Arquivo da categoria: diego alves

Fla, ou quando pegar pênalti não resolve…

Leia o post original por Antero Greco

Na semana passada, foi uma gritaria contra Muralha, por não pegar nenhum dos pênaltis do Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. “Ah, se ele fosse melhor”, alegou muita gente, que despejou nas costas do moço o fim do sonho de título.

Nesta segunda-feira (2/10), Diego Alves, de volta ao gol rubro-negro, defendeu a cobrança de Lucca, no jogo com a Ponte Preta, em Campinas, pela 26.ª rodada do Brasileiro. Bacana, parabéns ao Diego e pouco importa se ele se adiantou bastante. Mas o Fla perdeu por 1 a 0.

Em uma e outra situação, a sutileza ficou no fato de um goleiro ser pegador de pênaltis e outro não. Mas a discussão ficará nisso? De novo? Como se esses detalhes tivessem sido determinantes para o destino do time?

A questão deve girar em torno do seguinte – e importante: nas duas vezes, o Fla decepcionou.

E frustrou o torcedor pela inconstância, pela oscilação, até por falta de agressividade. Contra o Cruzeiro, teve apresentação apagada (assim como o campeão), a rigor com uma oportunidade real, em finalização de Guerrero. Agora, diante da Ponte, repetiu erro: Aranha mal apareceu, não levou praticamente nenhum susto.

O Flamengo ficou a dever, e com o elenco que tem, com jogadores de qualidade, era obrigação oferecer muito mais. Nem pode alegar time misto ou coisa do gênero. Com exceção da ausência de Guerrero, entrou em campo com o que tem de melhor.

E esse melhor se mostrou aquém do desejado. A Ponte nem deu tanto trabalho assim, a não ser no segundo tempo, quando construiu a vantagem, com gol de Jean Patrick. A defesa nem foi apertada. Porém, o meio e o ataque sumiram. Rueda mexeu, tirou Márcio Araújo, Diego, Geuvânio, e não adiantou grande coisa.

O Fla tem necessidade de uma injeção de ânimo, de uma chacoalhada. Anda num ritmo morno demais. Por falar nisso… Diego faz tempo deve uma exibição de gala.

 

Goleiro arrumaria o Mengão, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Alguns detalhes separam o Flamengo de anunciar o goleiro Diego Alves como novo reforço para a sequência da temporada. Posso falar a verdade? Seria um baita de uma contratação, viu! Aos 32 anos esse rapaz, revelado pelo Atlético/MG, mas que construiu a maior parte da carreira no futebol espanhol, tem exatamente a qualidade que está faltando Mengão. É um jogador técnico de muita qualidade e pegador de pênaltis. O técnico Zé Ricardo tentou o Alex Muralha e jovens como o César, mas a verdade é que ambos ficaram devendo. A direção que não é boba já está se calçando e […]

O post Goleiro arrumaria o Mengão, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vamos perder a Copa por causa de goleiro, hein?! Fica esperto…

Leia o post original por Craque Neto

Quem não se lembra da Copa de 2010, na África do Sul, quando Júlio César, principal goleiro brasileiro da época, falhou em um dos lances que gerou o segundo gol da Holanda e eliminou o Brasil nas quartas-de-final da competição? Lembram disso? Pois é, muita gente pode não acreditar, mas a posição de goleiro é fundamental para a construção de um grande time. Desde que o esporte foi inventado por Charles Miller é assim. Tanto é que existe até aquele ditado popular: “Todo grande time começa por um grande goleiro!”. E acho que o Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, […]

O post Vamos perder a Copa por causa de goleiro, hein?! Fica esperto… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Invenções de Tite podem colocar Copa a perder

Leia o post original por Craque Neto

O técnico Tite convocou nessa sexta-feira o grupo da Seleção Brasileira que vai disputar dois amistosos contra Argentina e Austrália nos próximos dias 9 e 13 de junho. Como já era esperado ele poupou grandes nomes como o atacante Neymar e os laterais Daniel Alves e Marcelo. Todos os três afirmo sem medo de errar que já estão na Copa da Rússia no ano que vem. O que me surpreendeu pra dizer bem a verdade foi a ausência do goleiro Cássio. O corintiano já vinha merecendo há um bom tempo uma oportunidade. Está evidente que se ele não foi agora, […]

O post Invenções de Tite podem colocar Copa a perder apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Diego Alves foi pego de surpresa com convocação de Dunga

Leia o post original por blogdoboleiro

Diego Alves treinou de manhã no Valência. Depois pagou contas e voltou para casa. Quando chegou, recebeu um telefonema do assessor de imprensa que contou a novidade: ele tinha sido convocado pelo técnico Dunga para fazer parte da seleção brasileira que vai enfrentar a Turquia em Istambul e a Áustria em Viena. Ficou surpreso. "Eu não esperava. Não estava muito por dentro nem da data da convocação. Estou feliz, minha família está feliz. Quem disse que notícia ruim chega rápido? Esta foi uma notícia boa! Melhor assim", disse bem humorado ao Blog do Boleiro.

Pelo jeito, o goleiro do Valência, da Espanha, andava meio desencanado de seleção brasileira. Ele tem seus motivos. Afinal, quando Mano Menezes dirigia o selecionado, ele foi chamado sete vezes, jogou e não sofreu gols. Fez parte do grupo que ficou com a medalha de prata da na Olimpíada de Londres (2012). Com a chegada de Luiz Felipe Scolari, o arqueiro de 1,85 metro de altura, foi convocado uma vez só e nunca mais. "Tive uma chance e ficou claro que eu não fazia mais parte dos planos dele", afirmou. "Por isso, não foi uma decepção eu ter ficado fora da Copa do Mundo", completou.

Agora, Diego passa a alimentar o sonho de estar no grupo que vai disputar o Mundial de 2018, na Rússia. Ele sabe que há tempo. "Tenho 29 anos, vou ter idade para isso. Mas jogar na seleção já é um motivo de muito orgulho. O caminho até 2018 é muito longo ainda, mas esta chance é importante. O grupo é novo, inclusive a comissão técnica que tem o Taffarel e o Gilmar Rinaldi", falou citando o preparador de goleiros e o diretor de seleções da CBF que também jogou no gol e ganhou medalha olímpica (Los Angeles, 1984) e uma Copa do Mundo (EUA, 1994).

O brasileiro titular do Valência desde 2011 sabe também que não retorna à seleção como titular. Rafael Cabral, do Napoli, deverá ser o titular no jogo contra os turcos no dia 12 de novembro. E aposta em bom comportamento nos treinos para chamar a atenção. "Tem que trabalhar muito em cada detalhe no campo e fora dele. Sei que vou ser observado em qualquer atividade. Tem que fazer direitinho", falou.

Diego acha que está na melhor fase da carreira ("estou mais experiente e mais confiante"), numa temporada em que o Valencia tentar conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O time está na quarta colocação do Campeonato Espanhol. "Temos um grupo novo, que começou bem e teve um tropeço. Mas acredito que vamos conseguir o objetivo", disse.

E, ao saber da cartilha que Dunga e a comissão técnica apresentaram aos jogadores nas últimas convocações, Diego Alves não se mostrou surpreso. "Estou acostumado. Os clubes sempre tem algo assim", afirmou. Ele garante que não usa brinco, sabe o Hino Nacional de cor, gosta de conversar com os colegas, passa o tempo na resenha depois das refeições, joga um pouco de videogame e quando preciso, fala pouco ao celular. 

Ah, e não costuma levar muita coisa na bagagem.

Enfim, está pronto para encarar a nova "era Dunga" e brigar por um espaço na seleção brasileira.

 

 

Sob vaias Mano diz que a Seleção não jogou mal. “Apenas não jogou bem”

Leia o post original por Quartarollo

leandro damião

leandro damiãoTudo dentro do script. O Brasil teve imensas dificuldades contra um time fraco como a África do Sul e saiu sob vaia dos mais de 51 mil espectadores que foram ver o jogo e deram uma arrecadação recorde para a … Continuar lendo