Arquivo da categoria: csa

Tricolor e Verdão fazem papelão na Copa do Brasil

Leia o post original por Neto

Bruno César e Leandro fizeram a jogada do único gol da vitória do Palmeiras

Bruno César e Leandro fizeram a jogada do único gol da vitória do Palmeiras

Tem muito Zé Ruela metido a especialista por aí que adora usar a frase que “hoje o futebol está muito nivelado”. Ou aquele papo furado que “não tem mais bobo no futebol”. Para vai! A verdade é que o futebol é feito de investimento e a qualidade técnica diferencia o clube grande do menor. Vejam os casos de São Paulo e Palmeiras. Os dois entraram em campo na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil com o objetivo óbvio de eliminar seus jogos de volta contra CSA e Vilhena, respectivamente.

Aliás, eliminar essa partida é positivo até para descansar mais os atletas, que estarão acumulando os jogos do Paulistão. Mas não é que nenhum dos dois grandões de São Paulo jogou bem? Pelo amor de Deus! O Tricolor estreava o Pato e foi muito aquém do esperado. É verdade que o time alagoano demonstrou preparo físico e bom toque de bola. Mas não justifica, né? A diferença técnica é monumental! Os comandados do Muricy tinham a obrigação de vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. OBRIGAÇÃO!

E o Palmeiras a mesma coisa. Choveu bastante em Rondônia e o gramado não ajudou. Mas o Verdão tinha que golear, poxa vida! O tal de Vilhena, com todo respeito ao povo da cidade, não tem condições de superar um clube com a grandeza do Palmeiras. Deram mole demais e agora vai ter na capital paulista um desgaste completamente desnecessário.

Paciência! Agora já foi. Mas pra mim tanto o Tricolor quanto o Verdão fizeram papelão nessa estreia da Copa do Brasil.