Arquivo da categoria: equador

Tudo que não somos

Leia o post original por Rica Perrone

Não somos raçudos como eles, nem apaixonados pela seleção. Não temos a mesma força na arquibancada, nem mesmo a declarada torcida incondicional da mídia. Não estaríamos focados em passar, mas em preparar a pauta para a eliminação.  Não somos patriotas, não somos “fechamento”. Somos um bando que cobra, não que empurra. Não flertamos tanto com …

E você, quer a Argentina dentro ou fora da Copa?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Alejandro Pagni/AFP (via UOL)

É hoje, meus amigos, a tão aguardada última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, que começou a disputa dando muitos sustos em seus torcedores, chega ao último jogo mais tranquilo que água de poço.

Com o primeiro lugar garantido há tempos, graças ao ótimo trabalho de Tite, o escrete canarinho recebe o ameaçado Chile no Allianz Parque, a arena mais bonita do Brasil.

Por conta da necessidade dos visitantes e da qualidade de Neymar e cia., esse jogo está com cheirinho de empate…

Resultado que praticamente garante ao Chile pelo menos uma vaga na repescagem.

Agora, o confronto mais aguardado mesmo é o da Argentina contra o já eliminado Equador.

Na altitude de Quito, os nossos hermanos só podem pensar na vitória!

Um empate até pode classificá-los, mas é muito arriscado.

Afinal, dependeria de uma combinação de resultados também nos jogos Paraguai x Venezuela e Peru x Colômbia.

E, se a alviceleste ficar de fora da Copa, será castigo dos deuses da bola quase 40 anos após o indecente Argentina 6 x 0 Peru, na Copa de 78.

CLIQUE AQUI, LEIA “ARGENTINA: O CASTIGO 40 ANOS DEPOIS” E OUÇA O PERUANO OBLITAS COMENTANDO A MARMELADA DE 78

CLIQUE AQUI E OUÇA ROJAS FAZENDO UMA DECLARAÇÃO BOMBÁSTICA SOBRE ARGENTINA 6 X 0 PERU EM 1978

Mas, e você, amigo internauta?

Está no time dos que gostam da seleção argentina e torcerá por uma vitória do time de Messi diante do Peru?

Ou acha que “seleção argentina boa é seleção argentina eliminada”?

Opine!

Braghetto: Argentina vai ficar fora da Copa!

Leia o post original por Craque Neto

O ex-árbitro Rodrigo Braghetto não acredita que a seleção argentina vai conseguir a vaga para a Copa da Rússia, ainda mais após sua derrota para o Peru na partida da última quinta-feira (5), pelas Eliminatórias.

O post Braghetto: Argentina vai ficar fora da Copa! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras irá se superar e vai seguir na Libertadores.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acredito que o Palmeiras terá uma jornada de superação e seguirá em frente na Libertadores da América. O time ainda não está formado e já estamos no mês de agosto. Cuca a exemplo de seus jogadores não está vivendo um grande ano. Deve passar para quartas de final da Libertadores , mas para conquistar o título vai ter que jogar muito mais futebol do que vem apresentando na temporada. A torcida fará a sua parte e tenho certeza que o Verdão tem condições de eliminar o Barcelona do Equador. O meu palpite é de uma vitória do Palmeiras hoje. 2 x 0. Ficarei na torcida do Verdão.

#Paz

Leia o post original por Rica Perrone

De todas as necessidades básicas da seleção brasileira há algum tempo venho dizendo que a mais determinante no nosso desempenho era a paz. Explico. O time viajava pra se reunir sabendo que ia apanhar da entrada até a saida. Que ninguem presta, que a imprensa faria da oposição a Dunga um 7×1 todo santo dia …

Nova seleção combina transpiração e inspiração para vencer

Leia o post original por Perrone

A vitória sobre o Equador por 3 a 0 nesta quinta pelas Eliminatórias premiou o esforço de Tite e sua comissão técnica para acelerar o processo de fazer a seleção brasileira assimilar o estilo de seu novo treinador.

As conversas com técnicos de clubes e a escalação de velhos conhecidos de Adenor deram resultado, pois é impressionante como já no primeiro jogo com Tite a seleção mostrou uma nova cara.

É um time que combina melhor aplicação tática e talento individual do que a seleção de Dunga. Mistura a transpiração de Paulinho com a inspiração de Neymar, Gabriel Jesus, autor de dois belos gols, e Philippe Coutinho. O novo Brasil já sabe o que fazer quando está com a bola e sem ela. Marca a saída de bola do rival, tenta triangulações e chega ao ataque até com volante.

Evidentemente, o treinador ainda tem muito trabalho pela frente, com fazer Daniel Alves ser mais útil no novo esquema, ou dar a camisa dele para Fágner.

É cedo para empolgação, mas o torcedor brasileiro, enfim, já pode sonhar com dias melhores para a equipe nacional.

Não brilha

Leia o post original por Rica Perrone

  É um time coeso. Defende bem, compactou legal, teve a bola, trocou passes, dominou o adversário, mas…  não brilha.  Na hora que precisa do lance decisivo, ninguém faz. Natural, não tem em campo nenhum jogador pra isso. Esses caras são Ganso, Neymar, Douglas, enfim, jogadores que não estavam lá.  Renato, Elias, Jonas e tantos …

Brasil x Equador

Leia o post original por Flavio Prado

O Brasil fez até um bom primeiro tempo contra o Equador. Posse de bola, saída boa com Casemiro e Renato Augusto, quase sempre o objetivo final era William na direita, mas pouca finalização e intensidade na parte final do campo. O Equador se fecha bem e tem força no contra-ataque.

No segundo tempo, o Equador avançou a marcação em alguns momentos e dificultou o jogo brasileiro. A transição ficou mais difícil. O Brasil não soube acelerar mais o passe quando pressionado pelo adversário.

Não foi uma atuação ruim, avaliamos a seleção como um time em formação e de fato ainda é, mas não deveria ser. O Brasil muda muito mais o time do que outras seleções. Quando os resultados não aparecem, as mudanças são constantes, quase sempre foi assim o Brasil. O jogo coletivo deve melhorar, mas parece sempre começar do zero.

Os desfalques de Neymar e Douglas Costa pesam bastante, poderiam dar a agressividade que faltou no último terço do campo, coisas positivas apareceram, mas ainda precisa melhorar, o Brasil incomoda pouco o goleiro adversário.