Arquivo da categoria: Fernando César

Corinthians reduz proposta para Pablo, mas está otimista sobre renovação

Leia o post original por Perrone

Em reunião na última terça-feira, o Corinthians remodelou a proposta que havia feito de um novo contrato para Pablo. O blog apurou que o clube ofereceu redução de cerca de 30% nos valores que tinha apresentado ao jogador. Mesmo assim, ele terá aumento em comparação com o que ganha hoje.

No encontro, o empresário Fernando César aceitou estudar as novas condições, por isso há otimismo na diretoria em relação a um acerto rápido. “As conversas estão caminhando e ficamos de conversar de novo ainda nesta semana”, disse ao blog Flávio Adauto, diretor de futebol corintiano.

Pablo está emprestado pelo Bordeaux, e o Corinthians tem prioridade até o fim deste mês para dizer se vai pagar 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) para ficar definitivamente com o beque.

Os franceses permitiram as conversas entre a direção alvinegra e o jogador sobre um novo contrato. O acerto esteve perto de acontecer, mas a negociação travou. O Corinthians decidiu tentar a redução de valores e está perto de conseguir. As quantias envolvidas têm sido mantidas em sigilo.

Até 30 de novembro prioridade é acerto com Corinthians, diz agente de Pablo

Leia o post original por Perrone

Em reunião com o presidente do Bordeaux, Stéphane Martin, nesta quarta (18), o agente de Pablo, Fernando César, afirmou que tem um acordo pela permanência do jogador no Corinthians e vai manter o que combinou. Isso até o alvinegro se manifestar se vai exercer sua opção de compra por 3 milhões de euros (R$ 11,18 milhões).

“O Corinthians tem a prioridade até 30 de novembro, e ela vai ser respeitada. O interesse do jogador é ficar, e é o meu também. Não estamos conversando com Flamengo, com ninguém”, disse o empresário ao blog.

Ao cartola do clube francês, César explicou que não existe diferença de valores na conversa com os corintianos. Afirmou que o problema é a forma de pagamento. “Com boa vontade de ambas as partes, isso pode ser resolvido rapidamente”, declarou o agente.

Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, afirmou ao UOL Esporte que as partes devem voltar a conversar nos próximos dias.

Autorizado pelo Bordeaux, que o emprestou, Pablo esteve bem perto de assinar contrato de quatro anos e meio com o alvinegro valendo a partir de julho de 2017. Ficaram definidos salários, luvas e comissão de 10% sobre o contrato integral para o empresário, de acordo com César, mas houve impasse na forma de pagamento. A partir de então, as partes se distanciaram.

Segundo o empresário de Pablo, foi definido com o presidente do Bordeaux que haverá uma nova reunião no começo de dezembro para discutir o futuro do jogador, caso o Corinthians não exerça sua opção de compra. “O presidente considerou serem possíveis todas as hipóteses (se o zagueiro não ficar no Corinthians), inclusive o retorno de Pablo”, afirmou César.

O beque tem sido hostilizado em redes sociais por alguns torcedores que afirmam que ele quer deixar o clube para ganhar mais dinheiro em outra equipe. O empresário nega esse interesse afirmando já existirem quantias acordadas para a permanência em sua atual equipe. Pablo não vem atuando por estar contundido.

Apesar de otimismo, ainda falta consenso sobre valores para Pablo renovar

Leia o post original por Perrone

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Pablo, seu estafe e a diretoria do Corinthians estão otimistas quanto as chances de renovação de contrato do zagueiro por quatro anos, apesar de o empréstimo feito pelo Bordeaux terminar em dezembro. Porém, ainda há divergências entre as partes a serem solucionadas.

A primeira delas é que o estafe do jogador considera que já apresentou sua pedida para renovação. É a mesma feita quando Fernando César, agente do atleta, sugeriu que no ato do empréstimo fossem colocados no acordo os novos valores de salários e luvas para o caso de o Corinthians comprar os direitos econômicos dele. A diretoria alvinegra admite que soube desse desejo verbalmente, mas não o considera como uma proposta oficial. Espera que ela seja apresentada formalmente no próximo encontro, ainda sem data definida.

“Na reunião (no último sábado) eu falei que a nossa proposta continua a mesma de quando ele foi emprestado. O clube ficou de pensar e me responder depois de que eu voltar de viagem”, disse Fernando ao blog.

Só que a diretoria corintiana entende que ficou claro no encontro que o clube tem limites financeiros e que eles serão superados caso a pedida seja mantida. Por isso existe a expectativa de apresentação de uma proposta mais baixa por parte do representante de Pablo.

Os valores estão sendo mantidos em sigilo.

A situação de Pablo interfere na de Guilherme Arana, que interessa ao Bordeaux. O time francês autorizou Corinthians e Pablo a conversarem sobre renovação porque pretende dar os direitos do zagueiro como parte do pagamento pelo lateral. Para ficar com o beque, o Corinthians teria dar 3 milhões de euros. Os franceses estão dispostos a dar os direitos de Pablo e mais cerca de 9 milhões por Arana, como revelou o blog.

O narrador Fernando Cesar lança um blog

Leia o post original por luiz.carlos

Acervo particular

Um dos maiores narradores de futebol do Brasil, Fernando Cesar (rádio Banda B) está com um blog divulgando o futebol paranaense. Quem quiser conhecer este novo trabalho do Fernando Cesar, pode visitar o endereço do blog clicando aqui.

Se você é ouvinte do Fernando e gosta do trabalho dele (como eu gosto), fica a dica. Conheça o blog e divulgue-o para seus amigos. E também é possível acompanhar o Fernando Cesar na rede social do Twitter através do endereço www.twitter.com/fernandocesar1