Arquivo da categoria: Fluminense

Sobre meninos, lobos e bobos

Leia o post original por Rica Perrone

Meninos que correm por prazer, lobos que já não sabem porque correr. Meninos atrevidos, imprevisíveis e que mereciam mais gente. Lobos que não merecem o chefe da matilha, e que talvez nem mesmo aquele tanto que os acompanha. Os meninos bailaram, pintaram um quadro no segundo gol e só não fizeram ainda pior porque não …

Quem são vocês pra reclamar?

Leia o post original por Rica Perrone

Na história fica a verdade e para a história fica o que vocês quiserem contar.  Um dia os clubes TIVERAM que se unir para fazer um Brasileirão e formaram nossa primeira e sonhada Liga. A Copa União de 87 foi seguramente o melhor campeonato brasileiro que já tivemos. Durante o processo político com a CBF, …

O favorito

Leia o post original por Rica Perrone

Se você me perguntasse ontem o que esperar da Copa Sulamericana, estaria bem pouco otimistas. Considero um torneio um tanto quanto desvalorizado, de pouco interesse popular. Mas, é um torneio sul-americano. Aquela final do São Paulo onde o adversário não voltou, seguido de alguns finalistas e semifinalistas inexpressivos acabou deixando um ar de “campeonato inferior”. …

São vocês que “querem” assim

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato Carioca chega a um momento dramático. Fla-Flu, última rodada, vem aí as semifinais da Taça Rio e nenhum dos jogos vale alguma coisa. É surreal. Mas é real. E se você acha que subindo uma hastag está fazendo a diferença, está pensando como eles. E eles, no caso, são os clubes. Vou morrer …

E a culpa também é nossa

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato carioca já foi o último que fazia sentido. Quando eram 12 times, 5 jogos, semifinal, final. 6 jogos, semifinal, final.  Era rápido, decisivo o tempo todo, com mata-mata no meio e o charme de se manter ainda uma Guabanara. Aí resolveram que tava muito maneiro e tinham que mexer. Mexeram e, óbvio, pioraram. …

Pelos seus 452 anos

Leia o post original por Rica Perrone

Querido Rio de Janeiro, Eu tenho feito tudo que posso para amenizar as bobagens que vocês fazem por aí e dar à terra de meu filho a melhor condição possível. Infelizmente não posso fabricar dinheiro para cobrir rombos de políticos, nem mesmo mandar reforço policial para resolver o problema da violência. Mas pude fazer o …

Ué, esse cheirinho de título tá longe, hein?!

Leia o post original por Craque Neto

Na temporada passada o torcedor do Flamengo estava confiante que o time rubro-negro passaria o Palmeiras na classificação e ficaria com mais um título do Brasileirão. Vieram até com aquele papinho furado de ‘cheirinho’ que ganhou repercussão monstruosa. E não dá pra negar que o elenco que a diretoria montou era pra sonhar com taça sim. Afinal que clube hoje em dia pode ter a disposição três centroavantes como Guerrero, Damião e Felipe Vizeu? Pelo amor de Deus! Fora Diego e Arão que acertaram esse meio-campo do técnico Zé Ricardo. Até por isso a massa foi confiante que venceria o […]

O post Ué, esse cheirinho de título tá longe, hein?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O mal não pode vencer o bem!

Leia o post original por Craque Neto

Respeito e entendo quem defenda a presença de torcida única nos grandes jogos clássicos do futebol brasileiro. Mas eu como cidadão de bem, que paga os impostos em dia e cumpre todas as leis, não posso me conformar em me limitar por problemas educacionais (e judiciais, por que não?!) do nosso País. Pelo amor de Deus! Quer dizer que não posso levar meu filho em uma partida porque está cheio de marginal ignorante que vai brigar nos estádios? O que é isso? Onde vamos parar? Cadê o direito de ir e vir do cidadão? Não vou nem questionar se as […]

O post O mal não pode vencer o bem! apareceu primeiro em Craque Neto 10.