Arquivo da categoria: eliminatórias

E você, quer a Argentina dentro ou fora da Copa?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Alejandro Pagni/AFP (via UOL)

É hoje, meus amigos, a tão aguardada última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, que começou a disputa dando muitos sustos em seus torcedores, chega ao último jogo mais tranquilo que água de poço.

Com o primeiro lugar garantido há tempos, graças ao ótimo trabalho de Tite, o escrete canarinho recebe o ameaçado Chile no Allianz Parque, a arena mais bonita do Brasil.

Por conta da necessidade dos visitantes e da qualidade de Neymar e cia., esse jogo está com cheirinho de empate…

Resultado que praticamente garante ao Chile pelo menos uma vaga na repescagem.

Agora, o confronto mais aguardado mesmo é o da Argentina contra o já eliminado Equador.

Na altitude de Quito, os nossos hermanos só podem pensar na vitória!

Um empate até pode classificá-los, mas é muito arriscado.

Afinal, dependeria de uma combinação de resultados também nos jogos Paraguai x Venezuela e Peru x Colômbia.

E, se a alviceleste ficar de fora da Copa, será castigo dos deuses da bola quase 40 anos após o indecente Argentina 6 x 0 Peru, na Copa de 78.

CLIQUE AQUI, LEIA “ARGENTINA: O CASTIGO 40 ANOS DEPOIS” E OUÇA O PERUANO OBLITAS COMENTANDO A MARMELADA DE 78

CLIQUE AQUI E OUÇA ROJAS FAZENDO UMA DECLARAÇÃO BOMBÁSTICA SOBRE ARGENTINA 6 X 0 PERU EM 1978

Mas, e você, amigo internauta?

Está no time dos que gostam da seleção argentina e torcerá por uma vitória do time de Messi diante do Peru?

Ou acha que “seleção argentina boa é seleção argentina eliminada”?

Opine!

Espanha e França mostram força

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

França e Espanha foram os destaques da rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo.

A França goleou a Holanda e ficou próxima da vaga na Copa. A seleção francesa tem muitos jogadores talentosos, ainda precisa de uma regularidade maior como time. O desempenho na Copa do Mundo de 2014 empolgou, na Euro 2016 apesar do vice, o futebol não foi tão bom, o time não deu o salto esperado. Nas Eliminatórias segue irregular, perdeu da Suécia e chegou a cair para segunda posição e agora se recuperou com uma grande atuação diante dos holandeses.

A Espanha vive um processo de renovação depois de duas competições ruins. A troca de Del Bosque por Lopetegui foi necessária e com o crescimento de Isco e Asensio no Real Madrid, o time ganhou ótimas opções, deve ser muito forte na Rússia.

Outra força da Europa é a Alemanha. Com a classificação tranquila na Eliminatória, Low busca novas alternativas tanto na parte tática quanto na busca por novos atletas. Os alemães não repetiram alguns erros que algumas seleções cometeram em outras ocasiões. A Alemanha não ficou presa aos campeões de 2014 e quando perdeu também não entrou no cenário de terra arrasada. As mudanças são naturais e gradativas, sem desespero e sem apego exagerado aos vencedores do passado.

Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!!

Leia o post original por Craque Neto

A Seleção Brasileira encarou o Paraguai na Arena do Corinthians e venceu bem a partida por 3 a 0. Qual a novidade nisso? Nenhuma! Na verdade a novidade é justamente essa falta de novidade. Esse crescimento da equipe verde-amarela foi tão grande que o povo voltou a ter um carinho pela Seleção. Voltou a querer saber quando é a próxima partida para poder acompanhar. Essa ansiedade que só existia no passado. E não há dúvida nenhuma que o responsável por isso tudo é sim o iluminado e competente técnico Tite. Graças a ele e aos jogadores que abraçaram o projeto […]

O post Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Brasil x Paraguai

Leia o post original por Flavio Prado

Hoje na Arena Corinthians a expectativa e por mais uma boa atuação da seleção brasileira. No jogo contra o Uruguai na semana passada, além da dificuldade natural que o jogo poderia oferecer, havia a preocupação em relação ao período longo sem jogos da seleção nas Eliminatórias. O time de Tite voltou muito bem, controlou o jogo em Montevideo e não se abalou com o gol sofrido. O jogo sempre esteve do jeito que queria o Brasil

Contra o Paraguai em casa, o controle e a iniciativa será do Brasil. Espero um ritmo mais acelerado do que no jogo do Uruguai. Hoje o ritmo mais forte interessa ao Brasil, que deve encarar uma seleção que vai tentar tirar os espaços no campo de ataque brasileiro.

individualmente, Fágner terá a oportunidade de se firmar no grupo. O lateral do Corinthians vai jogar pela primeira vez na competição e um bom desempenho pode acabar com as contestações em torno de seu nome no grupo de Tite.

Nossos meninos de novo

Leia o post original por Rica Perrone

Quando eu era moleque meu pai discutia a seleção de 82 com meus tios e falava dos jogadores como se fossem patrimonios nacionais. Havia respeito, carinho e admiração. A cobrança era parte do processo, mas nunca ofuscou o olhar que brilhava por eles. Acho que passei a maior parte da minha vida ouvindo a imprensa …

Forlán apresenta museu do Estádio Centenário, em Montevidéu

Leia o post original por Craque Neto

Direto de Montevidéu, no Uruguai, Fernando Fernandes é acompanhado pelo ex-jogador Pablo Forlán, que apresenta ao ‘Donos’ o Museu do Futebol no Estádio Centenário.

O post Forlán apresenta museu do Estádio Centenário, em Montevidéu apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Uruguai tem uma equipe tão técnica quanto a do Brasil, diz Müller

Leia o post original por Craque Neto

Os comentaristas continuam na discussão sobre quem se sairá melhor nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, e Müller afirma que a equipe uruguaia é tão técnica quanto a Seleção Brasileira.

O post Uruguai tem uma equipe tão técnica quanto a do Brasil, diz Müller apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Nós gostamos de vocês

Leia o post original por Rica Perrone

Embora o dia-a-dia do futebol seja altamente amargo e desgastante pela cobrança, acho ainda que nem tudo é dinheiro e resultado.  Fosse eu um desses caras, me comoveria mais um garotinho de amarelo com meu nome nas costas do que um cheque por um carrão. Nem todos são assim. Mas nesse time, hoje, nós sabemos …