Arquivo da categoria: Diretoria

O que vocês estão fazendo?

Leia o post original por Rica Perrone

Normalmente acho que torcedores exageram quanto ao desespero. Dessa vez, eu também estou tentando entender e não consigo, o que me faz compreender o pânico.

A diretoria do Fluminense conseguiu perdeu uma ação de milhões pro Levir porque não foi na audiência. Teve um ano “ok”, diz estar quebrada, sem grana, culpando a gestão anterior que por acaso foi a “situação” que a elegeu. Não entendo.

Sabe que sua maior chance de ganhar dinheiro se chama Scarpa. Adivinha qual o jogador do grupo que eles deixaram ter meses de atraso suficientes pra ir na justiça e sair “de graça”?  Ele mesmo.

Feito isso, perdem a chance de receber 30 milhões e ainda deverão 10.  É uma das maiores cagadas da história do clube. Um “prejuizo” de 40 milhões por algo que todo clube pequeno sabe fazer: Não atrasa mais do que a justiça permite para rescindir.

O Scarpa tem razão.  Não em sumir, achei um absurdo! Mas em entrar na justiça e sair de graça? Ele tá certo. Ele tem propostas, o clube atual não paga, ele usa os recursos legais e vai pra onde quiser. Todos nós faríamos isso. Provavelmente sem sumir, é claro.

Em meio a dever pra elenco, proposta por Fred.  Com o jogador já na justiça, pagam o que devem e deixam o elenco que ficará a ver navios.  Piora o ambiente. O time se desfazendo, jogadores se recusando a vir pro Flu com medo de não receber e rebaixamento.

E vocês querem que o torcedor não esteja em pânico? Aí vem o Corinthians e manda oferta pelo Dourado, o único que sobrou. E o clube pode vende-lo porque a situação que era ruim se tornou ainda pior com a “perda” do Scarpa.

É surreal.

Não tem explicação. Como você pega um jogador de 30 milhões e o transforma numa dívida de 10?

Eu não sei o que a diretoria do Fluminense está tentando fazer. O problema é que desconfio que ela também não saiba.

abs,
RicaPerrone

Onde perde-se o Flamengo

Leia o post original por Rica Perrone

O rubro-negro está “puto” e eu não concordo com ele. Me recuso a achar um ano ruim ter sido vice da Copa do Brasil nos pênaltis, estar nas quartas da Sulamericana, no G6 do Brasileirão e ter sido campeão carioca. Não faz qualquer sentido isso ser um “ano ruim”. Talvez faça para uma molecada que …

O fator Flamengo

Leia o post original por Rica Perrone

Eu fiquei com pena do Bandeira.  Pelas ameaças, pela postura do torcedor em não saber pensar nem por um minuto antes de tratar o presidente da forma que ele merece, pelo emocional abalado, pelos lances polêmicos que criou em sua cabeça pra explicar um resultado normal. Não houve “roubo” algum.  Se você quiser achar um …

Onde o Flamengo está, os 11 podem estar

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez pra muita gente de fora seja novidade, mas sim, é verdade: temos um clube carioca levado a sério administrativamente.  E obviamente isso não implica em “perfeição”, portanto, dizer coisas como “é sério mas erra aqui, ou ali” é apenas mais do mesmo.  Diferente é o que está acontecendo lá. Mas pouco me importa o …

Palmeiras mesmo sem jogar bem vai conquistar o campeonato brasileiro.

Leia o post original por Nilson Cesar

Faz algumas rodadas que o Palmeiras não vem jogando bem. Mesmo assim a vantagem sobre o segundo colocado vem aumentando. Estamos vivendo um campeonato brasileiro de baixo nível técnico, mas de boa disputa. O líder tem dificuldades para vencer em casa uma equipe que está beirando a zona de rebaixamento. Ninguém pode contestar o provável título do Verdão , pois na verdade ninguém vem tendo competência para alcançar o time do Cuca. Boa gestão, pagamentos e prêmios rigorosamente em dia, isso também faz um time ser campeão. O Palmeiras têm que reforçar sim para a Libertadores da América do ano que vêm . Só com bons reforços o Verdão pode voltar a ser campeão da América também . Tenho certeza que a diretoria do Palmeiras sabe disso e deve estar já se mexendo para a temporada de 2017,. Não tem jeito, Palmeiras será campeão brasileiro de 2016.

São Paulo correndo risco de rebaixamento. Isso é fato.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo corre sério risco de ser rebaixado sim. Eu acredito que ainda se salve mas não por seus méritos, e sim por ineficiência dos seus adversários diretos. Desde 2009 o tricolor só vem participando das competições sem chances de conquistas de títulos. O clube é vencedor demais, mas está pagando por erros consecutivos de sua diretoria,. Acho que o susto deste ano pode ajudar o São Paulo . A direção do São Paulo primeiro precisa reconhecer o quanto errou e tomar muitas doses de humildade. A má gestão têm reflexo direto no desempenho dentro de campo. Precisa acordar o São Paulo F.C urgentemente e uma grande reformulação ser feita para 2017. Uma comissão técnica nova, jogadores novos e competitivos e retomar conquistas de títulos. Nos últimos anos o São Paulo vem sendo só partícipe das competições. Acorda tricolor!

Sem a verdade é tudo blá, blá, blá

Leia o post original por Rica Perrone

Entre o que sei, o que ouço e o que acho há uma delicada relação que pode mudar com uma frase.  O caso Michel Bastos no SPFC é típico.  Você não sabe quem está falando a verdade, os jogadores tem medo de expor a diretoria em casos de atraso, a diretoria fica muda e o …

O Corinthians é o time a ser batido no futebol do Brasil

Leia o post original por Nilson Cesar

Mesmo sendo remontado pelo Tite o Corinthians ainda é a melhor equipe do futebol brasileiro. Estou observando todas as equipes e a sobra do Corinthians era tão grande que mesmo sendo montado um time novo o Corinthians sobra no pelotão. Méritos para Tite. Enquanto outros treinadores pararam no tempo Tite mostra que está atualizado e se reciclando constantemente. Outro detalhe é o respaldo que recebe da diretoria. Ao contrário de tempos passados hoje a direção do timão se mostra firme e bem menos passional. Os clubes em regra são dirigidos de maneira passional e a insegurança reina diariamente entre os profissionais. Hoje se eu tivesse que apostar em uma equipe para ganhar o campeonato paulista por exemplo, jogaria as minhas fichas no Corinthians. Temos ainda um longo ano pela frente para as outras equipes buscarem se aproximar.