Arquivo da categoria: Fábio Carille

Insistência em colombiano é sinal do ADEUS do artilheiro?

Leia o post original por Craque Neto

Não dá pra negar. Nessa sexta-feira o atacante colombiano Santiago Tréllez confirmou que aceitou a proposta para jogar no Corinthians em 2018. Cabe agora ao clube paulista negociar com os baianos do Vitória a multa de rescisão que está na casa dos R$ 10 milhões. Mas posso falar uma coisa? Com experiência de quase quatro décadas dentro do futebol tudo indica que o Jô está de malas prontas para o exterior. Aí o torcedor corintiano vai me perguntar: ‘Como assim? Tem alguma informação oficial?’. Sinceramente não. Mas a diretoria já contratou o Junior Dutra do Avaí e corre atrás do […]

O post Insistência em colombiano é sinal do ADEUS do artilheiro? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Se o Timão perder o Jô a coisa fica feia, hein?!

Leia o post original por Craque Neto

Não vou começar esse post antes de admitir que fui contra a contratação do Jô pelo Corinthians. Achava que era muita grana investida para um jogador que estava completamente desacreditado e rejeitado pelo futebol chinês. Agora vou ser sincero, a bola que esse rapaz jogou em 2017 foi impressionante. CALOU minha boca com estilo! Participou da maioria das partidas do Timão na temporada e fez 25 gols. Foi campeão do Paulistão e do Brasileirão, sempre como artilheiro do time e/ou do torneio. Arrematou quase todos os prêmios individuais. É mole? Arrisco a dizer que o time do Carille se tornou […]

O post Se o Timão perder o Jô a coisa fica feia, hein?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Adílson Batista sobre Carille: Grandes treinadores são simples

Leia o post original por Craque Neto

O treinador Adílson Batista analisou a trajetória do Timão no campeonato e afirmou que o time evoluiu ao manter sua organização. Além disso, ele ressaltou as técnicas usadas por Fábio Carille.

O post Adílson Batista sobre Carille: Grandes treinadores são simples apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sem receber propostas, Lucca vê indefinição do Corinthians

Leia o post original por Perrone

O Corinthians quer um atacante para se reforçar na próxima temporada. Mesmo assim, não existe certeza no clube em relação ao aproveitamento de Lucca, emprestado até dezembro para a Ponte Preta.

De acordo com a diretoria, a palavra final sobre todos os jogadores que voltarão de empréstimo será de Fábio Carille, mas o treinador não quer pensar nisso agora, antes de o Brasileirão acabar, mesmo com o título já conquistado pelo alvinegro.

Pelo menos parte da direção entende que a melhor opção é negociar o atacante, autor de 11 gols pela Ponte no Nacional. Porém, até agora nenhuma proposta apareceu para ele. Assim, Lucca vive uma indefinição sobre sua próxima temporada, apesar do bom desempenho.

Na janela europeia no meio do ano, o Nantes, da França, acenou com  cerca de US$ 3 milhões pelo jogador, mas a direção alvinegra achou pouco. O clube do Parque São Jorge tem 60% dos direitos econômicos do atleta.

E aí Jadson, então era você o problema do Timão???

Leia o post original por Craque Neto

Olha, espero sinceramente que seja só uma coincidência daquela das bravas. Mas é fato que foi só o técnico Fábio Carille ser macho e tirar o meia Jadson do time titular para o Corinthians crescer radicalmente de produção. O futebol apresentado pela equipe nesse clássico diante do Palmeiras é um milhão de vezes superior àquela bolinha que vinha jogando nas últimas rodadas do Brasileirão. Veja bem, o Jadson é bom jogador? Pelo amor de Deus! Tecnicamente talvez seja o melhor do elenco alvinegro. É um ídolo dentro do clube até pela bola redonda que apresentou na campanha do Hexa em […]

O post E aí Jadson, então era você o problema do Timão??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Preparo físico gera clima de desconfiança no Corinthians

Leia o post original por Perrone

Com Diego Salgado, do UOL, em São Paulo

Uma rede de desconfianças e críticas compõe o cenário da brusca queda de rendimento do Corinthians no segundo turno do Brasileirão. A trama envolve suspeitas de falta de comprometimento e cuidado com o físico por parte de jogadores. Mas também há queixas de supostas falhas de profissionais que zelam pela saúde dos atletas.

Enquanto torcedores e conselheiros criticam a condição física de parte do elenco, há na comissão técnica quem entenda que a culpa é de atletas que não cuidam do corpo como deveriam na hora das folgas. Não estariam comprometidos com o grupo.

Fonte com trânsito na comissão técnica afirmou ao blog que a saída de alguns jogadores do time titular por questões físicas chegou a ser discutida. Porém, Fábio Carille optou pela manutenção deles. Indagado sobre a veracidade do episódio, por meio de sua assessoria de imprensa o treinador afirmou que não se manifestaria. Walmir Cruz, preparador físico corintiano, disse que não pode dar entrevistas individuais por orientação da diretoria.

Rodriguinho, Jadson e Arana são os atletas cobrados por conselheiros e torcedores por supostamente não estarem descansando suficientemente nas folgas, o que estaria prejudicando a preparação física deles.

“Eu posso te garantir que nunca faltou vontade. Tive uma contusão que me atrapalhou. Mas pode ter certeza que todos estamos muito dispostos, determinados e vamos atrás do objetivo  principal”, disse Arana à reportagem por meio de sua assessoria de imprensa. Os assessores de Jadson e Rodriguinho declararam que eles não falariam sobre o tema.

Antes do jogo contra a Ponte Preta, a concentração do elenco foi antecipada em um dia. A medida é costumeira em clubes que acreditam que seus jogadores não se cuidam de maneira correta fora do trabalho. Ao comentar o assunto na semana passada em enrevista no CT corintiano, Flávio Adauto negou que a medida tenha sido adotada para evitar boleiros na noite. “A preocupação não é que eles saiam, é sim que durmam cedo e se alimentem bem”, disse o diretor de futebol, atribuindo a decisão a Carille.

Insatisfação

Mas, do lado dos jogadores as reclamações são outras. Integrantes de estafes de atletas alegam que parte do elenco está descontente com médicos e outros responsáveis por cuidar deles. As críticas são referentes a supostas demoras para diagnosticar corretamente jogadores contundidos, lentidão em algumas recuperações e falhas que teriam ocorrido na análise de atletas mais propensos a “estourar” por causa do desgaste físico.

Um dos casos citados pelos que criticam o departamento médico corintiano é o de Guilherme Arana. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa contra o Vitória, em agosto e voltou em outubro diante do Vasco, mas fez seis jogos no Brasileirão sentido dores. Só atuou sem estar dolorido contra o Botafogo. Ivan Grava, médico do Corintians, diz que o jogador teve uma fibrose (aumento de tecidos durante a cicatrização) e que ela é normal em atletas que se recuperam de lesões semelhantes. Declarou ainda que Arana havia dito para ele estar sem dores.

Outro caso apontado pelos que questionam o departamento médico é o de Pablo. O zagueiro não jogou contra o Atlético-PR por causa de uma contratura na coxa. O jogador não criticou os médicos, mas, internamente, quem reclama do departamento questiona o fato de ter havido demora na realização de uma ressonância magnética para melhor avaliação. Ele vinha sendo examinado por meio de ultrassom, que nada apontava, mas continuava se queixando de dores e ficou fora da partida contra o Coritiba, na qual se esperava que ele jogasse. O atleta então treinou dois dias para enfrentar o Bahia. Depois do segundo treino, o jogador apontou dores de novo. Só então foi feita a ressonância que detectou uma contratura com prazo de recuperação entre 7 e 10 dias. A suspeita dos críticos dos médicos corintianos é de que, se tivesse sido feita antes, a ressonância já teria apontado o problema.

Grava, porém, rebate essa versão. Afirma que a lesão foi num local diferente daquele que vinha sendo examinado. Afirmou também que o ultrassom identifica esse tipo de contratura. Mas, segundo ele, o exame só não foi feito novamente, de acordo com o médico, porque era feriado, e o profissional que opera o aparelho no CT estava de folga. Nesse caso, foi escolhida a ressonância. O médico sustenta que não houve falha.

É sob essa nuvem de suspeitas que o time treina em busca de uma vitória contra o Palmeiras, domingo, para estancar seus maus resultados e ficar mais perto do título Brasileiro.

 

Carille tem que mexer no esquema tático, diz Quartarollo

Leia o post original por Craque Neto

O repórter Luis Carlos Quartarollo até elogiou o desempenho do Corinthians no segundo tempo do duelo contra a Ponte Preta, mas ressaltou que o técnico corintiano precisa retirar alguns jogadores que não estão rendendo.

O post Carille tem que mexer no esquema tático, diz Quartarollo apareceu primeiro em Craque Neto 10.