Arquivo da categoria: Futebol

Cereja estragada?

Leia o post original por Craque Neto

A imagem que mais chamou a atenção na vitória e desclassificação do Palmeiras no último sábado foi o chilique do atacante Miguel Borja, que deixou o gramado reclamando da substituição e chutando até copinho de água no chão. Segundo consta nesta segunda-feira o técnico Eduardo Baptista conversou com o jogador para tentar colocar os pingos nos ‘is’. Mas posso falar? Não acredito que vai ser tão fácil assim. Desde que chegou ao clube muita gente lá de dentro chama o cara de cereja, em referência ao termo ‘cereja no bolo’. Ou seja, Borja, artilheiro da última Libertadores, seria a peça […]

O post Cereja estragada? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians nunca será a quarta força! Jamais!

Leia o post original por Craque Neto

Quando todo mundo começou a falar que o Corinthians era a quarta força do Estado eu sabia que só podia ser devido a qualidade do elenco. Até porque não dá pra questionar o peso que tem essa camisa alvinegra. E a prova está aí! As três primeiras forças, que seriam pela ordem Palmeiras, Santos e São Paulo, já ficaram pelo caminho. E quem está na decisão para decidir o título do Paulistão? Corinthians e Ponte. É brincadeira? Nesse duelo entre Corinthians e São Paulo o time do Rogério Ceni manteve maior posse de bola. Só que no primeiro tempo quem […]

O post Corinthians nunca será a quarta força! Jamais! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vocês não ententederam nada

Leia o post original por Rica Perrone

Era quarta-feira e todo mundo vibrava em frente a TV com a possível reação do SPFC em Minas. Em seguida os pênaltis de Inter x Corinthians, eternizando uma noite qualquer. Vem o sábado e a Allianz Arena cheia a espera de um milagre. Não veio, mas houve drama, nervosismo, momentos para se guardar. No Rio …

Mais uma SACANAGEM no Parque São Jorge! Vergonha!

Leia o post original por Craque Neto

Por Raphael Navarro Caro Neto, sou gerente da loja oficial do Parque São Jorge que vai completar sete anos desde a sua inauguração. Estamos sofrendo um BOICOTE da Nike e SPR, detentora das franquias ‘Poderoso Timão’. Pra você ter ideia a tal SPR tinha 120 lojas, hoje conta com apenas 40 abertas. Coitados dos logistas que tiveram que fechar! Investiram mais de 500 mil, 800 mil reais… alguns mais de R$ 1 milhão, como a nossa aqui da sede do clube que foi comprada em 2010, junto a gestão anterior falida, que era a Roxos & Doentes, ENFIM….. Há quase 2 anos pelo simples […]

O post Mais uma SACANAGEM no Parque São Jorge! Vergonha! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Fracasso e sucesso improváveis

Leia o post original por Craque Neto

Olha, venho acompanhando atentamente o time do Palmeiras nesse início de temporada 2017. De fato a diretoria apoiada pelo patrocinador montou um baita elenco. Muito melhor, inclusive, que o dos últimos anos quando o clube conquistou uma Copa do Brasil e o Brasileirão. Agora, sejamos sinceros? O Verdão nem de longe traz alegria e tranquilidade para o torcedor alviverde. Pelo amor de Deus! O time do Eduardo Baptista foi surpreendentemente eliminado pela Ponte Preta nas semifinais do Paulistão. É brincadeira??? O torcedor pode ficar bravo comigo e tudo mais. Só que não tem como negar a decepção. Fala sério! A equipe já […]

O post Fracasso e sucesso improváveis apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Faltam apenas oito dias!

Leia o post original por Odir Cunha

Faltam apenas oito dias para se encerrar a promoção de livros em homenagem ao 105º aniversário do Santos. Aproveite!

Faltam apenas oito dias para se encerrar a promoção de livros de futebol em homenagem ao 105º aniversário do Santos. Aproveite!

Clique aqui para entrar na Livraria do blog e fazer a festa!

Santos da Argentina derrotou veteranos santistas por 8 a 5. Veja:


Moral pra molecada!

Leia o post original por Craque Neto

Muita gente tem repercutindo a derrota do Corinthians para o Internacional nas cobranças de pênaltis e a consequente eliminação na Copa do Brasil. Principalmente porque dos três desperdiçados, dois foram chutados pelos jovens meia Maycon e o lateral Guilherme Arana. Tem gente da imprensa querendo criar polêmica de um possível um mal estar dentro do vestiário corintiano porque alguns dos mais experientes teriam se escondido no momento decisivo. Querem saber? Conversa fiada! Esse Corinthians atual está no caminho certo. Se discute a qualidade do elenco atual principalmente porque muitos desses atletas são meninos formados nas categorias de base do clube. Ainda assim […]

O post Moral pra molecada! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Pitacos – Tricolor de Ceni vence mais não leva e Timão é eliminado em Itaquera!

Leia o post original por Craque Neto

O São Paulo foi ao Mineirão para encarar o Cruzeiro com uma desvantagem de dois gols no placar. Pouca gente acreditava na equipe do Rogério Ceni. Ainda mais depois da recente derrota para o arquirrival Corinthians na semifinal do Paulistão. Mas querem saber? Vi uma equipe com uma postura completamente diferente que pressionou o tempo inteiro no primeiro tempo e saiu na frente com gol de puro oportunismo do Lucas Pratto. E olha que era pra ter sido uns três se não fosse o goleiro Rafael. Na etapa final a Raposa equilibrou um pouco e chegou ao empate com a […]

O post Pitacos – Tricolor de Ceni vence mais não leva e Timão é eliminado em Itaquera! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

É preciso ter fé

Leia o post original por Odir Cunha

Escrevo este artigo poucos minutos antes de o Santos entrar em campo para enfrentar o Santa Fé, na Colômbia. Nem preciso dizer que do nosso time esperamos garra do começo ao fim, esperamos honra à nossa camisa, coragem, ousadia e uma vitória, pois somos melhores que o time colombiano. Se algum santista fizer corpo mole, pode crer que será cobrado, e muito. Não queremos torcer para santos, mas para homens, com suas fraquezas e forças humanas, mas destemidos. Não é preciso ser santo para ser guerreiro. Lutem e não nos venham com desculpas caso fracassem. Não queremos ouvir mais desculpas. Queremos ouvir histórias de vitórias e heroísmos.

Mas escrevo, principalmente, para agradecer a todos que foram ao encontro no Bar Murymarelo, na noite de terça-feira, que, além de se expressarem livremente e darem suas ideias para um Santos Maior, provaram que o clube tem, sim, uma forte e organizada oposição, e ela não assistirá passivamente à tentativa de uma minoria incompetente e temerária de se perpetuar no poder usando o dinheiro do clube para comprar consciências e continuar a se servir do clube, ao invés de servi-lo.

Agradeço, particularmente, a Francisco Hidalgo, santista de Santos, que compareceu ao Murymarelo com seus familiares Tamara, Cipriano, Murilo e Matheus. Mesmo proprietários de cadeiras cativas na Vila Belmiro, os Hidalgo apoiam mais jogos em São Paulo e apoiam a minha candidatura. Não tenho palavras para agradecê-los pela confiança.

Agradeço também aos amigos e conselheiros influentes Marcello Pagliuso, Clóvis Cimino, Rachid Bourdokan (tão conhecido pelos santistas pelos filmes que faz em defesa da torcida alvinegra), Nelson Jafet, Alex Bessa, Luiz Louzada, Oscar Leite, Carlos Eduardo Cunha e Rafael Fidelis.

Envio um agradecimento especial aos amigos Norberto de Jesus Marques e Daniel da Graça Griggio, representantes do mais importante e independente fórum de torcedores do Santos, o Santos Total, independente e ético.
Não posso esquecer do amigo Adalberto Matiusso de Camargo e seus filhos Gustavo e Leonardo. Muito menos da amiga de infância Suely del Costo Lopes, que verei em breve no lançamento do livro “Lições de Jornalismo”, em Cidade Dutra.

Mais agradecimentos ao sempre brilhante santista Nivaldo Saraiva, que nos brindou com um brilhante discurso. Ao amigo Edwin Perez, sempre com ótimas ideias. Um fortíssimo abraço a Paulo Cabral, que compareceu e ainda trouxe sua esposa, Vera, e sua cunhada, Lúcia.

Um agradecimento especial aos amigos deste blog, o ponderado Ian Rocha, o afável Adauto Gudin e meu irmão Marcos Magno. Um agradeimcnneot super especial à minha mulher, Suzana Silva Gonzaga Cunha.

Abraços fortes a Ana Maria de Souza Nascimento, Mario Francisco Moreira Gonçalves Dias, Leonardo Maklouf, Gean Marcelo, Antonio Carlos Nascimento, Daniel Caldeira Brant, Guilherme Kastner, João Batista do Nascimento, Marcos Maldonado, Rodrigo Alvarez, Silmar Batista, André Ferreira, Rodrigo Neves, Tawan Victor de Oliveira, José Francisco e Victor Augusto Ferreira.

O mais importante é que todos vieram para dar e discutir ideias, não para receberem brindes ou terem a despesa paga. Vieram porque estão fartos de ver essa presidência empurrar o clube para o apequenamento. Foram discutidas ideias para transformar Santos na Cidade do Futebol, para se incrementar o turismo de Santos voltado ao futebol, para se construir um CT amplo e moderno para a base e a possibilidade de se dividir os jogos com o Pacaembu. Nem precisei proibir as palavras “provincianos” e “forasteiros”, pois ninguém as usou. Todos estão compreendendo que o momento é de união dos santistas, pois nessa junção de forças está o nosso futuro.

Nova reunião será marcada para São Paulo, a fim de consolidar os pontos de um plano estratégico, e depois nos reuniremos em Santos. Contamos, desde já, com o comparecimento dos santistas livres de preconceitos, que pensem um Santos de todos, sem fronteiras.

As ideias sugeridas na reunião estão sendo catalogadas e serão divulgadas nos próximos posts. Peço desculpas por não ter postado sobre o encontro apenas hoje. Estou trabalhando em ritmo acelerado para a próxima exposição no Museu Pelé, um museu que honra o maior jogador de todos os tempos, de todos os santistas, e o grande catalisador na cidade de Santos.

E você, o que pensa disso?

Liquidação Total dos livros até 30 de abril!

Na comemoração dos 105 anos do Santos, reduzi ao máximo os preços dos livros oferecidos na Livraria deste Blog e ainda mantive o frete grátis e a dedicatória. Promoção só vai até o dia 30 deste mês. Depois, os preços dos livros voltarão ao normal.

Confira os novos preços e entre na livraria para comprar para você e para os amigos. Conhecer e divulgar a história é uma forma de manter o carisma, a cultura e a visibilidade do Santos.

Veja só como os livros ficaram baratos (e todos com frete grátis)

Dossiê Unificação dos títulos brasileiros
1 exemplar: 39 reais.
2 exemplares: 59 reais.

Time dos Sonhos
1 exemplar: 39 reais.
2 exemplares: 59 reais.

Sonhos mais que possíveis
1 exemplar: 14 reais.

Dinheiro, é possível ser feliz sem ele
1 exemplar: 23 reais.
2 exemplares: 35 reais.

A PROMOÇÃO VAI ATÉ 30 DE ABRIL OU ATÉ ACABAR O ESTOQUE

—— Para entrar na livraria e garantir os seus exemplares, tecle aqui ——

ou entre na sala Comprar Livros, anunciada no alto desta página.

A história do Santos em PDFs a preços simbólicos

DonosdaTerraNa Raça!Ser SantistaPedrinho escolheu um time

Diante de constantes pedidos de livros já esgotados em papel, como Donos da Terra, Na Raça, Ser Santista e Pedrinho escolheu um time, o blog está oferecendo cópias em PDF dessas obras por apenas R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) e apenas R$ 2,50 para o livro Pedrinho escolheu um time. O PDF é enviado pelo e-mail que o comprador designar no endereço para a entrega.

Clique aqui para comprar o PDF do livro “Donos da Terra” por apenas R$ 4,50


Não insista Flamengo! A taça das bolinhas está na mão de quem merece!

Leia o post original por Craque Neto

O torcedor do Flamengo pode tirar o cavalo da chuva. O legítimo campeão da Copa União de 87 é mesmo o Sport Recife. Isso foi o que eu sempre disse e também acabou julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Por 3 votos a 1 a corte negou o recurso do time carioca e declarou os pernambucanos os verdadeiros campeões daquele ano. Com direito a ficar com a famosa ‘taça das bolinhas’ em definitivo em sua galeria de conquistas. A diretoria rubro-negra afirmou que aguardará a publicação da decisão para avaliar se caberá ou não recurso. Mas isso é piada! E sabem […]

O post Não insista Flamengo! A taça das bolinhas está na mão de quem merece! apareceu primeiro em Craque Neto 10.