Arquivo da categoria: elenco

Corinthians campeão com elenco pequeno

Leia o post original por Flavio Prado

O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro por pontos corridos utilizando basicamente 15 jogadores.

Uma das teses em relação ao atual formato do campeonato é exatamente o contrário, sempre dissemos que o time com maior elenco e investimento seria o favorito. O Corinthians quebrou esta regra.

Neste ano aconteceu uma mudança importante no calendário. A Libertadores e a Copa Sul-Americana são disputadas durante toda temporada, a Copa do Brasil já estava assim desde 2013. O Corinthians disputou Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas largou na frente no Brasileiro e consequentemente priorizou a competição nacional, além de ter sido eliminado cedo da Copa do Brasil.

Durante o primeiro turno, Carille conseguiu usar os titulares mais vezes, a queda no segundo turno era natural, mas foi intensificada pelas contusões de jogadores como Pablo, Arana e Jádson. A vantagem já era muito grande pelo excepcional primeiro turno e ninguém teve competência de brigar de verdade com o Corinthians, mesmo com os tropeços no segundo turno.

Outro fator fundamental foi a estabilidade. O Corinthians foi um dos poucos times que não trocou de técnico na temporada e não negociou nenhum jogador importante no meio do ano. Com o jogo coletivo bem consolidado, o time de Carille foi um adversário duro de ser batido, mesmo nos dias em que não estava tão bem.

Com o atual calendário, priorizar o Brasileiro e ter o mínimo de estabilidade, talvez seja uma receita mais eficiente do que ter elenco grande e estar dividido em várias competições.

A torcida já estava falando com eles

Leia o post original por Rica Perrone

Uma vez um “chefe” disse no ar que era um absurdo sem tamanho o clube X ter contratado um técnico sem experiência pro cargo. Porque time grande não era lugar de fazer experiência, o cargo era pra profissionais e não pra amadores. Criticou por 5 minutos no ar o fato do treinador não ter uma …

Palmeiras não se apavorou

Leia o post original por Flavio Prado

Na vitória contra o Jorge Wilstermann, o Palmeiras precisou de calma e paciência para conseguir o resultado.

O Palmeiras investiu pesado, formou um elenco forte e naturalmente vem a cobrança por títulos e grandes atuações. Essa cobrança pode atrapalhar o andamento da temporada, mas no jogo da Libertadores a torcida apoiou e jogou com o time.

Eduardo Baptista trabalhou bem. O time boliviano jogou com uma linha de 5 defensores, colada com uma segunda linha com 4 atletas, os espaços eram pequenos e Eduardo colocou jogadores nas pontas para abrir o adversário, esticar a linha defensiva boliviana e abrir buracos. As entradas de Keno e Roger Guedes foram fundamentais na vitória.

Mesmo em uma noite apagada de Dudu e Tchê-Tchê e com Borja perdendo muitos gols, o elenco pesou e outras jogadores fizeram diferença.

Torcedor do Corinthians irá precisar de muita paciência. O São Paulo continua descendo a ladeira.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 x 0, mas durante o segundo tempo tomou um enorme sufoco. O time precisa de reforços, e gente de melhor qualidade. A torcida do Corinthians quer títulos e com esse grupo a possibilidade de conquistas está muito distante. A situação financeira do Corinthians é muito ruim e o torcedor terá que entender esse momento que o clube está atravessando. Se conseguir a vaga para a Libertadores o torcedor do timão terá que soltar rojões. Quanto ao São Paulo , o time continua descendo a ladeira. Esse grupo do São Paulo é perdedor. A direção tricolor precisa passar uma “vassoura” e limpar o elenco. Não adianta trocar o técnico e manter o elenco. Outro detalhe, precisa urgentemente colocar o pagamento dos jogadores em ordem. Acho que o São Paulo nem vaga para a Libertadores irá conseguir. A coisa está feia pelos lados do Morumbi.

Share This: