Arquivo da categoria: Futebol

Pitacos – E aí Renato, o Timão vai despencar quando? Verdão brilhou também!

Leia o post original por Craque Neto

O primeiro turno do Brasileirão vai chegando ao fim e começo meus ‘Pitacos’ da 16ª rodada com a vitória do Flamengo, na bacia das almas, contra o Coritiba no Rio. Foi no laço porque o segundo gol saiu em um pênalti nos acréscimos da partida. E vamos falar a verdade? O defensor do time paranaense foi juvenil no lance, hein? Pelo amor de Deus! A Chapecoense foi na Bahia e venceu o Vitória por 2 a 1. Olha, que me perdoem os torcedores do rubro-negro baiano, mas vai cair, hein? Time muito ruim… tá louco! Na manhã deste domingo o Bruno Henrique […]

O post Pitacos – E aí Renato, o Timão vai despencar quando? Verdão brilhou também! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Última chance do último ‘tiriça’?

Leia o post original por Craque Neto

Quem acompanha minhas mídias sabe que na última temporada fui extremamente crítico ao elenco que a diretoria do Corinthians montou. Gastaram uma baita de uma grana e trouxeram uma legião de jogadores sem vontade e sem o ‘espírito’ para atuar no clube. Foram os casos principalmente do atacante Guilherme e do meia Marlone, ambos emprestados para outros corajosos times do futebol brasileiro. Outros dois, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ainda permanecem no elenco. O primeiro melhorou bastante. Tem ficado como opção no meio aos titulares Rodriguinho e Jadson e quando acionado tem executado bem a função. Sinceramente acho que merece […]

O post Última chance do último ‘tiriça’? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Fred foi rejeitado pelo Palmeiras! É brincadeira???

Leia o post original por Craque Neto

Acreditem se quiser! Nesta sexta-feira o repórter Fernando Fernandes participou do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band e veio com essa bomba: o Fred foi oferecido e o Palmeiras rejeitou. Isso mesmo! A diretoria do Palmeiras não quis o jogador que é o principal artilheiro do País e optou por contratar o desconhecido Deyverson por impressionantes R$ 18 milhões. Dá pra acreditar? O torcedor mais apaixonado pela turma do executivo Alexandre Mattos vai perguntar: mas quando foi isso, seu ‘Zé Ruela’? Isso teria acontecido com o semestre em andamento pouco antes da sondagem pelo Diego Souza do Sport. Ou […]

O post Fred foi rejeitado pelo Palmeiras! É brincadeira??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Quem deve jogar no gol do Verdão?

Leia o post original por Craque Neto

O Palmeiras tem vivido uma disputa natural e sadia pela titularidade no gol. Fernando Prass, ídolo do clube e considerado titular do time desde o início de 2013, vem perdendo espaço graças a algumas falhas individuais. Já o até então reserva Jaílson, que desembarcou no Verdão em 2015, só foi ter oportunidade pra valer com a lesão do colega no Brasileirão do ano passado. E aproveitou para brilhar! Não só foi decisivo como conseguiu se manter invicto na campanha do pentacampeonato alviverde do clube. Prass recém completou 39 anos e só trabalhou em times grandes ao longo da carreira. Jaílson […]

O post Quem deve jogar no gol do Verdão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

São Paulo volta a vencer e reforça o elenco

Leia o post original por Fernando Sampaio

São Paulo volta a vencer e reforça o elenco

O São Paulo finalmente voltou a vencer.

Sufoooooco.

Rodrigo Caio salvou nos acréscimos.

A torcida finalmente ajudou. A comemoração foi em clima de final.

Merecido, o jejum estava incomodando.

Em campo o espírito também deve ser assim até o fim, cada rodada será uma final. A evolução mais notável em campo foi a pegada. Quando não vai na técnica vai na força. O time bateu bem. Se impôs. Chega de ser bonzinho.

O elenco de 2017 é melhor do que 2016. Venho dizendo isso desde o início do ano. Normal, no ano passado era o pior da história. Este ano vieram Pratto e Jucilei, Cícero. Nem foi uma boa aposta. Agora Petros, Hernanes…

Faltou treinador e o trabalho fora de campo.

Ontem Cueva saiu aplaudido. Ufa, o torcedor acordou. O peruano estava mal mas merecia crédito. Não concordei com as vaias. Pratto não marcava faz tempo mas também merecia crédito. É normal na atual fase perder confiança, sentir pressão. Só uma sequência de bons resultados trará a tranquilidade e a confiança.

O Grêmio é parada dura, o jogo pode ser um divisor de águas.

Se perder será normal, o Tricolor gaúcho está brigando pela ponta.

Mesmo perdendo do Grêmio, com os reforços, eu apostaria numa chegada entre os 8 primeiros.

Grêmio diminui distância

Leia o post original por Fernando Sampaio

Grêmio diminui distância

O Grêmio ganhou fora.

O Corinthians empatou fora.

Menos dois pontos.

A distância diminuiu para 6 pontos.

Fernandinho fez gol, Maicon comandou o meio-campo, jogadores que assim como vários outros saíram bastante criticados do São Paulo hoje jogam no vice-líder do Brasileirão.

Eu achava que o Corinthians já havia levado….

Só que não.

Neste Brasileirão ninguém tem certeza de nada.

 

 

Pitacos – Timão tropeça de novo e Grêmio começa a encostar na liderança!

Leia o post original por Craque Neto

A décima quinta rodada do Brasileirão começou agitada nesta quarta-feira. Em Salvador o Grêmio fez o que se esperava e venceu bem o fraco time do Vitória: 3 a 1. Grande atuação do sistema ofensivo gaúcho que aproveitou bem as oportunidades. E será que o Renato tinha razão? Um pouco mais tarde, em Floripa, o líder Corinthians bem que tentou mais só empatou sem gols com o Avaí. Pisada na bola feia já que jamais um time que quer ser campeão não pode deixar de vencer outro que está na zona de rebaixamento. De negativo e perigoso estão as lesões […]

O post Pitacos – Timão tropeça de novo e Grêmio começa a encostar na liderança! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Obrigado Affonso Ata & Cia

Leia o post original por Odir Cunha

dia dos pais
Time dos Sonhos e Dossiê Unificação dos Títulos Brasileiros por apenas 38 reais o exemplar, com dedicatória e porte pago.
Clique aqui para comprar antes que acabe!

Obrigado Affonso Ata & Cia

Acompanhei o jogo do Santos contra a Chapoecoense pelos comentários deste blog, enquanto preparava o jantar. Sim, um jornalista, escritor e blogueiro também tem suas funções domésticas e culinárias, tão importantes como as demais. Sofri com as críticas ao time, pois eram um reflexo do mau futebol apresentado, mas vibrei com a notícia postada em primeiro lugar pelo leitor-comentarista Affonso Ata, de que Vecchio tinha marcado um golaço sem ângulo. O mesmo Ata informou-nos primeiro de que a partida, felizmanete, havia acabado.

Foi uma experiência diferente e gratificante. Pois a Suzana acompanhava o jogo pelo placar do UOL e descobrimos que as notícias sobre o jogo vinham mais rápidas pelo blog do que pelo portal, em uma participação comovente dos meus companheiros santistas.

Por eles, ou melhor, por vocês, fiquei sabendo que Kayke jogou mal, que Vanderlei saiu em falso duas vezes e ainda tomou um cartão amarelo bobo por cera, e que Lucas Lima e Vecchio podem, sim, jogar juntos. Fiquei sabendo, ainda, que o Santos venceu sem convencer, e que se não fosse a sua defesa, teria amargado um resultado ruim.

Uma informação que me deixou triste, mas não surpreso, é a de que o público não chegou a 5.600 pessoas. Sem o apoio dos torcedorez de outras cidades, é isso mesmo que se pode esperar da quantidade de torcedores na Vila Belmiro. Mas a torcida do Santos é bem maior, como veremos domingo de manhã no Pacaembu, diante do Bahia.

E nesta quinta-feira não esqueça: às 18 horas começa a final do Campeonato Brasileiro Feminino, com as Sereias da Vila buscando um título inédito contra o Corinthians na Arena Barueri. No estádio só será permitida a torcida do rival, mas poderemos ver torcer pelas meninas pelo Sportv.

Às 18 horas desta quinta-feira as Sereias da Vila podem conseguir o título inédito de campeãs brasileiras, em jogo de torcida única na Arena Barueri. O Sportv transmitirá e você, santista, poderá viver fortes emoções. Como venceu na Vila Belmiro por 2 a 0, o Santos será campeão mesmo que perca por um gol de diferença, e se fizer ao menos um gol obrigará as adversárias a marcarem quatro, o que é improvável.

Boto fé na centroavante argentina Sole Jaimes, artilheira do campeonato, com 17 gols. Algo me diz que hoje ela deixará o seu e ajudará o Santos a enriquecer ainda mais o seu invejável currículo. Outros destaques do Santos são a goleiraça Dani Neuhaus, uma das melhores em atividade no País; Patricia Sochor, autor de um golaço por cobertura na primeira partida da final, e a experiente Maurine, que mesmo sem estar em sua melhor forma, ainda é muito importante para a equipe.

Estamos correndo contra o tempo para lançar o livro mais importante da história do Santos, mas sem o seu apoio será impossível! Participe da campanha de pré-financiamento de “Santos FC, o maior espetáculo da Terra”, um livro único, que vale por um título mundial, e tenha o seu nome impresso nessa edição histórica! Essa oportunidade tem prazo limitado.

Prossegue a campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro “Santos FC, o maior espetáculo da Terra”, uma obra única, que nos encherá de orgulho e consolidará o Santos em outro nível na história do futebol mundial. Os autores são Marcelo Fernandes e eu. Prestigie. Garanto que não vai se arrepender. Há muitas recompensas para quem adquirir o livro nesta fase de pré-lançamento.

Clique aqui para entrar no time que vai lançar o livro das viagens maravilhosas do Santos pelo mundo. Ele está pronto e precisa ser impresso. Vamos transformar este sonho de todo santista em realidade. Participe e não se arrependerá!

Reserve desde já os melhores presentes para o Dia dos Pais
O Dia dos Pais está chegando, será em 13 de agosto, e nenhum presente é mais duradouro do que um livro com a história do time do coração do velho. Na livraria deste blog o Dossiê e o Time dos Sonhos continuam a preços de custo. Aproveite!
Entre a compra dos livros, que pode ser parcelada, e a entraga pelos Correios, pode haver uma diferença de até quatro dias úteis. Não deixe para a última hora.

pai santista
Aquele que te fez santista jamais pode ser esquecido

Ninguém vende Time dos Sonhos e Dossiê mais baratos

time-dossie ok

Compare os menores preços do mercado e compre o Dossiê e o Time dos Sonhos

Time dos Sonhos
Livraria 2005, RJ, livro usado: R$ 52,89
Sebo do Monge, SP, livro usado: R$ 57,70
Livraria do Blog do Odir, livro novo, com frete pago, dedicatória exclusiva e três PDFs de brinde: R$ 38,00

Dossiê Unificação dos Títulos Brasileiros
Livraria Capítulo Primeiro, livro usado, Santos: R$ 67,89
Travessa da Praia, livro usado, Santos, R$ 87,89
Livraria do Blog do Odir, livro novo, com frete pago, dedicatória exclusiva: R$ 38,00