Arquivo da categoria: Grêmio

Grande rodada para Corinthians e São Paulo

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

São Paulo e Corinthians se enfrentarão no próximo domingo no Morumbi, depois de uma rodada positiva para os dois, cada um dentro do seu objetivo.

O São Paulo venceu um confronto direto contra o Vitória. Nas rodadas anteriores , o time não conseguiu superar seus adversários mais próximos. Além do resultado, um aspecto muito positivo do jogo foi a atuação de Cueva. O peruano é um dos jogadores mais qualificados do elenco e faz péssimo campeonato. Cueva bem ajuda muito o São Paulo.

O Corinthians abriu ainda mais vantagem no campeonato. Mesmo com 3 derrotas em 5 jogos no returno, o time não sofreu na matemática. O líder somou 6 pontos na segunda etapa da competição, o segundo colocado fez apenas 4. A vantagem é enorme, dificilmente o título vai escapar e com a vitória o time poderá seguir mais tranquilo seu caminho na competição.

Segura o Grêmio!!! E agora Timão?

Leia o post original por Craque Neto

O jogo que faltava para o Grêmio igualar o número de partidas com o restante dos times foi realizado nesse sábado. E a turma do Renato Gaúcho, que falava que já tinha até abandonado o Brasileirão, enfiou 5 a 0 fora o baile na equipe do Sport Recife. O placar fez o Luxa até dar uns chiliques após o jogo. A distância que poderia ser de 13 pontos (se o Corinthians tivesse vencido o lanterna e o vice-lantera) para o líder já caiu para sete. Ou seja, fora o confronto direto, duas partidas em 16 rodadas ainda para disputar. Tudo […]

O post Segura o Grêmio!!! E agora Timão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Bem feito, Renato Gaúcho! O Cruzeiro é finalista da Copa do Brasil! E o Flamengo também!

Leia o post original por Milton Neves

Cruzeiro 1 (3) x (2) 0 Grêmio

Uma noite muito triste para quem defende os pontos corridos.

Afinal, disputa por pênaltis, uma das coisas mais deliciosas do futebol, só o mata-mata pode proporcionar!

E, nas penalidades do Mineirão, deu Cruzeiro!

Justiça foi feita!

E não só pelo que a Raposa fez nos 90 minutos em BH.

Mas também porque o Grêmio NÃO MERECIA ser finalista da Copa do Brasil!

Alô, Renato Gaúcho, poupa jogador Brasileirão agora!

Escala time reserva agora!

Por causa da sua omissão, o Grêmio, que podia ganhar TUDO, ficará sem NADA em 2017!

Nem Copa do Brasil, nem Brasileiro e nem Libertadores!

Castigo por simplesmente ter desistido do Brasileirão na metade do campeonato!

Eu avisei!

Bem feito!

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Na outra semifinal da Copa do Brasil, não tivemos pênaltis, mas também não faltou emoção.

Flamengo e Botafogo fizeram um jogo muito disputado, muito pegado, com muitas faltas…

Mas, no final, o Fla levou a melhor!

E o lance do gol do Mengão foi simplesmente espetacular!

Jogada genial de Berrío pela direita (Vitor Luís está procurando o colombiano até agora), e Diego, com toda calma do mundo, empurrou a bola para o fundo do gol defendido por Gatito Fernandez.

Uma pena por Jair Ventura, que, diferentemente de Renato Gaúcho, merecia ganhar um título nesta temporada!

Mas ainda tem a Libertadores…

E agora, amigo internauta, você já tem palpite para a final da Copa do Brasil?

Flamengo ou Cruzeiro?

Opine!

Corinthians perdeu, mas Grêmio não aproveitou

Leia o post original por Flavio Prado

O Corinthians perdeu sua invencibilidade no campeonato em um jogo que ninguém esperava. O Grêmio jogou com os reservas e só empatou com o Atlético-PR em casa, o time do Paraná melhorou com Fabiano Soares, mas era a chance do Grêmio pelo menos colocar pressão no Corinthians, nem que fosse no lado emocional. O Grêmio colocou o Brasileiro como sua terceira opção, discordo da escolha, a Copa do Brasil não poderia estar na frente do Brasileiro.

O São Paulo segue seu sofrimento. Mais uma vez não venceu um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time já perdeu pontos para Atlético-GO, Chapecoense, Coritiba, Bahia e agora Avaí. Tudo indica que o sofrimento vai até o final do campeonato.

Já no campeonato francês, o PSG ganhou fácil do Toulouse e Neymar fez grande partida. Claro que o nível de competitividade na França não é o mesmo da Espanha, mas Neymar mostra cada dia mais seu talento, dentro de um time forte que pretende ser um dos maiores do mundo. No seu segundo jogo na França, Neymar atuou na área em que se sente melhor, da esquerda para o meio com total liberdade de movimentação.

 

Pitacos – No Sul dá Grêmio do Renato! E no Rio dá pra acreditar no Fogão, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Disputa acirrada nas semifinais da Copa do Brasil! No Rio Grande do Sul o Grêmio fez valer o favoritismo de jogar em casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol do gringo Lucas Barrios. E alguns pontos ficam claros para mim: primeiro os gaúchos tem mais time e devem ficar com a vaga na grande final se não acontecer na de anormal. Segundo me impressiona a regularidade que o Renato Gaúcho vem dando para a equipe mesmo estando disputando três competições simultâneas. Deu uma largada no Brasileiro, é verdade, mas no mata-mata vem arrebentando tanto na Copa do […]

O post Pitacos – No Sul dá Grêmio do Renato! E no Rio dá pra acreditar no Fogão, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Noite de gala do futebol brasileiro: hoje tem MATA-MATA!

Leia o post original por Milton Neves

Hoje, sim, teremos futebol DE VERDADE aqui no Brasil!

Futebol puro, de raiz, mata-mata, nada de “futebol creme de avelã” (não falo a marca por ser completamente contra propaganda).

Xô, pontos corridos!

Mas e aí, amigo internauta, qual é a sua expectativa para os dois JOGAÇOS de logo mais?

Para mim, neste primeiro duelo entre Cruzeiro e Grêmio, pode até ser que dê empate.

Mas, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho vai “jantar” a frágil Raposa!

No outro lado, o “cheirinho” é de eliminação rubro-negra.

Afinal, o Flamengo tem um elenco incrível, mas o Botafogo está numa fase…!

Jair Ventura levará a melhor sobre Reinaldo Rueda, mas ele pisou na bola na declaração sobre técnicos estrangeiros…

Agora é sua vez, torcedor!

Deixe a sua aposta nos comentários!

Quem cravar os resultados ganha um beijo na bochecha de… Denílson Show!

Opine!

Torcidas, torcidas e torcidas

Leia o post original por Rica Perrone

O grande erro dos jornalistas esportivos é fixarem demais numa região, num clube ou no dia-a-dia aceitar a máxima de que “torcida é tudo igual”.  Não são iguais. Passam longe de ser, mas você tem que ir lá tentar entender as diferenças. Vem da origem, do social, cultural. As vezes nem mesmo paramos pra pensar …

Grêmio com fôlego total

Leia o post original por Antero Greco

Em diversas ocasiões, falei e escrevi que um dos times mais empolgantes, na temporada, é o Grêmio. Empolgante e competitivo. Com razão. Consegue manter-se vivo em quatro frentes, depois de início de ano com susto, ao ficar fora da disputa do título estadual.

Outra prova da força tricolor veio no início da noite desta quarta-feira, com os 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em Porto Alegre. A rapaziada de Renato Gaúcho despachou o time argentino sem muito custo, mas com um ligeiro susto: o gol de Correa que tomou aos 14 minutos.

A rigor foi só isso que fez o Godoy Cruz. Embora tenha tentado pressionar, por causa da desvantagem de 1 a 0 na ida, não teve fôlego nem competência para sustentar a surpresa. O Grêmio soube recompor-se logo, não se abalou, tocou a bola, buscou o empate, que veio com Pedro Rocha, aos 28 minutos, antes que batesse qualquer tipo de nervosismo.

Pronto, restabelecido o equilíbrio, o Grêmio passou a mandar na partida. Não perdeu o controle dali em diante em nenhum momento e ainda selou a passagem de turno com outro gol de Pedro Rocha, no segundo tempo, e com participação excelente de Geromel, Luan, Barrios. Ou seja, prevaleceram conjunto e qualidade individual dos jogadores.

O Grêmio supera outro desafio e mostra fôlego incrível, pois ainda está na briga pela Copa do Brasil, pela Primeira Liga e é o único a fazer sombra ao Corinthians no Brasileiro, apesar dos oito pontos de distância. Renato tem dosado forças no elenco, faz rodízio como se deve e consegue manter o padrão técnico na maior parte das vezes.

Com já escrevi outras vezes, é Grêmio de se tirar o chapéu. E agora fica à espera de Botafogo ou de Nacional para as quartas de final. Em condições de superar qualquer um dos dois.