Arquivo da categoria: decisão

Corinthians x Palmeiras

Leia o post original por Flavio Prado

O clássico deste domingo pode ser decisivo para o Campeonato Brasileiro. Aos poucos, os brasileiros estão entendendo como funciona o campeonato por pontos corridos. Quem vencer em Itaquera não será necessariamente o campeão brasileiro, mas pode dar um passo decisivo, na matemática e no emocional.

O Corinthians até agora não viveu um momento normal na competição. O time de Carille não é aquele imbatível do primeiro turno, mas também não é o time que brigaria para cair com a campanha do segundo turno. No futebol brasileiro a instabilidade é muito grande, o emocional pesa demais, tanto para o bem quanto para o mal.

O Palmeiras faz o caminho oposto. Até pouco tempo, era um time descartado da luta pelo título e com o técnico campeão brasileiro demitido. Assumiu o auxiliar Alberto Valentim, o desempenho melhorou, a tabela e as circunstâncias ajudaram e o time encostou no rival, com a possibilidade de disputar o confronto direto, uma vitória palmeirense coloca muita pressão no Corinthians.

Grande clássico, com cara de final e com times vivendo situações opostas. Promete muito o duelo de Itaquera.

Palmeiras x Corinthians

Leia o post original por Flavio Prado

Cuca – (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jogo de quarta-feira entre Palmeiras e Corinthians será decisivo, principalmente para o Palmeiras.

No campeonato por pontos corridos, alguns jogos são fundamentais. O Palmeiras tem um dos melhores elencos do país e consequentemente é um dos candidatos ao título brasileiro, se perder para o Corinthians ficará 16 pontos atrás do líder.

O Corinthians tem uma chance de praticamente tirar um adversário da parada e isso é importante neste formato, se puder não dar chance de crescimento ao rival, melhor para o líder.

Uma dificuldade para o Palmeiras na luta pelo Brasileiro é o acúmulo de competições. Cuca ainda não teve uma semana inteira de trabalho, tenta colocar conceitos com bola rolando, fica mais difícil.

Vocês não ententederam nada

Leia o post original por Rica Perrone

Era quarta-feira e todo mundo vibrava em frente a TV com a possível reação do SPFC em Minas. Em seguida os pênaltis de Inter x Corinthians, eternizando uma noite qualquer. Vem o sábado e a Allianz Arena cheia a espera de um milagre. Não veio, mas houve drama, nervosismo, momentos para se guardar. No Rio …

Somos!

Leia o post original por Rica Perrone

A Conmebol sentiu a rejeição popular, a imbecilidade sugerida e não confirmou o jogo único na final da Libertadores, embora tenha deixado em aberto a possibilidade para o futuro. Nunca podemos duvidar de qualquer decisão envolvendo uma entidade política. É importante que a gente saiba disso. A CBF, Conmebol, até mesmo o seu condomínio, não …

Desculpe o transtorno, preciso falar da nação

Leia o post original por Rica Perrone

Foi mal, Gregório! Roubei porque você é o protagonista da semana a ser substituído nesta terça-feira, quando milhares de rubro-negros tomaram as ruas para também declarar seu amor. Roubei porque tal qual você, é preciso alguma coragem pra expor tantos sentimentos num mundo rude e babaca onde priorizar a paixão, para alguns, torna pessoas “vagabundas”. …

Quanto vale o ouro?

Leia o post original por Rica Perrone

Claro, após uma eliminação em casa, pressionado na Libertadores e questionado pela imprensa, o Palmeiras vai ser alvo de muito barulho nos próximos dias. Se por acaso não se classificar na Libertadores, piora.

Colocarão Luxemburgo a beira de uma demissão, coisa que não acontece há tempos no futebol brasileiro.

O torcedor do verdão, que diga-se de passagem é chato pra cacete e cobra mais do que ajuda no Palestra Italia, vai cair nessa e achar que tudo que falam sobre o Luxemburgo é verdade e que o time só é fraco por culpa dele.

Porque ganham tão bem

Leia o post original por Rica Perrone

As vezes você deve se perguntar se é justo a quantia que um atleta consegue ganhar durante a carreira.  É comum ver pessoas “normais” contestando os valores, dizendo ser inaceitável, fazendo até paralelos com os problemas sociais do mundo, num daqueles surtos socialistas de quem usa nike nos pés. Valentino Rossi explicou hoje o porque […]

Tudo que Messi (não) fez na decisão

Leia o post original por Rica Perrone

Luis Fabi…, ops, desculpa. Leonel Messi na seleção da Argentina amargura mais uma competição sem brilhar.  Embora tenha levado o prêmio da Adidas/FIFA de melhor do mundo na Copa de 2014, todos aqueles que tem 2 olhos notaram que nao se tratava nem de estar na seleção dos 11. Mas agora, Copa América, cheios de […]