do técnico Fábio Carille e a promoção do Osmar Loss, até então técnico do Sub-20, como auxiliar do profissional. […]

O post Tô começando a acreditar no título, viu! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians segue líder

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Mais uma vitória do líder Corinthians em Itaquera. O Bahia é um time bem organizado, surpreendeu o Corinthians nos primeiros minutos com marcação adiantada e deu trabalho para Cássio, mas não é fácil jogar contra o time de Carille.

O Corinthians mesmo quando não está bem não sofre muito e tem força e organização para estabilizar e se acertar no jogo.

O time evoluiu com posse de bola, as triangulações pelo lado são muito bem feitas, o Corinthians tem a melhor dupla de laterais do Brasil. Fágner e Arana contam com o apoio e a aproximação de Romero, Maycon, Rodriguinho e Jádson nas tabelas.

Ainda é cedo para falar em título ou final antecipada contra o Grêmio, mas não imagino uma queda grande do Corinthians. O time é muito regular, sofre poucos gols e consequentemente perde pouco.