Arquivo da categoria: Cristiano Ronaldo

PSG de Neymar x Real de CR7: o eliminado deverá perder também o seu craque!

Leia o post original por Milton Neves

O duelo entre PSG e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que você acompanhará na tela da Band, vale muito mais do que apenas uma vaga na próxima fase do torneio de clubes mais importante do mundo.

Afinal, pelo andar da carruagem, é bem provável que a equipe eliminada acabará perdendo também o seu grande craque!

Ou vocês acham que Neymar topará seguir no PSG para disputar apenas a baba do Campeonato Francês, uma espécie de Jogos Abertos do Interior com grife?

Claro que não!

E parece que a Liga dos Campeões também é o único motivo que segura Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Além de a equipe merengue estar caindo pelas tabelas nesta temporada (são 19 pontos de diferença para o líder Barcelona no Espanhol) e dos desentendimentos com o presidente Florentino Pérez, CR7 também anda um pouco enciumado com essas recentes “contratações mais caras de todos os tempos”.

O português quer ocupar o primeiro lugar deste ranking e, segundo o jornal espanhol “AS”, o Manchester United é o grande favorito para levar o craque.

E podem ter certeza que os valores desta transação vão ultrapassar R$ 1 bilhão.

Seria esta a última cartada da vitoriosa carreira de Cristiano Ronaldo!

Portanto, meus amigos, motivos não faltam para acompanhar este grande duelo entre PSG e Real Madrid, não é verdade?

E você, já tem um palpite?

Aposta no PSG de Neymar?

Ou no Real de CR7?

Opine!

Sim, é possível discutir

Leia o post original por Rica Perrone

Vou comparar com algo mais simples e próximo: Quem foi melhor, Raí ou Socrates?

Qualquer pessoa que viu os dois, o que exclui por completo essa geração de fãs de esporte que são 90% da web e portanto distorcem qualquer pesquisa virtual a respeito, dirá que o Socrates era mais talentoso, o Raí mais jogador.

E então a pergunta se torna interpretativa. Afinal, pra você, o que é ser melhor? Dirão que preferem ter os títulos do Raí. Mas a pergunta não é o que você prefere ter. É quem foi melhor.   Ser melhor é brilhar mais individualmente num esporte coletivo ou ser parte de um coletivo vencedor?

Todas as idéias sobre são válidas, porque não se trata de uma ciência exata. Apenas de uma pergunta de bar, divertida, sem consequências, logo, banal.

O que o Renato talvez tenha dito é que se você jogar uma bola no peito dos dois, na melhor fase, o Renato dominaria mais fácil. E concordamos. O Renato tinha mais talento NATURAL que o Cristiano.  O que não quer dizer tudo, já que o Messi também tem e com treino o Cristiano se igualou a ele.

Números no futebol são biquini. Mostram tudo menos o que interessa. Logo, foda-se quantas bolas de prata ganhou um, quantas bolas de ouro ganhou outro. Estamos falando de uma década onde ser o melhor do Brasil era consideravelmente superior a ser o melhor da Europa.

Porque hoje alguém discute “ele não deu certo na Europa”  sobre o Renato?  Seria como dizer que o Van Basten não é tudo isso porque não jogou no Boca.

Os dois com 19 anos, o Renato era melhor. Com 30 anos, o Cristiano se tornou melhor.  Não pelo que ganhou, porque joga numa potência absurdamente desigual com seus adversários, mas porque chegou perto do limite do seu tempo.

O que o Renato tem em mente, imagino eu, é o seguinte: Se eu treinasse o que ele treina hoje, no time que ele tem hoje, eu seria melhor que ele.

E sim, seria.

Mas não é o caso. Então não tem como apagar o que fez o Cristiano Ronaldo e toda a mídia que existe hoje em cima dele pelo que imaginamos que poderia ser caso, talvez, quem sabe, fosse assim com o Renato.

Assim sendo, é uma hipótese contra um fato. O Cristiano foi melhor.

Mas por incrível que pareça, por mais incoerente que seja, se me der os dois num par ou ímpar… eu escolheria o Renato.

Sou apaixonado pelo talento natural. Respeito demais o treino, o mérito é ainda maior. Mas eu sou daqueles que ficava vendo o Djalminha jogar e achava ele muito melhor que o Kaká. Mas quem foi além? Quem fez mais? Quem tornou real? O Kaká.

Mas… a pergunta não é quem foi além. É quem foi melhor. E aí você decide o que é “melhor”, se o que conquistou ou se o que fez com a bola.

Eu não acho o Cafu melhor que o Leandro. Mas …

abs,
RicaPerrone

O MAIOR do Sul foi um BRAVO guerreiro!

Leia o post original por Craque Neto

Fim de jogo em Abu Dhabi. Deu o óbvio na final do Mundial de Clubes da Fifa. O Real Madrid venceu o Grêmio e conquistou a taça pela terceiro vez nesse novo sistema de jogo. Empatou com o arquirrival Barcelona. Só que vale lembrar que o time brasileiro jogou de igual pra igual. Perdeu só de 1 a 0 e isso porque o ‘Zé’ ruela do árbitro mexicano ignorou um pênalti claro no Ramiro. O zagueirão Sérgio Ramos pisou nele descaradamente! Depois o Cristiano Ronaldo – SEMPRE ELE! – marcou um gol de falta por vacilo da barreira que abriu. Aliás, […]

O post O MAIOR do Sul foi um BRAVO guerreiro! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Renato ou Cristiano Ronaldo? Não é assim tão simples…

Leia o post original por Craque Neto

Nesta semana o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deu entrevista atestando o que o próprio Renato já havia dito: que dentro de campo o atacante do Grêmio dos anos 80 era melhor que o português Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo. Posso falar? A mídia europeia e os amantes mais jovens do mundo da bola vão achar que está todo mundo louco. Afinal o CR7 tem dezenas de premiações individuais e vem batendo todos os RECORDES de jogos e gols vestindo a camisa do Real Madrid. Mas sinceramente não é tão simples de fazer essa comparação. Eu vi […]

O post Renato ou Cristiano Ronaldo? Não é assim tão simples… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Fernandinho: Grêmio não pode deixar a bola chegar no CR7

Leia o post original por Craque Neto

Para o repórter Fernando Fernandes, a única chance que o Grêmio tem de vencer o Real Madrid na final do Mundial de Clubes é não deixando a bola chegar aos pés do craque Cristiano Ronaldo.

O post Fernandinho: Grêmio não pode deixar a bola chegar no CR7 apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A hora de Neymar ainda vai chegar…. mas não depende só dele!

Leia o post original por Craque Neto

A Fifa acabou de anunciar pela quinta vez o prêmio de melhor do mundo ao português Cristiano Ronaldo. Uma conquista individual mais do que merecida. De novembro do ano passado a julho desse ano NINGUÉM no mundo da bola superou o craque do Real Madrid e de Portugal. O cara fez a proeza de conquistar a Liga dos campeões com o clube espanhol e a Eurocopa com sua Seleção. Uma temporada quase que impecável! Fora a quantidade absurda de gols: 55 em 58 jogos. É brincadeira??? Os rivais Messi e Neymar ficaram com um prêmio de consolação: entraram na Seleção […]

O post A hora de Neymar ainda vai chegar…. mas não depende só dele! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Marrento Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela quinta vez! Justo?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Eddie Keogh/Reuters (via UOL)

Não teve zebra em Londres.

O marrento Cristiano Ronaldo levou, pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo.

Agora, o craque português está empatado com o também genial Messi.

Neymar, claro, ainda terá que esperar um tempinho para entrar neste “time”.

Mas, e aí, o prêmio está em boas mãos?

Nas outras categorias, Zidane foi escolhido como o melhor técnico da temporada.

Honestamente, Tite merecia, ao menos, estar entre os finalistas.

Buffon foi eleito o melhor goleiro (faltou o Vanderlei na lista, hein?).

E Giroud levou o Prêmio Puskás.

Opine!

Messi resolve e Argentina está dentro

Leia o post original por Antero Greco

Gosto do Messi – e até aí é chover no molhado. Astros devem ter a admiração de quem ama futebol, independentemente da nacionalidade. O argentino está no bloco daqueles seres extraordinários, que baixaram na Terra para nos divertirem.

E para serem decisivos, também, quando necessários. Como nesta terça-feira (10/10). A Argentina estava com a corda no pescoço, corria risco de ficar fora do Mundial, de não pegar nem repescagem. Por causa de seus erros e das lambanças no comando.

Para dar um bico no fantasma da eliminação, era necessário ganhar do Equador, fora de casa. Mal a bola rola e tome gol dos donos da casa. Era para bater desespero. Era, para quem não tem Messi.

Com o moço em campo, em noite inspirada, como se estivesse no Barcelona, resolveu a parada, com três gols, um mais bonito do que o outro. Fatura liquidada, Argentina na Copa. E, na Rússia, Messi continuará sua interminável batalha com Cristiano Ronaldo, que horas antes havia ajudado Portugal e se garantir também.

Quem ganha com isso? Nós, que nos divertimos com o futebol.

De azarão a protagonista?

Leia o post original por Craque Neto

Nesta terça-feira foi a vez da Seleção de Portugal, atual campeã da Europa, garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia em 2018. E foi na disputa direta com a Suíça pela liderança do grupo B das Eliminatórias. Um placar de 2 a 0 com direito a muita inspiração do meia Bernardo Silva, que jogou demais! O astro Cristiano Ronaldo, melhor jogador do planeta na atualidade, nem precisou fazer muita força para classificar os lusitanos. A verdade é que Portugal tem uma nova safra de jogadores de muita qualidade, como o próprio Bernardo, o volante Renato Sanchez e o […]

O post De azarão a protagonista? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Quem é o ‘Rei’ da Espanha? Não existe unanimidade no futebol mundial!

Leia o post original por Craque Neto

Incrível c0mo nem sempre o bom rendimento é parâmetro suficiente para idolatria de fãs e admiradores. Puder ver isso muito bem quando notei que algumas pessoas vaiavam o atacante Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus. Na hora demorei um pouco a acreditar ainda mais porque o português além de artilheiro da competição se tornava o maior goleador da história do clube espanhol. Ganhou tudo ali! Mas depois me explicaram que o fato do ‘gajo’ querer deixar Madrid traria uma certa indignação das pessoas. Aos 32 anos o CR7, como é conhecido no meio […]

O post Quem é o ‘Rei’ da Espanha? Não existe unanimidade no futebol mundial! apareceu primeiro em Craque Neto 10.